heyfishyfishy

Membro
  • #Conteúdo

    271
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre heyfishyfishy

  • Aniversário 03/12/1992

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Porto

heyfishyfishy's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. tirando os 3 dias de tratamento com esha2000, ate agora foi so com temperatura. De ontem pa hoje o ancistrus passou de cheio de pintas brancas para nenhuma.
  2. as pintas no ancistrus ja desapareceram
  3. eu nao uso sal por causa mesmo do ancistrus. mas hoje ele continua ainda com mais pintas, espero que a temperatura resolva, mas como e que eu sei se a temperatura ta a resultar?quando as pintas tiverem a desaparecer aos poucos?
  4. entao agora basta usar a temperatura?e que o ancistrus esta cheio de pintas...
  5. a poucos dias comprei 4 danios.No dia segunte reparei que 1 deles tava cheio de pintas, no dia seguinte desapareceram e os restantes peixes do aquario tb ficaram infectados com pintas brancas e barbatanas esbranquiçadas. fiz o tratamento esha 2000 durante 3 dias, e subi a temperatura a 30Cº e luz desligada. Hoje no 4 dia liguei a luz e tava so uma pinta braca em um peixe, mas nao me preocupei, pois dizem que mesmo depois de a bacteria morrer ela demora uns dias a desaparecer. O que se passa e que tenho um ancistrus e raramente o vejo, hoje tava atento ao aquario e aos peixes e quando o ancistrus saiu do esconderijo reparei que estava carregado de pintos pelo corpo todo!. sera que tenho que continuar o tratamento ou a bacterio pode ja ter morrido?. obrigado
  6. boas tenho um pequeno dilema, pois tava a pensar por CPO's no meu aquario de 80x30x40, so que o meu aquario e um comunitario, ja li varias topicos em que diziam que que nao havia problema, mas acho que depende um pouco dos peixes que se tem, por isso queria saber se os CPO's sao compativeis com os meus. tenho neste momento: 1 botia yoyo(+-12cm) 4 viuvas 1 garra rufa(+-12cm) 4 danios zebra 2 dorsigeras(+-9cm) 1 ancistrus 1 cobra kuhli(+-9cm) seria boa ideia os CPO's ou seria arriscado?
  7. esta foto esta demais! as tres ali debaixo do tronco xD
  8. para teres a Grammostola Porteri vais ter que te portar muuuuuiiiito bem!!!... :D
  9. ainda por cima...nao a rranjaste uma melhor altura... no canto esquerdo deste site tens as varias informaçoes que precisas saber. informaçoes xenopus laevis
  10. um filtro interno de acordo com a litragem de onde a tens... interno chega perfeitamente.
  11. tal como eu te disse podes inprovisar com uma caixa de arrumaçao etc...
  12. usas tapete de aquecimento no pacman?a que temperatura mantens?
  13. que tamanho tem a tartaruga?tens noçao que esse filtro nao chega para uma tartaruga quando ela tiver 15 ou 20cm para cima... eu cheguei a ter um filtro interno para aquarios ate 100lt e o filtro intopiu todo em apenas 3 dias...filtro externo e mesmo necessario mais tarde se ela ainda for pequena.. em relaçao as pedras de rio ja tentaste lavar nao tudo de uma vez mas as quantidades mais pequenas?como e que lavaste as primeiras vezes?podes tirar foto e meter aqui? o mais provavel e o filtro ja nao aguentar a sujidade que a tartaruga faz e estar intopido, lavas os filtros de quanto em quanto tempo?
  14. 20 anos, mas ha casos de algumas terem chegado a 30 anos em cativeiro.