Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Venho aqui para ver se alguém me consegue esclarecer umas dúvidas que não consegui tirar a partir de pesquisa na Web.

No aquário que vou fazer para a minha tartaruga que em português é denominada “tartaruga falsa do mapa”( Graptemys pseudogeographica pseudogeographica), tenciono colocar tanto na parte aquática como na parte seca plantas naturais.

1- Quais as plantas que possam ser uma boa alternativa tanto para o meio aquático, como para o meio terrestre (tenho mais urgência na parte terrestre pois quero começar a colocar plantas antes de introduzir o animal, o mais rápido possível para estas se começarem a desenvolver). Eu sei que á a grande possibilidade de a tartaruga arrasar com tudo, mas mesmo assim quero experimentar. (na parte terrestre há de ser plantado nem que tenha de impossibilitar o aceso as plantas com uma pequena rede).

2- Que outro animal posso introduzir neste habitat? (quer seja aquático, terrestre, ou mesmo nos dois).

 

PS: O meu aquário vai ser de pelo menos 190L(pode chegar aos 300L) sem contar com parte seca, e espaço para a fazer não me vai faltar, o tamanho desta parte vai depender se ponho ou não outro animal e qual vou introduzir.(Gostaria de por uns peixinhos(poucos,só para dar cor/vida) com abrigos qb, + uma tartaruga da mesma especie da minha, e uma/duas terrestres para a parte seca(tenho medo que esta cai para o aquario e se afogue,mas estou muito inclinado para uma que vi(Tartaruga Russa))

Gostava tambem que me dissessem um bom/razoavel filtro externo para esta litragem que não fosse assim muito caro.( tou a pensar tentar comprar este:RENA FILSTAR XP4 , visto que não tenho rendimentos proprios mesmo assim ja é puxadote(para a minha carteira), mas parece-me razoavel, quem sabe o meu pai me dê o fluval fx5, ou o EHEIM PROFISSIONAL 3 2080 xD.

Estou a pensar em fazer uma parte seca ao lado do aquario(encostado a este, com uma rampa para a tartaruga sair), logo a parte seca não vai ser fechada por cima, mas pode ser bastante extença.

 

Julgo que o aquario assim não fica subre-lotado só se for por causa dos peixes, mas so voces para me ajudarem.

Há mais uma coisa, será que as tartarugas terrestres e aquaticas não entram em conflito se se estiverem a "bronzear ao mesmo tempo?

 

Cumps Rafael Silva

Desculpem a salganhada, mas já alterei o texto umas 10 vezes (sempre mais ideias, pelo que estas geram duvidas).

Editado por Tankado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.