Ancistrus


fi1803

Recommended Posts

Peço desculpa mas não sei nada sobre ancistrus....Adquiri um com pouco mais de 2/3 cm .....Info sobre ele....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa mas não sei nada sobre ancistrus....Adquiri um com pouco mais de 2/3 cm .....Info sobre ele....

hummm... se não sabes nada, não devias ter adquirido. A final, trata-se de um ser vivo.

 

Cmprts,

Luis.Dias

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa mas não sei nada sobre ancistrus....Adquiri um com pouco mais de 2/3 cm .....Info sobre ele....

 

Idealmente deves sempre informar-te sobre um peixe antes de o comprares. Se na loja não te dão toda a informação, troca de loja omg

 

De qualquer forma, uma pesquisa no google dá-te muita informação sobre os ancistrus.

Começa pelos seguintes links:

 

Wikipedia

AquaHobby

 

Tiveste até alguma sorte, porque dos plecos, os ancistrus são dos que crescem menos (cerca de 15cm). Mesmo assim, convém teres um aquário de, pelo menos, 80cm e com alguns esconderijos.

 

Espero ter ajudado.

Luís Monge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa mas não sei nada sobre ancistrus....Adquiri um com pouco mais de 2/3 cm .....Info sobre ele....

 

já agora como sabes que é ancistru? ...foi na loja que te disseram?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora como sabes que é ancistru? ...foi na loja que te disseram?

 

Na loja chamavam-lhe "limpa-fundos"...Cheguei a casa e pesqusei e reparei que era ancistrus.....Dá-se bem com que peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na loja chamavam-lhe "limpa-fundos"...Cheguei a casa e pesqusei e reparei que era ancistrus.....Dá-se bem com que peixes?

 

"limpa-fundos", aí está a prova de que não sabiam o que te estavam a vender. Ou então estavam a vender por vender.

O Ancistrus são tranquilos. Dão-se bem num aquário comunitário. Arranja é um esconderijo com pedras, que eles gostam de se esconder.

Mais uma vez, vê os links do meu post anterior.

Luís Monge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"limpa-fundos", aí está a prova de que não sabiam o que te estavam a vender. Ou então estavam a vender por vender.

O Ancistrus são tranquilos. Dão-se bem num aquário comunitário. Arranja é um esconderijo com pedras, que eles gostam de se esconder.

Mais uma vez, vê os links do meu post anterior.

 

Que outros peixes posso colocar com eles?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

muito provavelmente venderam-te um pleco e não um ancistrus e a grande diferença é o tamanho que os plecos atingem .

Não consegues colocar uma foto?

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

muito provavelmente venderam-te um pleco e não um ancistrus e a grande diferença é o tamanho que os plecos atingem .

Não consegues colocar uma foto?

 

Cpts

 

Vou ver se meto ainda hoje....Já agora 2perguntas:

-Que outros peixes posso colocar com o ancistrus...

-Onde posso arranjar um L-46

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Decididamente não estás mesmo numa de te informar antes de adquirires um peixe,é comprar por comprar.Qualquer procura do L-46 ias descobrir que são "caros" para a pessoa comum mas se tens dinheiro para gastar a naturline que até é patrocinador do forum tinha lá a 200€ sensivelmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Decididamente não estás mesmo numa de te informar antes de adquirires um peixe,é comprar por comprar.Qualquer procura do L-46 ias descobrir que são "caros" para a pessoa comum mas se tens dinheiro para gastar a naturline que até é patrocinador do forum tinha lá a 200€ sensivelmente.

 

L-46 é para um aqua diferente mas não é para mim...Mas sim para um familiar profundo conhecedor de aquariofilia mas que não sabe onde encontrar um L-46

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom a primeira questao e saber se e um Ancistrus.

 

Nesse tamanho se tiver dois pontos brancos na caudal e um na dorsal e provavelmente um Ancistrus spp. Ha mas de 56 variantes identificadas, alguns crescem ate 8-10cm outros ate 15-16. Sao geralmente caros.

 

Os Ancistrus criam-se com qq peixe, sao vegetarianos mas so comem as algas, deixando as plantas intactas. Os machos sao agressivos entre si, de resto e so paz e amor.

 

Poranto se for um Ancistrus e um excelente peixe limpa-algas, se for um Pleco nem por isso, que vai gostar mais de comida da outra. Todos os que vi potencialmnete crescem 30cm+, nao sao pra qq aquario.

 

Ou seja, Ancistrus e Plecos pequenos sao quase iguais, mas sao especies totalmente diferentes, no comportamento e tamanho.

 

E dificil encontra-los no mercado nesta altura, neste momento ando a procura deles. Dadas as suas qualidades e aspecto incrivel, nao entendo como nao sao mais populares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom a primeira questao e saber se e um Ancistrus.

 

Nesse tamanho se tiver dois pontos brancos na caudal e um na dorsal e provavelmente um Ancistrus spp. Ha mas de 56 variantes identificadas, alguns crescem ate 8-10cm outros ate 15-16. Sao geralmente caros.

 

Os Ancistrus criam-se com qq peixe, sao vegetarianos mas so comem as algas, deixando as plantas intactas. Os machos sao agressivos entre si, de resto e so paz e amor.

 

Poranto se for um Ancistrus e um excelente peixe limpa-algas, se for um Pleco nem por isso, que vai gostar mais de comida da outra. Todos os que vi potencialmnete crescem 30cm+, nao sao pra qq aquario.

 

Ou seja, Ancistrus e Plecos pequenos sao quase iguais, mas sao especies totalmente diferentes, no comportamento e tamanho.

 

E dificil encontra-los no mercado nesta altura, neste momento ando a procura deles. Dadas as suas qualidades e aspecto incrivel, nao entendo como nao sao mais populares.

 

 

 

Não sei ....Ainda não vi pontos brancos.......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E dificil encontra-los no mercado nesta altura, neste momento ando a procura deles

 

 

 

Vai a uma loja em telheiras na rua Padre Américo....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não querendo ser ofensivo mas em vez de meteres 3 posts teus seguidos porque não editas 1 e metes lá as mensagens todas?É que se vamos a fazer disto o msn :crazyeyes: :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Encontrei este tópico por acaso e gostava mesmo de ver como estarão os "ancistrus" agora ::D: lol Há com cada uma... Lojas que não sabem o que vendem, malta que não sabe o que compra... enfim...

 

Caro amigo criador do tópico, se leres isto coloca fotos do teu aqua para me satisfazer a curiosidade ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais