tyutry

Membro
  • #Conteúdo

    392
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Netherlands

Sobre tyutry

  • Aniversário 10/23/1986

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://mundodastartarugas.forumpratodos.com/
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Barcelos (Braga)
  • Localização
    barcelos

Quem visitou o meu perfil

1899 visitas ao perfil

tyutry's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. eu uso esponjas que se usam nos sofas e colchoes e filtra bem a agua
  2. nao faz mal estar a essa distancia
  3. boas os cagados (taratrugas) ca de portugal crescem pouco atingem os 25 a 30cm + ou - logo uma aqua de 5 metros dava. mas legalmente nao da pois nao se pode ter tartarugas nativas de portugal em cativeiro
  4. para as taratrugas os niveis nao sao muito importantes mas podes pesquisar sobre a zona originaria da especie que tens e tentar reproduzir os valores do seu habitat. elas precisam de agua limpa como qualquer peixe.
  5. boas se poderes um bom filtro externo resolve isso. podes fazer um com um bidao e aproveitando a bomba que ja tens e ficas com um sistema de filtragem muito bom eu tenho o meu sistema de filtragem no meu lago com tartarugas e peixes fei assim com uma bomba e um bidao com materias filtrantes e fica bem limpinho so tenho de fazer uma limpeza as esponjas da bomba e a rede que retem as particulas maiores uma vez por semana.
  6. boas as taratrugas mais comuns que se compram ca em portugal habitualmente hibernao no seu habitate natural pois vêm de zonas tambem frias no inverno. mas claro que depende da especie. mas nunca devem hibernar no primeiro ano que as temos conosco. boas nao existem diferenças entre cagados e tartarugas aquaticas sao tudo tartarugas aquaticas nos é que temos o habito de chamar as nossas especies nativas de cagados. podes ter tartarugas em aquarios desde que estes sejam grandes o suficientes para elas poderem nadar a vontade e tenham uma zona seca com uma lampada uvb para imitar os raois de sol qunado a taratruga nao os pode apanhar directamente. quanto ao sexo da taratruga nao se reconheçe so pelo palastrao pois algumas especies nao tem essa diferença, para se avaliar o sexo de uma tartaruga temos de esperar ate aos 5 ou 6 anos pela sua maturidade sexual, ver o tamanho das unhas dianteiras, o tamannho da cauda e posição da cloaca e por vezes a cor da propria tartaruga. e nao se deve manter as tartarugas com ras ou salamandras ou afins pois estes sao venenosos e as tartarugas tem muito a mania de morder tudo o que mexe e pode levar a problemas serios.
  7. boas esse lago esta muito bonito. podes reduzir a agua quase a superficie do filtro se colocares outra saida de agua. tens alguma esponja antes da leca.
  8. boas brigado pelos comentarios. os furos nao sao pequenos nunca ficaram tapados com sujidade pois dentro da bomba tem uma esponja que ajuda a filtrar muito lixo, tem é de ser limpa todas as semanas
  9. boas isso esta bonito, boa actualização.
  10. bem com essa foto é dificil na loja nao souberam dizer o nome dela. so com um foto melhor da cabeça e carapaça é que se pode dizer qual é a especie.
  11. Obrigado o substrato é especial nao faz mal se for comido foi tratado para as taratrugas nao terem problemas se o comerem. norby eu volto a agradecer, elas sao é muito timidas hoje ainda nao as vi estao escondidas dentro da caixa. aqui fica outro video da outra tartaruga a comer.