hdf

.Membro Ausente
  • Content Count

    106
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

4 Followers

About hdf

  • Rank
    Membro Júnior
  • Birthday 03/29/1980

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Leiria
  1. hdf

    hdf

  2. Boas! Em que loja compraste os mudskippers? E sabes que espécie é? Gostava de comprar um ou dois... Obrigado!
  3. hdf

    "copepods"

    Pois... eu sei disso. O meu aqua está bem maturado e ele tem a barriga bem cheia (e é pequeno). A questão é que se há hipótese de "colonizar" o aqua com mais copépodes, porque não fazê-lo? Abraços
  4. hdf

    "copepods"

    Obrigado pelas respostas! Bem sei que que num aqua maturado eles existem. A questão é que quero ter a certeza que o meu "mandarim" tem comida suficiente para não acontecer um dia destes ser tarde e já não haver nada a fazer... Para já ele parece-me muito bem. Vamos ver a evolução. Abraços!
  5. hdf

    "copepods"

    Boas! Alguém me sabe dizer onde posso comprar copépodes vivos? Estou farto de procurar e não encontro nada, a não ser os EUA e em Inglaterra (mas não enviam para cá...) Obrigado!
  6. hdf

    puffer spot

    Deduzo que quando dizes "a passa-los aos poucos e poucos" queiras dizer que estás a adicionar a água, já com o sal bem dissolvido, lentamente à água do aqua! Não adiciones o sal directamente no aquário! Isso dá cabo deles! Se eles estão com a barriga escura é sinal que estão em stress. Vai com calma e faz o aumento de densidade com paciência.
  7. hdf

    puffer spot

    Claro! Se souber e poder é com todo o gosto que ajudo. Estamos cá para isso certo? Até breve
  8. hdf

    puffer spot

    Olá! Os peixes que adquiristes som Tetraodon Nigroviridis. Eu tenho 1. Desde já posso dizer que, para já, não vai haver grande problema entre eles pois ainda são juvenis, mas assim que começarem a crescer vai haver muita disputa dentro desse aquário! Eu tenho um com o tamanho desses num aquário de 200 litros. Sem dúvida alguma que deviam estar em água salobra (levemente salobra devido à jovem sua idade, e à medida que forem crescendo aumenta-se a densidade da água) Pensa sériamente, se ostas assim tanto deles, em tornar esse aquário salobro. Mas atenção! Tal como disse um membro no post anterior, em principio os outros habitantes do aqua vão morrer, por isso é melhor tirá-los daí. No que respeita ao sal tem muito cuidado. É melhor pagar um pouco mais e comprar um sal de qualidade que forneça os elementos necessários à água. E quando for para acrescentar a água com o sal, é importante fazer isso progressivamente. Depois do aqua estar estável é só procurar outros peixes "salobros" tendo em atenção as devidas compatibilidades, como por exemplo: - scatophagus argus - Stigmatogobius sadanundio (Knight Goby) - Bumblebee - Toxotes Jacuatrix 8Peixe Arqueiro) - entre outros... Se poder ajudar em mais alguma coisa é só dizer.
  9. Boas! Os monos são juvenis? Se assim for, penso que não será pela salinidade que eles não estão a comer, embora concorde com o membro Foxx quando ele diz para aumentares a salinidade para os 1008 (ou se calhar para jogares pelo seguro por causa dos puffers se estes ainda forem novitos, 1005 era o que eu fazia). De qualquer das formas, aumenta gradualmente a salinidade! Outra coisa, aumenta o Ph. Está muito baixo. De 8 para cima é melhor. Mas sinceramente se os puffers estão bem, então é realmente estranho. Eu para já desparasitava-os, não vá acontecer os monos terem parasitas internos, o que seria uma boa explicação para a falta de apetite. Abraços!
  10. Boas! Até pode ser que não, mas vê no chão... Quando fiz o meu 1º salobro aconteceu-me isso... Abraços
  11. Boas David! Pois tens dois tens... Fui eu que os pus no saco... Hehehe Abraço! Pedro Santos
  12. Boas! Se bem me parece esse é um stiphodon (goby). Eu tenho dois. Ainda é um peixe "recente", pelo que não há muito informação diverseficada sobre ele. É pacifico e é, segundo aquilo que se sabe neste momento, de água doce. Abraços!
  13. hdf

    O Salgado

    Hehe, realmente tens razão. Sabes, assim que li o tópico fiquei interessado em ajudá-lo por estar a tentar fazer um aqua de um biótopo que eu gosto bastante. Estava de tal maneira interessado que nem reparei nesse pequeno pormenor... De qualquer das formas comentar não custa assim tanto, nem que seja para chamar a atenção de alguma coisa, tal como fizeste agora. Vector... muda lá isto para o sítio certo! Abraços
  14. hdf

    O Salgado

    Bem... pelos vistos sou só eu a comentar... Olha, quanto ao tronco é perfeitamente normal. Está a "fungar". Como não tens camarões para comer esse fungo, tira o tronco do aqua, lava-o e ferve-o 2 ou 3 vezes se possível. Vais ver que vai deixando de fungar. Abraços!
  15. Olá Mariu. Pois, realmente são peixes muito interessantes mas têm um "carácter" muito especial. Temos de estar um pouco atentos pois são exigentes. Apesar disso gosto mesmo muito deles e tenho um especial prazer em fazer com que vivam com as melhores condições possíveis. E realmente juntá-los aos guppys... Bem, para eles é muito bom, o mesmo já não se pode dizer dos outros peixes.... Abraços e obrigado pelo comentário!