Ajuda ou opinião


Ducha

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Tenho um aquário de 2m x 0,5m x 0.8m com 6 coridorase um ancistrus albino e 10 discus de varios tamanhos.

 

Gostava de saber tantos ancistrus devo colocar mais para evitar as algas e o resto.

 

E onde e quais devo adquirir visto ter me sido oferecido e comprado completamente ao acaso.

 

obrigada desde já

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As algas podem ser evitadas sem introduzires mais ancistrus ou qq outro tipo de comedor de algas...

 

Para isso é bem preciso que informasses cá a malta do Setup completo do teu aquário.

 

- Tipo de Filtragem que tens???

- Onde esta exposto o aquário (se apanha luz solar ou não)???

- Flora

- Fertilizações que costumas fazer???

- TPA´s, quantas x por mês???

 

e tudo mais que seja relevante...

 

Cumps.

Hugo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite Libermar

Desculpa mas como podes ver percebo pouco disto!!!! Mas aqui estão as respostas as tuas questões.

 

- Onde esta exposto o aquário (se apanha luz solar ou não) não diretamente (foi colocado na parede perpendicular á da varanda, onde existe a fonte de luz solar)

- Flora uma anubia grande

- Fertilizações que costumas não

- TPA´s, quantas x por mês pelo menos 8

possuo também um filtro esponja e um sun sun HW - 303B

 

 

 

Obrigada mais uma X

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar da boa vontade, a informação não é suficiente para respostas concretas. No entanto, é suficiente para perceber que não estás inclinada para ter um aquario com plantas. Substratos, CO2, nitritos, nitratos, fertilizantes, testes, etc, etc... só dão trabalho.

Se é assim, tenho uma má noticia. Nenhum batalhão de comedores de algas te vai livrar disso. No entanto podes minimizar o problema, jogando com o factor luz. Se as algas que tens são bem verdinhas, pode ser excesso de luz. Compra um temporizador que é barato e te dá controlo completo do número de horas de luz.

Para terminar. Os ancistrus não são herbívoros, são omnívoros. Poderão raspar algumas algas em pedras e troncos mas não se chegarão aos vidros que estão muito expostos. No teu lugar eu optaria por comprar alguns otocincus. São peixinhos simpaticos, que não crescem muito. Mas não esperes milagres! Eles apenas vão ajudar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais