Plantas para terrário


Vera Santos

Recommended Posts

Lepanthes teretipetala 

Lepanthes teretipetala rara.jpg

Rega

Manter humidade, mas não excessivamente húmido. 

Cuidado com os rebentos sensíveis, ao contacto com a água.

Várias pulverizações diárias são possíveis. 

Humidade 

Requer uma humidade alta

entre 80 e 90% ou mais.

Nunca deve ser inferior a 75%

Ventilação 

Indispensável, leve. O ar deve estar em movimento  sem secar o meio de cultura muito rapidamente. 

 

Lepanthes insectiflora

Lepanthes insectiflora_edit_527490631903884.jpg

Condições, as mesmas da de cima. 

 

Oncidium cheirophorum

IMG_20210812_150251_766.jpg

Luz

Iluminação de nível médio a alto. Observe as folhas, se estiverem com um tom verde escuro sem brilho, você precisa dar mais luz, se por outro lado estiverem com um tom alaranjado é sinal de queimadura solar, nesse caso reduza a iluminação, o ponto ideal é um verde com brilho.

Temperatura

Entre 15 a 23ºC durante o dia, com uma queda entre 6 a 8ºC durante a noite, ou seja, elas gostam de uma temperatura relativamente fria.

Humidade

Por volta de 70%.

Rega e substrato

Regue-as a medida que se aproximam da secura. Essas orquídeas adoram receber ar em suas raízes. 

Logo após a floração, algumas orquídeas precisam de um descanso seco, principalmente se cairem as folhas. Durante esse período regue apenas o necessário para que os pseudobulbos não murchem, mas no momento em que começam a surgir novos rebentos você já pode voltar a rega  normalmente.

 

Oncidium coluratum 

Oncidium coluratum.jpg

 

Luz:

Oncidium coloratum precisa de um nível de luz de 15.000-25.000 lux.

Temperatura:

 A temperatura média do dia de verão é de 29-30 ° C, e da noite de verão de 19-21 ° C, o que dá uma diferença diária de 9-10 ° C. A temperatura média do dia de inverno é de 24-25 ° C, e a noite 14-15 ° C, dando uma diferença diária de 10-11 ° C.

Umidade:

 O Oncidium Colorido necessita de umidade de 80-85% ao longo do ano.

Rega:

 Ao longo do ano, as chuvas são moderadas a fortes, mas no inverno é um pouco mais seco. As plantas cultivadas devem ser abundantemente regadas durante a estação de crescimento, mas as raízes devem secar muito rapidamente após a irrigação. No final do outono, a quantidade de água pode ser ligeiramente reduzida.

Fertilizante:

 Durante o crescimento ativo, as plantas devem ser fertilizadas semanalmente 1 / 4-1 / 2 da dose recomendada de fertilizante para orquídeas.

 

Período de descanso:

 A rega para Oncidium coloratum deve ser reduzida no inverno, mas eles não podem permanecer secos por um longo período de tempo. A fertilização deve ser reduzida ou eliminada completamente até que a rega regular seja realizada na primavera.

 

Pilea cadierei

IMG_20210812_153635.jpg

Família: Urticaceae

Características: Herbácea perene de folhagem ornamental

Porte: 30 a 70 cm de altura.

Fenologia: Ano todo, diminutas e inexpressivas.

Cor da flor: Branca (sem valor ornamental).

Cor da folhagem: Verde, com desenhos prata acinzentados.

Origem: Vietnã, Laos. Subespontânea nas regiões de Mata Atlântica.

Clima: Subtropical / tropical.

Luminosidade: Sombra ou meia-sombra.

 

Platystele schmidtchenii

IMG_20211031_210945_edit_683686752877446.jpg

Screenshot_20211101_194404.jpg

 

Clima Intermediário

Circulação de ar Médio

Luz Médio

Umidade Alto

Fertilizante Por mês

 

Bulbophyllum affine

Screenshot_20210812_171326.jpg

 

Temperatura: Ambiente quente e de inverno de não menos que 18 ° C à noite. Mantenha um movimento de ar suave.

 

Luz:Moderado a brilhante (2.000 a 3.500 velas). Maior luminosidade resulta em florações melhores e mais frequentes.

 

Água-Umidade: Humidade deve ser mantida em 60%. Regue com frequência, visto que as plantas montadas (pelo menos diariamente) prosperam em condições mais úmidas do que a maioria das orquídeas. Bulbophyllum pode ser a exceção à regra "em caso de dúvida, não regue". As espécies de regiões mais temperadas costumam ter um período de seca e a rega deve ser ajustada de acordo. 

 

Neolehmannia ou epidendrum peperomia

Screenshot_20210812_171516.jpg

I just moved her to another terrarium, let's see if it works out better... 🤞🌳🌿🍃☘️

 

Necessita de um nível de luz de 30000-35000 (até 40000) lux. Se a luz for menos forte, podem aparecer problemas com as flores. O fotoperíodo deve ser de 12 horas, mesmo no inverno.

 

 As temperaturas ideais no verão são 24-25 (máximo 26) ° C durante o dia e 18-19 ° C à noite, no inverno 22-24 ° C durante o dia e 14-16 ° C à noite.

 

 Esta espécie adora muita humidade, especialmente se for cultivada como epífita, deve pelo menos 75%, ideal 80-85%.

 

Tolumnia "Peach"

Screenshot_20210812_171659.jpg

Híbrido de Tolumnia de Zona Temperada. 

 

Luz / Localização: Luz filtrada / Interior

 

Temperatura Ideal: Entre os 14ºC e os 26ºC

 

Rega: 1 a 2 vezes por semana

 

Cultivo em: Vaso de plástico, de barro, pequeno cesto ou montada em cortiça com esfagno.

 

Flores de 2 a 3 cm alaranjadas.. 

 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Masdevallia pachyura

IMG_20211104_183748.jpg

Masdevallia pachyura é encontrada em florestas úmidas de montanha em altitudes de 1000 a 3000 metros no Equador e no Peru.

Luz:

Gosta de boa luz, mas não de luz direta. 17.000 - 22.000 lux é uma boa quantidade de luz.

Cerca de 70-90% de sombra é recomendada no verão e 25% de sombra ao sol no inverno. Ela florescerá melhor se receber bastante luz e as folhas são verdes claras ao invés de verdes escuras quando em sombra forte.

Temperatura:

 O Masdevallia é cultivada em condições de crescimento de 10 ° C a 20 ° C. Idealmente, no inverno, eles gostam de um mínimo de 10 ° C e um máximo de 13 ° C. No verão, a faixa ideal é de 13 a 20 ° C. A temperatura não deve exceder 25 ° C e temperaturas consistentemente acima de 30 ° C enfraquecem as plantas e podem cair suas folhas. Garanta uma diferença dia / noite de 6-12 ° C para ajudar na formação da flor.

Umidade:

 Esta orquídea prefere alta umidade no verão perto de 75-80% e pode precisar de um umidificador durante o verão. Mantenha a circulação de ar o tempo todo para evitar que a água permaneça nas folhas, pois isso aumentará a mancha foliar.

 

Substrato, mídia de crescimento e repotting:

Eles preferem um meio continuamente úmido. Musgo esfagno picado misturado com lascas de poliestireno. Outros usam uma mistura de casca de pinheiro, poliestireno e perlita grosseira. Recomenda-se uma mistura de 5 partes de casca, 5 partes de perlita e 1 parte fibrosa, não fina, de turfa. Suas raízes são pequenas e numerosas e encherão vasos muito rapidamente quando estiverem crescendo bem. Os vasos mais profundos são geralmente usados e as plantas são colocadas em vasos para que não sejam divididas em tubos de 5 cm, vasos de 7 a 10 cm ou de 12 a 15 cm, dependendo do tamanho.

Dividir as plantas durante o outono ou primavera a cada dois anos ou quando forem suficientemente grandes. É melhor, replantar quando as plantas estão prestes a enraizar para minimizar a perturbação. Enormes touceiras devem ser divididas, pois um número considerável de espécies tende a apodrecer completamente nas partes mais antigas da touceira. Não enterre a base das plantas. O envasamento duplo é benéfico para manter as raízes das plantas frescas.

Rega:

 Não tolera condições de seca e deve ser mantida úmida, mas não encharcada. Suas raízes devem secar ligeiramente entre as regas. Em climas quentes, eles precisam de rega diária, mas na primavera e no outono, a rega semanal deve ser suficiente. Regar de manhã para que as folhas estejam secas ao meio-dia. As plantas devem receber água da chuva ou água destilada ou uma fonte de água muito pura. É preferível proporcionar um ambiente úmido do que manter as raízes muito úmidas, pois podem apodrecer.

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Biophytum Sensitivum

Localização e luz - 🔸

Um local indireto e brilhante é o melhor para este espécime, já que ambientes sombreados podem levar a mofo no solo e crescimento lento. Embora o risco de queimadura de sol seja alto em locais ensolarados, um local que ofereça até uma hora de luz solar matinal ou noturna é aceitável, desde que a amostra seja mantida úmida. Nunca coloque esta planta sob a luz do sol o dia todo devido ao risco de declínio da folhagem e morte da planta.

Água - 🔸🔸🔸

É melhor manter pequenas árvores em solo úmido de forma confiável, pois níveis de umidade inconsistentes podem resultar em crescimento atrofiado e infeliz. Deixe o terço superior do composto secar entre as águas no período de crescimento, reduzindo ainda mais no outono e no inverno. Os sintomas de rega insuficiente incluem uma perda repentina de folhagem mais velha, folhagem amarelada ou crocante e crescimento atrofiado, enquanto os sintomas de rega excessiva incluem caule enfraquecido ou podre, nenhum novo crescimento, folhas inferiores amareladas e eventual morte da planta. Clique aqui para saber mais sobre a podridão da raiz e como resolvê-la!

Umidade - 🔸

Crie uma bandeja de umidade para fornecer um ambiente úmido e estável para sua planta. Se a saturação ao redor for muito baixa ou o calor muito alto, as pontas das folhas podem começar a dourar e enrolar, especialmente sob a luz solar direta. Mangue suavemente a folhagem de vez em quando para hidratar as folhas e manter o nível de poeira baixo.

Fertilização - 🔸 🔸

Alimente a cada quatro águas durante o período de cultivo e a cada seis no outono e inverno, usando um fertilizante rotulado como 'planta de casa' . Nunca aplique um produto 'Pronto a Usar' no solo sem primeiro regar, pois pode queimar as raízes e deixar as folhas amareladas.

Como as pequenas árvores duram apenas um ou dois anos, a fertilização regular é a chave para uma folhagem mais duradoura, bem como uma saúde melhor e uma folhagem mais verde. 

IMG_20211008_150635_458.jpg

Propagação por sementes (Moderado) - Mergulhe as sementes em água morna por cerca de 24 horas em um local escuro, de preferência em cima de um radiador em funcionamento. Da mesma forma, polvilhe as sementes sobre o composto úmido rotulado como 'planta de casa', resistindo à tentação de compactá-lo. Manter o solo uniformemente úmido e permitir que o excesso de água escorra livremente da base do pote para evitar condições de alagamento. O local ideal para uma germinação bem-sucedida é em um ambiente claro e indireto com temperaturas acima de 18 ℃ (64 ℉) com aquecimento de fundo. Mantenha a panela em um saco transparente para fornecer um nível estável de umidade, junto com a umidade do solo por mais tempo. A germinação pode levar até dois meses, portanto, não descarte nenhuma semente malsucedida até que esse limite seja ultrapassado. Remova o saco quando as mudas produzirem sua segunda folha e, em seguida, divida-as em seus próprios vasos de 7 cm.

IMG_20211008_150635_488.jpg

IMG_20211008_150635_491.jpg

Flores

Como as Pequenas Árvores são classificadas como anuais, elas florescem prontamente a partir do final do verão. A flor individual durará vários dias, com o show geral durando várias semanas. Eles são conhecidos por serem polinizados com bastante facilidade, então verifique se há sementes em desenvolvimento para semear na primavera seguinte (foto abaixo).

 

IMG_20211008_150635_495.jpg

 

 

https://www.ukhouseplants.com/plants/biophytum-sensitivum-little-trees

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.