Tartaruga ajuda


Recommended Posts

bom dia,a uns dias foi a lago a azul em sintra..e depareime com varias tartarugas,como ja tinha tido umas em pequeno decidi trazer uma para casa,

montei um aquario so para ela e comprei a comida,ate agora tudo bem,so que,depois de varias pesquizas nao consigo encontrar a especie da tartaruga,ja alguem foi la buscar alguma e sabe o nome da mesma?

a tartaruga esta bem de saude,tenho é curiosidade em saber o nome da especie para estudar sobre ela

obrigado

Mariu

 

PS.neste momento nao tenho como meter fotos

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

verde na carapaca e no corpo e a sua parte de baixo é amarela

 

e igual a esta?esta e a minha :confused4: , se for acho que o nome cientifico e trachemys scripta scripta(ou tartaruga d'agua ou ainda tigre d'agua), e a mais comum a venda.so ha 3 especies de tartarugas legais a venda em portugal, e esta e uma delasas outras sao Graptemys pseudogeographica pseudogeographica e a Graptemys pseudogeographica kohni

corrijam-me se estiver errado

DSC00514.jpg

Editado por heyfishyfishy

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

será? já vi umas tartarugas de carapaça esverdeada à venda, muito giras, alto aspecto de tartaruga e parece diferente da tua. Ja pensei em comprar, mas como ja tenho uma Graptemys pseudogeographica... se calhar chamam mesmo de tartaruga verde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

será? já vi umas tartarugas de carapaça esverdeada à venda, muito giras, alto aspecto de tartaruga e parece diferente da tua. Ja pensei em comprar, mas como ja tenho uma Graptemys pseudogeographica... se calhar chamam mesmo de tartaruga verde.

 

a minha tambem e verde, so que e verde escuro.eu sei de quais tu estas a falar, sao umas mesmo verdes.

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha tambem e verde, so que e verde escuro.eu sei de quais tu estas a falar, sao umas mesmo verdes.

essas mesmo verdes chamam-se Trachemys callirostris.

ate te deixo aqui o link para tu veres melhor: 8)

 

Visite meu site

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem sequer me vou pronunciar sobre o que penso de colectar tartarugas ou por outro lado colocar tartarugas na natureza...

 

Com a quantidade de especies de tartarugas que existem tentar dizer alguma coisa sem fotos, é um tiro no escuro.

 

Se realmente essa tartaruga é proveniente de uma pet-shop, e é verde, é provavel que seja Pseudemys ou uma Trachemys .

 

Existe uma tartaruga com ao nome comum de Tartaruga Verde, mas essa é um gigante dos mares.

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,sim a tartaruga é aquela,é igual,sim nunca se deve retirar nenhum animal da natureza mas se lhe proporcionarmos uma vida agradavel nao é grave

talves mais grave sao as que se vendem as toneladas nas lojas que andam empacotadas de um lado para o otro e que depois acabam por comprar....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois a tartaruga verde do mar, mas nao é essa claro. agora so vejo estas verdes à venda para onde quer que vá.

essas mesmo verdes chamam-se Trachemys callirostris.

ate te deixo aqui o link para tu veres melhor: :)

 

Visite meu site

por acaso vi hoje de novo. E, nao sei, o nome de venda estava tartaruga verde, pode ser a tua, a carapaça é parecida, mas redondinha, so que a carapaça em vez de laranja é verde. pode ser a tua em pequena, se calhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois a tartaruga verde do mar, mas nao é essa claro. agora so vejo estas verdes à venda para onde quer que vá.

essas mesmo verdes chamam-se Trachemys callirostris.

ate te deixo aqui o link para tu veres melhor: :)

 

Visite meu site

por acaso vi hoje de novo. E, nao sei, o nome de venda estava tartaruga verde (nao quer dizer nada, as lojas as vezes!!!), pode ser a tua, a carapaça é parecida, mas redondinha, so que a carapaça em vez de laranja é verde. pode ser a tua em pequena, se calhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois a tartaruga verde do mar, mas nao é essa claro. agora so vejo estas verdes à venda para onde quer que vá.

 

por acaso vi hoje de novo. E, nao sei, o nome de venda estava tartaruga verde, pode ser a tua, a carapaça é parecida, mas redondinha, so que a carapaça em vez de laranja é verde. pode ser a tua em pequena, se calhar.

 

 

elas quando sao pequenas a carapaça e redondinha e nao e tipo "afiada" na parte de tras.a partir dos 10cm elas começam a ganhar uma forma como a da minha na foto.

a tua tem uma especie de espinha no meio da carapaça que vai do inicio ate ao fim?e que as verdes que eu falei tem isso, enquanto que a da minha especie nao tem.

Editado por heyfishyfishy

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é capaz de ser a tua. a minha é mesmo Graptemys pseudogeographica, cheguei a pensar que era a Graptemys pseudogeographica kohni, mas nao. as diferenças sao subtis. e, sim, tem uma cordilheira nas costas, onde sobressaem 3 picos. as que estavam a venda eram redondinhas e verdinhas. é capaz de ser a tua, se dizes que é muito popular, ate no supermercado vejo embalagem de gammarus com a imagem dessa tartaruga verde.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,sim a tartaruga é aquela,é igual,sim nunca se deve retirar nenhum animal da natureza mas se lhe proporcionarmos uma vida agradavel nao é grave

talves mais grave sao as que se vendem as toneladas nas lojas que andam empacotadas de um lado para o otro e que depois acabam por comprar....

 

 

A colecta de um simples animal da natureza pode ter efeitos nefastos em toda uma comunidade...

 

A recolha das nossas unicas duas especies nativas, esta proibida por essa mesma razao, e como consequencia directa da diminuiçao drastica verificada em determinadas colonias, que as levou quase á extinçao.

 

Independentemente da forma como sao transportadas, as tartarugas á venda nas pet-shop's sao provenientes de grandes quintas de criaçao. E o seu impacto na natureza é nulo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.