VB75

Membro
  • #Conteúdo

    157
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre VB75

  • Aniversário 11/03/1975

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Portimão

VB75's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas, Tenho um aquario principalmente com escalares e hoje reparei que um deles tem uns pontos pretos, maioritariamente na cabeça apenas 2 ou 3 perto da barbatana dorsal e perto da guerla, e parece que faz uns buracos onde estão os pontos, como é branco nota-se bem mas não consegui tirar foto, todos eles comem bem excepto mais pequeno que anda sempre afastado dos outros mas que aparentemente também está gordito. o que acham que pode ser e qual o melhor tratamento a fazer. Pensei que poderia ser o buraco na cabeça mas fiquei na duvida por ver preto no "interior". Opiniões precisam-se a agradece-se. Cumps.
  2. Boas, peço descupa de aproveitar o topico mas desconfio que terei falta de potassio no meu aquario. De algum tempo para cá as plantas tem sido atacadas por algas castanhas aquelas que parecem que as folhas estao com pó, principalmente nas anubias, cryptocorines e echinodorus, nestas ultimas aparecem buracos e posteriormente as folhas começam a desfazer-se nas pontas este ultimo sintoma acontesse também nas anubias que ficam tambem com as folhas amarelas. O aqua tem 200lt brutos é fertilizado semanalmente, salvo algum esquecimento, as tpa`s semanais ou quizenais, consoante disponibilidade, feitas com agua do lidl, tem CO2. Acham que pode ser falta de potassio ou outra coisa, a ultima vez que fiz testes o NO3 e o PO4 estavam 10 para 1. Agradeço opiniões.
  3. olá, em que zona do Algarve. já agora, preenche o perfil.
  4. VB75

    platidora costatus

    O aquário tem 100x40x50, 200lt brutos, mas algumas das coridoras ainda são pequenas cerca de 3cm e as kuhli tem 5 ou 6cm, o que achas?
  5. VB75

    platidora costatus

    Olá, Vi uma numa loja e fiquei tentada a comprar mas decidi primeiro pesquisar sobre a especie, a minha duvida é que pelo que andei a ler ela pode comer alguns peixes mas não sei bem quais, por exemplo poderão as coridoras ser um petisco. No meu aqua tenho 9 coridoras,9 kuhlis, 1 ancistrus, 4 viuvas, 6 serpae, 3 escalares, 2 sae, casal de ramirezi, 4 olho-de-fogo, 1 rinoloricaria,1 gourami, 2 botia paquistanes,1 loricaria e 1 banjo, acham que é possivel juntar a platidora. Obrigada.
  6. Oi, podem contar comigo para membro Nº de loricaridios: 12 contando com coridoras Nº de loricaridios que me morreram: 2 Experiencia de moderação no forum:nada Experiencia de moderação fora do forum:nada Anos na aquáriofilia:1 Nº de aquários:2 activos
  7. Parece-me ser um ramirezi "balão"
  8. VB75

    Qual o melhor filtro

    Eu disse que fazia 380lt/h porque foi o que li no site, embora saiba que é sempre inferior. Mas qual acha preferivel tendo em conta que o aquário é de 30lt brutos.
  9. VB75

    Qual o melhor filtro

    Boas eu até preferia um filtro externo mas pelo que estive a ver, por exemplo o eheim 2211 300lt/h, iria fazer demasiada corrente mas comparando com o eheim liberty 100 380lt/h, até não sei se não seria preferivel o 2211. O que acham? No caso do 2211 haverá alguma forma de "cortar" o caudal.
  10. VB75

    Qual o melhor filtro

    Olá a todos. Decidi melhorar o aqua dos invertebrados (camarões) para lhes dar mais espaço, já que estavam em 3 cubos vodafone unidos, e mandei fazer em vidro com 60x20x25 (30lt brutos), penso que depois de montado irá ficar com +- 25lt a minha duvida agora é qual será o melhor filtro para lá colocar se de cascata se interno e se nos invertebrados também se segue a regra da capacidade do filtro de 5 vezes a litragem do aquário, isto tudo pois no dos cubos tenho um de cascata de 60lt/h e estou a achar insuficiente pois noto que a agua na ponta oposta ao filtro fica meio estagnada e já sofri algumas baixas mesmo os valores dos testes estarem todos bem. Obrigada
  11. Fica aqui mais, se gostares claro. Se for alguma repetida desculpa mas já não me lembro muito bem das que mandei para o email.
  12. oi. fiz o tratamento com esha2000 mas não vejo melhoras é certo também que não parece pior. aconselharam a usar Baktopur direct mas pelo que percebi é muito forte e até mata as bactérias do filtro, será uma boa opção ou é um grande risco. Uma coisa que me esqueci de dizer é que no filtro tenho seacham purigem será que devia tirar para fazer qualquer tratamento ou não é necessário como o carvão. Digam alguma coisita pois já não sei o que devo de fazer. Obrigada.
  13. Olá, hoje quando cheguei a casa reparei que a Maria ( a maior) tem um inchaço na cabeça +- por baixo da mancha acastanhada junto à pele, sei que devo de ir com ela ao vet mas além de ser fim-de-semana aqui na zona não há especialista em exóticos. Tentei tocar para ter mais informação mas ela recolhe a cabeça e só consegui perceber que parece mole. O que acham que poderá ser e o que devo fazer. Cumps.