PALUDÁRIOS, TERRÁRIOS E AQUA-TERRÁRIOS
Esta é uma área dedicada a todos os temas relacionados com este tipo de ecossistemas.
Subforums
ANFÍBIOS E RÉPTEIS
- 2.6k posts
- 1 follower
Dúvidas relativamente a que anfíbios manter e quais os mais adequados a cada tipo de setup
MATERIAIS E MONTAGEM
- 371 posts
- 1 follower
Discussões e dúvidas sobre iluminação, filtração, circulação, parâmetros físico-químicos, trocas de água, montagem e manutenção de sistemas
- Móvel
- Last reply by Tiago valente,
PEIXES
- 96 posts
Peixes compatíveis, com a estrutura de cada paludário
- Gold fish não desova faz mais de 5 meses
- Last reply by JoseCarlosMarques,
PLANTAS
- 137 posts
Dúvidas acerca de planta a usar em paludários, sejam elas emersas ou imersas. Necessidades básicas de manutenção
- Plantas para terrário
- Last reply by Vera Santos,
196 topics in this forum
-
- 0 replies
- 1.7k views
Boas pessoal. Venho aqui para ver se alguém me consegue esclarecer umas dúvidas que não consegui tirar a partir de pesquisa na Web. No aquário que vou fazer para a minha tartaruga que em português é denominada “tartaruga falsa do mapa”( Graptemys pseudogeographica pseudogeographica), tenciono colocar tanto na parte aquática como na parte seca plantas naturais. 1- Quais as plantas que possam ser uma boa alternativa tanto para o meio aquático, como para o meio terrestre (tenho mais urgência na parte terrestre pois quero começar a colocar plantas antes de introduzir o animal, o mais rápido possível para estas se começarem a desenvolver). Eu sei que á a grande possibili…
-
- 14 replies
- 1.8k views
Boas! Estou a escrever este tópico não por mim mas porque a minha prima tem uma tartaruga com cerca de 25cm que começou por ser uma prenda quando ela era criança...os anos passaram e hoje tem um "monstro" em casa. Bom...Basicamente só queria saber é qual o melhor ambiente para estes animais, alguns links uteis e como fazer um aquaterrário. Vou ver se lhe cravo uma foto da tartaruga porque deve existir várias espécies mas a mim parecem todas iguais. Neste momento o bicho está num aquário que não chega a ter o dobro do comprimento da tartaruga apenas com agua e sem partes secas.
-
- 6 replies
- 2.6k views
Olá A minha pergunta é: Quais os anfibios que se podem juntar com espécies de camarões, tipo red cherry? Até agora, a unica espécie que experimentei, foi num aquário de 70 litros, tinha red cherrys juntamente com um casal de rãs anãs africanas. Aquilo que observei foi que as rãs não atacavam camarões adultos, mas atiravam-se aos camarões juvenis. Contudo, como o aquário tinha bastantes esconderijos, alguns camarões chegavam a adultos, pelo que a população de camarões andava controlada. Notei também que os camarões andavam frequentemente escondidos durante o dia, e só se mostravam mais durante a noite. Alguém sabe de mais espécies de anfibios que sej…
-
Tartaruga doente 1 2
by João Q- 26 replies
- 4.7k views
Não é pelas melhores razões que aqui venho... Comprei uma tartaruga à pouco... Ela tem um dos olhos inchadito e até à narina um pouco vermelho... Agora vendo a tartaruga por baixo... Por volta do membros na carapaçatá vermelhito´ Aquelas pastlhas que sao umas tartarugas brancas resolvem o assunto ?
-
- 5 replies
- 2k views
Pessoal posso por um tronco plantado com fetos de java e musgo de java no aqua das tartarugas?? obrigado
-
- 11 replies
- 4.8k views
Ola a todos sou novato nestas andanças e precisava da vossa ajuda para descubrir qual a espécie das minhas Tartarugas aqui vai as fotos:
-
- 3 replies
- 1.8k views
Boas pessoal, Tenho um aquario com 100x30x40 e pretendo fazer dele um Aqua-Terrario com bombinas, sou de lisboa mas nao me lembro de ver nenhuma loja com elas, alguem me sabe dizer onde as posso comprar ? De preferencia na zona de Lisboa/Alamada. Mais uma pergunta, é possivel fazer o terrarium com akadama ? tanto a parte aquatica como a seca? Cumprimentos
-
- 1 reply
- 1.3k views
boas hoje venho saber a vossa opiniao tenho 2 tartarugas corcundas do mississipi bebes e 2 hieroglificas e uma hieroglifica maoir com cerca de 5 anos eu queria saber se posso por as tartarugas bebes no lago onde esta a granda me ajudem por favor
-
- 28 replies
- 29.2k views
Boas tenho uma tartaruga ah ja cerca de 5~6anos foi me oferecida porque na altura tinha uns cagados e ela vivia numa casa sem jardim e num aquario mt pequenino(na altura ela media a volta de 15~20cm) e desde de entao tenho alimentada-a com alimentos semelhantes aos do cagado, ah 2 anos que desisti de criar cagados e soltei-os numa barragem aqui perto e passei a dedicar mais tempo a tartaruga apenas, visto que nao a posso soltar na natureza por ser considerada uma ameaça ao ecossistema, tenho-a na minha varanda com uma especie de aqua de 1mx50cmx25cm e tem a varanda toda para passear (cerca de 7m^2. apanha sol directamente no aqua entre as 7h da manha e o meio dia sendo qu…
-
- 6 replies
- 8.2k views
Olá a todos! Tenho uma tartaruga aquática há 3 ou 4 anos e agora quero mudá-la, definitivamente, para um lago exterior. O problema: vivo num apartamento. Portanto, indiquem-me, sff, quais os lagos ou recipientes "planos" que posso comprar e onde. Já me fartei de procurar e só encontro aqueles lagos já conhecidos da sera ou tetra (não me lembro agora), e desses não posso comprar porque não tenho como os enterrar... Caso não dê para comprar, podem também indicar locais onde me podem fazer qualquer coisa que me resolva este problema. Obrigado desde já. Cumprimentos. P.S.: O lago vai ser montado no terraço do apartamento tendo como tamanho máximo 1,7m de compri…
-
- 17 replies
- 12.1k views
Olá a todos. Daqui por algum tempo (lá pra março) pretendo montar um aqua-terrário. Mas como tal, ssurgiram-me algúmas dúvidas. 1º Eu pretendo, no aqua-terrário (ou terrário, ainda não sei bem, devido ao que quero lá pôr) colocar, talvez, umas rãs, ou tritões, ou salamandras... 2º O que devo comprar no caso das rãs? E dos tritões? E das salamandras? 3º Quais as dimensões máximas e minimas que o espaço deverá ter para que tenham uma vida boa? A litragem... cumps
-
- 14 replies
- 3.1k views
bom dia,a uns dias foi a lago a azul em sintra..e depareime com varias tartarugas,como ja tinha tido umas em pequeno decidi trazer uma para casa, montei um aquario so para ela e comprei a comida,ate agora tudo bem,so que,depois de varias pesquizas nao consigo encontrar a especie da tartaruga,ja alguem foi la buscar alguma e sabe o nome da mesma? a tartaruga esta bem de saude,tenho é curiosidade em saber o nome da especie para estudar sobre ela obrigado Mariu PS.neste momento nao tenho como meter fotos obrigado
-
- 6 replies
- 7.5k views
Boas Pode parecer estranha a pergunta, mas gostava de saber de quando a quando ocorre a hibernaçao e serà possivel atrasar um parar a ibernaçao de uma tartaruga aquatica? Cumps
-
- 19 replies
- 3.9k views
Olá, estas são as minhas tartarugas, a mais pequena ,a Tuga,veio à cerca de 1 ano bem pequena agora tem 7.5 cm de comprimento de carapaça, a maior, a Maria francesa, está cá desde o Natal e já veio grande não sei a idade tem 12.5 cm de comprimento. A minha duvida é de que espécie são, qualquer ajuda é muito bem vinda. as duas a Maria francesa a Tuga sei que que ainda não estão nas melhores condições pois não tem filtro mas faço sempre mudanças de agua na qual ponho Sera aquatan, não tem lampadas mas apanham sol durante o dia, estão numa daquelas caixas de arrumação de +- 70lt o que lhes dá bastante espaço, alimento-as com sticks, gamma…
-
- 13 replies
- 10.7k views
http://www.austinsturtlepage.com/Articles/whattokeep.htm uma teoria esta é uma questão que me tem levado a pensar, devido ao bem estar dos peixes, visto não querer um tanque apenas para uma tartaruga. Neste momento está com peixes de água fria, mas provavelmente vao todos para um comunitário que vou fazer com eles e outros peixes mais espevitados com à volta de 10 cm. A minha tartaruga, vive com peixes desde pequena, primeiro CAE, depois viuvas e orandas, e depois todos peixes de água fria actuais, tem 5-6 meses de idade. Quem tiver experiencias para partilhar era bastante bom!
-
- 4 replies
- 3.9k views
Hoje colhi um pouco de musgo quando fui ajudar um familiar a montar um presépio: Tentei descobrir a especie mas falhei redondamente=S Se alguém me souber dizer o nome disto agradecia muito. Alguém sabe se esta especie tolera submersão? E utilização submersa em temperaturas a rondar os 24ºC? Pretendo tentar a ambientação deste musgo a ambiente submerso/tropical. Alguém tentou anteriormente?
-
- 3 replies
- 1.6k views
Boa Tarde, Na passada 6ª feira deparei-me com uma situação que nunca metinha passado pela cabeça: a minha tartaruga aquática de orelhas vermelhas, que já tenho há 15 anos, comeu parte de um nenúfar em plástico que tinha na parte seca do aquaterrário!!! A folha estava mordiscada a toda a volta! E agora? Que devo fazer? Tenho andado desde esse dia a ver se ela "faz" esses pedaços, mas ainda nada... tenho receio que lhe faça mal. Para já parece estar bem, continua a comer e continua activa. Já vos aconteceu alguma coisa parecida?
-
- 6 replies
- 1.9k views
Eu tenho uma tartaruga à 10 anos. à cerca de 4 anos decidi retira-la do aquário standart para tartarugas e aproveitar o espaço que tenho no jardim, para deixa-la lá à sua vontade. Construí um lago artificial em cimento, o qual lavo regularmente (e que diga-se de passagem,é o único tipo de manutenção que faço), mas de resto a tartaruga, por si só, adaptou-se ao ambiente de maneira que hiberna todos os anos, assim como não preciso sequer de lhe dar comida, uma vez que a mesma se alimenta da fauna do espaço. desde então ela cresceu exponencialmente, mantém uma vida (aparentemente) saudável,e a única coisa que fiz foi devolver-lhe parte da liberdade. e a pergunta é... ha …
-
- 0 replies
- 836 views
boa noite sera possivel ter eremitas num aquaterrario plantado? obrigado
-
- 2 replies
- 2k views
boa noite so agora é que arranjei tempo para vou dizer que esta em construçao no meu quarto um aquaterrario, estou ainda a fazer a plantaforma seca(humida) por isso la para o ano novo ja devera de estar pronto, o aquario tem 100x40x50, o que ainda nao decidi é a fauna, nao quero qualquer tipo de animal que nao me deixe dormir como as bombinas, de resto tudo ok, tambem nao quero ter nenhum animal que se sinta mal no aquario, em prencipio a parte aquatica vai ter peixes da america do sul, quero ter ciclideos, tetras ou peixes lapis e loricarideos, na parte terrestre é que preciso da vossa ajuda. obrigado, e em breve postarei imagens
-
- 4 replies
- 2.1k views
Bem, um colega deu me um aquario de 70 cm por 40 de altura e 30 de largura...só o vidro... a mulher lá da casa tem uma tartaruga mas como sobra sempre para mim =) decidi utilizar o aquario para a tartaruga que ta num sitio que nem uma altura de agua em condições dá para colocar... resta dizer qeu já li vários tópicos por aqui...mas não consigo encontrar ideias... sei que plantas nada que ela trata logo delas ne... agora queria saber como posso construir aquela parte onde elas podem sair da agua... filtro? aquecimento? necessário nao? iluminação? a forma mais prática?ou ter à janela chega? :/ areia? usar umas rochas e troncos ou só um sitio para…
-
- 8 replies
- 4k views
Boas Nao sei ao certo qual é a especie da minha salamandra, embora pense que seja ilegal mante-la por muitos dos comentaris que ja vi neste forum acerca de ser proibido manter qualquer especie autocune de portugal em casa, mas esta tem uma historia senao provavelemnte eu nao a tinha. Sempre fui uma pessoa fascinada por este tipo de animais, por tanto andava a " monotorizar" um sitio ( o unico que conhecia aqui nas caldas) que tinha cerca de 20 a 25 salamandras, entre adultas a jovens, era ao pe de uma sminas de agua amas onde elas se encontravam nao tinha qualquer agua apenas terra humida. Era um sitio com bastante vegetaçao a volta , e pelo que sei elas alimentao-s…
-
- 9 replies
- 2.1k views
Ora viva amigos deste sub-fórum. É com muito gosto que tenho acompanhado este sub-fórum e o bichino tem andado a crescer. Então resolvi meter-me nesta aventura. Tenho um tanque de um aquário que dá para 260 litros. Estava a pensar em fazer um aquaterrário em que pelo menos tivesse tartarugas. Quero meter bastante troncos e plantas dentro. Gostava que me dessem mais ideias para a fauna que posso acrescentar. Desde já obrigado pela atenção. P.S.- tenho pesquisado muito não estou a chegar e a pedir ajuda sem ler nada
-
- 0 replies
- 812 views
Boas! Aqui ficam umas fotos do novo lar dos meus eremitas: Abraços!
-
- 3 replies
- 5.8k views
Boas...... Foi daqui que nasceu o bixinho dos aquários..... Apresento-vos a casa do Pepe e do Amigo 1 Aquaterrário Derivado ao crescimento tiveram direito a nova casa: E talvez não fique por aqui ando com umas ideias...... Por Fim o Pepe e o Amigo um pouco timidos
-
- 6 replies
- 1.4k views
boas, devido ao meu insucesso na venda do meu terrário vertical, decidi aproveitr a montagem para fazer um aquário com 45x45x15 com plantas epífitas em toda a extenção vertical da parede de poliuretano (cerca de 50cm). Tenciono colocar plantas low tech na parte aquática e não mais de 2 espécies de peixes que gostem de águas escuras e com pouca agitação. Como tenho estado um bocado afastado da aquariofilia há coisa de 1 ano (ainda mantenho os meus dois biótopos mas não estou informado sobre novidades), estou aberto a sugestões de espécies de peixes para povoar o aquaterrário. cumprimentos
-
- 7 replies
- 2.7k views
Estou a fazer uma casa nova para as minhas tartarugas, e quero comprar um filtro externo. Por isso pedia a ajuda de membros que tenham os seguintes filtros jbl e700 e tetra ex700 com tartarugas e me diga se funciona bem? Obrigado
-
- 1 reply
- 1.1k views
Boas... Gostaria de saber como adiciono as fotos aos topicos que pretendo criar. Obrigado
-
- 2 replies
- 1.9k views
Ola a todos, sou novo por estas bandas... Venho aqui falar com vocês e pedir ajuda se possível, ajuda essa para um novo projecto para o qual tenho pesquisado bastante, mas como algumas perguntas continuam sem respostas infelizmente, venho aqui expor o meu caso, aparentemente peculiar, dado a falta de informação concreta pela web. Ora então recentemente comprei um aquário para o meu quarto. Ao inicio com a ideia de fazer um aquário com alguns variados tetras, e talvez um ou outro coabitante compatível, na altura pensando apenas em peixes... Mas no entanto, já há bastante tempo brincava com a ideia de fazer um comunitário com anfíbios e peixes, pesquisando pe…
-
- 16 replies
- 9.3k views
aqui está o meu camaleão folha ... ela está gravida vê-se mm bem ... nas fotos não dá pa ver mto bem mas vista de cima e de lado vi bem que estava ... hehe estou só à espera que cheguem mais pa comprar 1 macho pra estar com ela ... aqui está ela outra vez no seu esplendor ... e o terrário ... ainda vou é colocar ramos de plátano para os camaleões terem mais locais de passeio hehe o mesmo camaleão e a diferença de cores ... ELES MUDAM MESMO DE CORES ...
-
- 4 replies
- 3.3k views
Boas Estou a construir um terrário para a minha iguana,vai ter 2m por 1m. Eu queria colocar um mini lago com cascata lá dentro, para que ela possa beber água e banhar-se. Tem de se poder pôr e tirar quando quiser. Mas não sei como o fazer...sugestões,alguém tem?
-
1º paludario
by jpcr- 6 replies
- 2.5k views
bom dia comecei agora mesmo a cortar duas caixas da vodafone para colar e fazer um paludario, que me aconselham de flora e fauna? gostaria de fazer um biotopo de um riacho portugues, ja tenho umas (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] que apanheu numa ribeira obrigado
-
- 19 replies
- 23.6k views
Ora viva pessoal, este é o meu primeiro post. Queria começar por dizer que admiro todos aqueles que se dão ao trabalho de recriar e manter estes aquários, muitos deles verdadeiras obras de arte. Eu gosto muito de animais e plantas, mas como o tempo e os recursos são escassos, deixo-me ficar por três tartarugas. Nunca eu pensei que dessem tanto trabalho. Ofereci duas a minha irmã pelos anos, e duas a minha mulher que tinha ficado com inveja. Claro, escusado será dizer que se voltou tudo contra mim. A minha mulher adora brincar e falar com elas mas que tem que limpar a porcaria, tratar do aquário, da agua, da comida, comprar filtros, luzes, rampas, SOU EU. :D Para…
-
Boas Tive a pesquisar sobre as Dwarf Clawed Frogs, rã de unhas africanas- não confundir com a albina (Xenopus laevis), e fiquei muito interessado em obter uma... Parecem ser bastante simples de cuidar, cumprindo os requisitos, é claro!! Gostava de saber se me podiam indicar uma boa loja onde adquiri-la!!? Desde já obrigado, Cumps
-
- 1 reply
- 897 views
Bom dia, Depois de ler e procurar em vários site não consigo encontrar a informação que procuro. O que procuro é saber os nivel ou intervalos correctos da qualidade da agua para as tartarugas. - PH - NH3 - NH4 - NO2 - NO3 - KH - GH Obrigado pela ajuda
-
Members
No members to show