Ubuntu

Membro
  • #Conteúdo

    50
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Ubuntu

  • Aniversário 03/08/1992

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Setúbal

Ubuntu's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Ubuntu

    Compativeis?

    Boas, arranjei um peixe faca ou albifron e tenho no aquario um comedor de alga chines e duas corys pandas. Até à data não tive problemas entre os peixes, sendo que as proximas aquisições serão em função do recém adquirido albifron, sendo que já está comigo há 3 dias e gostava de saber que outros peixes ou habitantes não-peixes poderia pôr no aquário. O aquário tem 60L, tenho noção que não o ideal para um peixe destes mas num futuro meio proximo estou a pensar adquirir um aquario maior a pensar no peixe faca.
  2. Setup: 60x30x30 - 54L Filtro externo 250L/h (filtragem mecânica e química) Termostato (não sei nada de marcas.) 4 lâmpadas 9W cada uma (penso) -> ver se mudo daqui a uns tempos 2 pedras (uma maior e mais pequena) -> não tou a ver o nome, vejam se sabem plas fotos Pedras no fundo, substrato por cima, areão preto no topo (agora com as remexidelas de plantar plantas aqui e ali já tá menos preto) Fauna - 1 kuhli (inicialmente dois mas um morreu não sei porquê) - 1 bótia palhaço (inicialmente dois mas um morreu. Penso que não comia, estava muito magro, só dei conta demasiado tarde.) - 1 bótia striata/zebra - 1 cory paleatus - 1 corydora cujo nome não me recordo mas é assim: http://i229.photobucket.com/albums/ee17/si...s/corydora5.jpg - 1 camarão cereja (red-cherry) - 3 guppys (1 macho; 2 fêmeas) - 1 CAE Flora De plantas não percebo nada, se conseguirem dizer o que são, agradeço. Montado em novembro do ano passado, começou a funcionar no fim de novembro/inicio de dezembro. Entretanto houve um surto de ictio, morreram-me uns guppys, depois estabilizou. Fui adquirindo mais peixes, cheguei a comprar 2 rãs (daquelas claras, mais pro amarelo). Tive de as devolver porque me comeram 2 red cherries que tinha. Um bótia palhaço penso que morreu de fome. Um dos kuhli não sei do que morreu, reparei que andava de lado um dia, depois escondeu-se e nunca mais o vi. As rãs devem-no ter comido depois de morrer. Tive uma corydora albina mas como no mesmo dia comprei 3 corydoras e 2 camarões acho que a carga de amónia foi demasiado elevada e pifou essa. Os outros sobreviveram até que as rãs comeram 2 camarões. Os 2 camarões deixaram um descendente que não sei se foi comido se foi o que sobreviveu. E agora lá anda o aquário... E agora as fotos! Estas primeiras devem ter sido tiradas em Dezembro/Janeiro http://img444.imageshack.us/gal.php?g=hpim1296y.jpg ------------- Estas foram tiradas dia 22 de Junho de 2009 http://img379.imageshack.us/gal.php?g=snapshot2009062236.jpg Se virem tipo um pc no reflexo do espelho é porque as fotos foram tiradas com a webcam do portátil (desenrascanço ) ------------ Tiradas 31 de Julho de 2009 (hoje) http://img268.imageshack.us/gal.php?g=snapshot2009073126.jpg ------------ Tou a pensar comprar um peixe-elefante, que acham?
  3. Eu não tenho nem CO2, nem O2. Tenho plantas, sim. De dia eles estão bem, de noite também. O filtro movimenta a água fazendo bolhas servindo para criar oxigénio. As plantas não morrem porque os peixes criam CO2 com as suas actividades.
  4. Isso é uma rã albina africana? Tenho duas no meu aquário lol A temperatura tá nos 27º e dou-lhes comida pra peixe de fundo e artémia (mais frequentemente artémia)
  5. Ubuntu

    Plantas

    Que làmpada devo usar? O aqua tem 50L reais...
  6. Ubuntu

    Plantas

    Olá. Desde há uns dias pra cá que algumas plantas (elódeas e outras com folhas que parecem espigas) que ficam com as folhas amarelas e as elódeas ficam meio acizentadas. Uma das elódeas está toda roida nas folhas... Fauna: 3 Red cherrys's (uma com ovos) 2 corydoras 2 bótia palhaço 1 guppy fêmea 1 limpa-vidros Os niveis estão normais. Temperatura a 26.5º e ph a 6.5-7. Comprei um liquido para fertilizar a semana passada para pôr um pouco todas as semanas. Tem substrato. Elas crescem, mas depois ao ficar muito grandes começam a ficar amareladas e tal... a única que se safa é uma de médio tamanho e folhas largas para o vermelho/castanho que alberga ali os camarões.
  7. 20L chega bem pra elas? Daqui a quanto tempo é que ficam pequenas pra esse aquário?
  8. Estive a pesquisar e não vi nada sobre litragem necessária a cada um. Mas se for como os peixes, é 10L por cada cm de animal (o aquário no total). Não encontrei nada referente à litragem necessária por cada um...
  9. Pla 3ª foto penso que apanha sol directo. Boas tartarugas Quantos litros tem o aquaterrário?
  10. A small newt (6 - 10.3 cm; 2.2 - 4 inches) Dá pra um casal o aquário de 20L? Se não 20, 25
  11. Se calhar opto pelos tritões... o que devo fazer pra os ter?
  12. Bem, eu estava a pensar adquirir tritões ou rãs. Mas a minha dúvida debruça-se no espaço. Devo comprar um aquário de 20L e queria pelo menos 2 animais. Portanto queria saber se compro tritões ou rãs... cumps
  13. E cuidados em alimentação, manutenção, equipamento? E poderei optar por um espaço de 40x30x40? ou 40x40x40... cumps
  14. E a litragem? O que são hylas? cumps Posso optar por um aqua-terrário de 40x30x40?