Vamos lá organizar o CLUBE/ASSOCIACÃO PORTUGUES(A) LOCARIDEOS?


pedrous

Recommended Posts

Eu não tou a fazer guerras, nem o disse sequer com essa intenção.

 

o que estava a tentar dizer e que esta tentativa de criar um grupo de Fans de loricarios ou associação já aconteceu mais de uma vez mas nunca ninguém se mexeu muito devido a dar trabalho.

 

agora que alguém se tenta mexer já estão a dizer que se começa com o pé esquerdo, eu sei que há pessoas que sabem mais que que de certeza que seriam uma mais valia como moderadores neste espaço, mas até agora nepes.

 

eu para ter algumas duvidas tiradas ou informações tive que ir a fóruns de outros países, agora se eu poder ajudar a construir isto e partilhar o muito pouco que sei eu partilharei com muito gosto.

 

mais uma vez a observação que fiz não foi mal intencionada apenas não quero que isto caia por terra mais uma vez, pois só perdemos com isso.

 

fiquem bem

Luis Ventura

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 126
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Nesse caso estamos entendidos :animal_fish: é que ás vezes pela NET basta uma palavra mal e lá se vai tudo á vida.Não conseguimos ver a expressão facial e estraga tudo.

Eu gostava de ver isto andar pra a frente,prefiro mais vir cá e ter informação do que fazer como tu e ter que ir lá para fora á procura dessa informação.Se cada um fizer um pouco pode ser que consigamos levar isto para a frente.Mas objectivos alguém tem alguns ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que todos queremos contribuir e julgo que muitas vezes é importante serem apontados os erros e olhar para onde os outros falhaream e tentar fazer melhor.

 

Visto que o Pedrous está ja a tratar da area para a Associação, sugeria que nos concentrássemos nos proximos passos, volto a insistir:

 

Não seria importante definir o que queremos para a Associação para o ano de 2010? Exemplo:

 

- 1 ou mais encontros para troca de conhecimentos e ou informação

 

- Divulgação e obtenção de espécies mais raras para os membros.

 

Sei lá fazer até como aconteceu com os Killifish, que evoluiram e foram difundidos graças ao esforço da associação.

 

Sugiram e depois criamos 10 Objectivos.

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

o Logo do Fkessler está bonito. Prefiro o L200 High Dorsal ao L046 (especie proibida pelo IBAMA).

 

Quanto aos Objectivos, uma sugestão:

 

1) Divulgação dos diferentes Géneros (Baryancistrus, Hypancistrus, Panaques, Pseudacanthicus, etc);

 

2) Protecção dos Géneros proibidos à exportação pelo IBAMA (Hypancistrus e Pseudacanthicus);

 

3) Troca de Informação / Exemplares;

 

4) Reprodução / Lista de Criadores;

 

5) Luta contra a especulação dos preços;

 

6) Realização de Encomendas conjuntas;

 

7) Realização / Participação em Programas / Estudos Internacionais

 

(por exemplo: http://www.catfishstudygroup.org/ )

 

:music_singguitar: Organização / Realização / Participação em Convenções

 

(por exemplo: http://www.l-wels-tage.de/);

 

9) Organização / Realização de Concursos;

 

10) Luta contra a ignorância e o conceito enraizado na Comunidade de "Limpa Fundos , Limpa Vidro e nomes afins !!!!!

________________________________________________________

 

Nuno Novo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já mandei um mail ao moderador com todas as informações nesseçárias (penso eu).

Como moderador indiquei o fkessler e o LuisVentura.

Não serei moderador como antes tinha dito porque vi que não era bem aceite por alguns membros por isso optei pelo melhor para a APL, mesmo que gostasse de ser moderador.

Mas não se livram de mim como membro :D

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno,

 

Assim já começamos a ter alguma coisa. Nesses objectivos ha realmente alguns que julgo serem muito importantes:

 

3) Troca de Informação / Exemplares;

 

4) Reprodução / Lista de Criadores;

 

5) Luta contra a especulação dos preços;

 

6) Realização de Encomendas conjuntas;

 

10) Luta contra a ignorância e o conceito enraizado na Comunidade de "Limpa Fundos , Limpa Vidro e nomes afins !!!!!

 

Em relação aos pontos abaixo julgo serem interressantes e podemos aprofundar:

 

1) Divulgação dos diferentes Géneros (Baryancistrus, Hypancistrus, Panaques, Pseudacanthicus, etc);

 

2) Protecção dos Géneros proibidos à exportação pelo IBAMA (Hypancistrus e Pseudacanthicus);

 

7) Realização / Participação em Programas / Estudos Internacionais

 

9) Organização / Realização de Concursos;

 

Julgo poder ser interessante a troca de exemplares com o objectivo de tentar criar casais de alguns Ls e tentar desenvolver e apoiar a criação em aquários de algumas espécies que se encontram inflacionadas no mercado nacional.

 

Poderemos tentar criar um calendário para umas reuniões, almoços ou outra coisa com o objectivo de trocar ideias e informação

 

Em relação à participação em Estudos/Programas não sou o melhor ou mais entendido para falar mas juglo que outros são certamente.

 

Penso que poderíamos desenvolver uma lista de Ls em que temos a possibilidade com um grupo mais vasto de criar ou desenvolver e apoiar a sua criação não só para satisfazer a procura que possa existir por parte dos membros mas igualmente como modo de gerar receitas para investimentos ou acções que se vejam necessárias.

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temos um problema.

Estive a falar com um moderador e não nos podemos chamar associação pois pode haver uma associação verdadeira com o mesmo nome e haver problemas.

Temos de escolher outro nome.

Eu proponho A.P.L.- Amigos Portugueses dos Loricarideos ou C.P.L.- Clube Português dos Loricarideos.

Editado por pedrous

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citando o que o moderador disse:

 

Então temos que mudar o nome do Grupo, pois já houve problemas por causa disso. Um grupo de membros criou uma associação...já não me lembro qual era, acho que era dos guppies e depois apareceu uma pessoa que tinha essa associação e deu porcaria.

Vejam o que querem para substituir a palavra Associação.

Editado por pedrous

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá Grupo Não fica be,:confused4: depois não podemos estacionar nos estacionamentos cobertos - GPL!=!#

 

Amigos tb não me soa bem tipo "Amigos"?!

 

Não Sei.... mas se calhar se alguém tivesse tempo de saber se a Associação ja existe com esse nome ou se pode ser similar, pq ha uma coisa elas todas começam por "A" e como tal existem nomes de certeza diferentes com Siglas iguais.

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tal Agrupamento Portugues dos Loricaridios?

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois não sei...

 

Andei a tentar ver na net a pesquisa de nomes de associações, pois sei que existe uma pesquisa para admissibilidade de nomes de empresas... ,mas n encontrei.

 

Será que alguem sabe?

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois não sei...

 

Andei a tentar ver na net a pesquisa de nomes de associações, pois sei que existe uma pesquisa para admissibilidade de nomes de empresas... ,mas n encontrei.

 

Será que alguem sabe?

Portadores de loricarideos portugueses ñ tenho a certeza mas acho que fica bem

assinatura-forum_II.jpg

Membro #:6

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no inicio do post ouve mais nomes.

 

ANL - Associação nacional de loricarios

 

GDCL - Grupo de divulgação e criação de loricarios

 

PPL - Portugueses Pelos Loricaridios

 

PLP- Portadores de loricarideos

 

A primeira é capaz de nos dar o mesmo problema que a APL por causa da associação, e não sei se vamos conseguir que seja nacional, mas podemos tentar :D

A segunda ideia tive-a a escrever isto, pois dentro das nossas regras/metas la esta a divulgação e criação dos nossos exemplares.

PPL mais parece um partido que um grupo de aquariofilistas.

PLP Portadores de..... desculpa mas não me agrada o som, faz-me lembrar os portadores de doenças contagiosas.

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais ideias:

-Congregação portuguesa de loricaridios

-Ajuntamento português de loricaridios

-Grupo português de loricaridios

 

A que mais me agrada é a ultima.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais ideias:

-Congregação portuguesa de loricaridios

-Ajuntamento português de loricaridios

-Grupo português de loricaridios

 

A que mais me agrada é a ultima.

 

Congregação é da igreja :(

Ajuntamento para linchamento :lol:

o grupo soa mal :oops:

 

 

mais ideias

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou sem ideias...

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

grupo portugues de loricarideos soa um pouco mal

 

Grupo dos(ou de) Loricarios

Grupo de criadores de loricarios

Loricarios, criação e propagação (mais parece o nome de um livro)

 

ainda acho que talvez "GDCL - Grupo de divulgação e criação de loricarios" não seja mau

 

fkessler da ai umas ideias, alguem.....

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

contem comigo para membro. se precisarem de alguem para algum cargo estou aqui tambem. acho que ta um projecto muito fixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Loricários?

Pode-se escrever assim?

 

Eu gosto de clube dos loricários.

Que tal - clube dos fanáticos por loricarideos.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sorry,

 

hoje tive de plantão ha miuda mais nova e depois tive que ir buscar um grupo de Oscars cá para casa:) 4 oscars com 25cms!!! Brutais:)

 

Sinceramente, ainda acho que o melhor era o APL ( e continuo a achar que devia ser esse...) mas ainda ninguém tentou a palavra "núcelo", porque "Grupo" é uma palavra um pouco chata e "Amigos" lá tá ... não sei bem se é isto, pq eu realmente não sou amigo de nenhum loricarídeo?! Gosto dos bichos, tenho interesse, ou outra palavra agora amigo:)

 

Núcleo Português Loricarídeos

 

Nem todos somos criadores, mas todos somos a favor do desenvolvimento e promoção, preservação e informação sobre os Loricarídeos, pelo que julgo que temos que andar em torno destes nomes.

 

------

 

Estive aqui a tentar arranjar nomes entre o que escrevi antes e as próximas linhas, e depois de dar uma vista de olhos no que tb existe no fórum e na net, estava a pensar, será que faz muito sentido esta questão das siglas? Porque sinceramente: "épa eu sou do N.A.D.A." ou do " N.A.R.C" . - não sei se o objectivo será só pela palavra.

 

Então pensei porque raio não usar algo a meio termo entre as Siglas e uma designação completa, e já que o nome é assim tão difícil de escrever e pronunciar se é para o divulgar porque não o por por extenso:

 

Aqui vai uma proposta...

 

logo2.jpg

 

Cumprimentos,

 

Frederico Kessler

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Frederico,

Este homem está lá !

Contratado para Director de Marketing Publicidade e Imagem (entre outros cargos não remunerados)...

________________________________________________________

 

Nuno Novo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto da ideia do fkessler, alguem contra?

Se ninguem se opuser eu falo com o moderador ainda hoje.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais