Anfibios com camarões


Recommended Posts

Olá

 

A minha pergunta é:

 

Quais os anfibios que se podem juntar com espécies de camarões, tipo red cherry?

 

 

Até agora, a unica espécie que experimentei, foi num aquário de 70 litros, tinha red cherrys juntamente com um casal de rãs anãs africanas.

Aquilo que observei foi que as rãs não atacavam camarões adultos, mas atiravam-se aos camarões juvenis.

Contudo, como o aquário tinha bastantes esconderijos, alguns camarões chegavam a adultos, pelo que a população de camarões andava controlada.

Notei também que os camarões andavam frequentemente escondidos durante o dia, e só se mostravam mais durante a noite.

 

Alguém sabe de mais espécies de anfibios que seja possivel manter juntamente com camarões? Obviamente terão que ser anfibios pequenos como as rãs anãs africanas....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A minha pergunta é:

 

Quais os anfibios que se podem juntar com espécies de camarões, tipo red cherry?

 

 

Até agora, a unica espécie que experimentei, foi num aquário de 70 litros, tinha red cherrys juntamente com um casal de rãs anãs africanas.

Aquilo que observei foi que as rãs não atacavam camarões adultos, mas atiravam-se aos camarões juvenis.

Contudo, como o aquário tinha bastantes esconderijos, alguns camarões chegavam a adultos, pelo que a população de camarões andava controlada.

Notei também que os camarões andavam frequentemente escondidos durante o dia, e só se mostravam mais durante a noite.

 

Alguém sabe de mais espécies de anfibios que seja possivel manter juntamente com camarões? Obviamente terão que ser anfibios pequenos como as rãs anãs africanas....

As rãs africanas quando crescerem de certeza que comem os adultos com a mesma facilidade com que se atiram aos juvenis.

As rãs ficam com um tamanho considerável e são altamente vorazes, pelo que a sua manutenção com outras espécies é altamente desaconselhável.

 

No teu caso, todo o tipo de anfíbios que colocares com o red cherrys, vão pura e simplesmente dizimar os red cherrys em menos de nada.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As rãs africanas quando crescerem de certeza que comem os adultos com a mesma facilidade com que se atiram aos juvenis.

As rãs ficam com um tamanho considerável e são altamente vorazes, pelo que a sua manutenção com outras espécies é altamente desaconselhável.

 

No teu caso, todo o tipo de anfíbios que colocares com o red cherrys, vão pura e simplesmente dizimar os red cherrys em menos de nada.

 

 

Olá José

 

Não, eu estou a falar das anãs (Hymenochirus boettgeri) e não das com garras (Xenopus laevis), que essas sim atingem um tamanho considerável e são famosas por devorarem tudo o que lhes cober na boca.

O casal que eu tinha estava já no tamanho adulto, pois chegaram até a acasalar.

 

Hymenochirus boettgeri

hymenochirus_boettgeri.jpg

 

Xenopus laevis

Xenopus_laevis_brown.jpg

Editado por Egnom
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

crescem ate quanto as hymenochirus boettgeri?

tambem queria saber, tamvez compre uma

 

edit:ja tive a ver e e 3.5cm, queria saber se elas se dao bem com os peixes e se ha dificuldade em alimenta-las.

Editado por heyfishyfishy

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além disso as rãs não provocam picos de amónia? (sinceramente não sei mas o xixi delas deve ser altamente tóxico não?).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

elas ficam com 3.5cm, suja o dobro de um um peixe do seu tamanho, mas isso nao deve ser um problema se tiveres so uma ou se o aquario for grandote...

 

pelo que me informei nao se deve misturar com barbos, pois sao agressivos e comem as ras pelo que li.

eu tenho viuvas(tetras negros), sera que serao agressivos com as ras tambem?

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.