tartaruga auto-suficiente?!


Recommended Posts

Eu tenho uma tartaruga à 10 anos.

à cerca de 4 anos decidi retira-la do aquário standart para tartarugas e aproveitar o espaço que tenho no jardim,

para deixa-la lá à sua vontade. Construí um lago artificial em cimento, o qual lavo regularmente (e que diga-se de passagem,é o único tipo de manutenção que faço), mas de resto a tartaruga, por si só, adaptou-se ao ambiente de maneira que hiberna todos os anos, assim como não preciso sequer de lhe dar comida, uma vez que a mesma se alimenta da fauna do espaço.

desde então ela cresceu exponencialmente, mantém uma vida (aparentemente) saudável,e a única coisa que fiz foi devolver-lhe parte da liberdade.

e a pergunta é... ha algum cuidado extra ou essencial que eu deva ter com a tartaruga?!

um abraço e beijinho respectivamente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Acho que fizeste bem em dar lhe mais espaço, tanto que ela tem crescido!

 

Mas cuidado com a hibernação... Se ela nao estiver suficientemente gorda pode sucumbir... Ela já tem idade suficiente para hibernar à vontade dela mas mesmo assim, um suplemento alimentar antes da época só lhe fará bem porque ela pode nunca chegar a encontrar todo o alimento necessário para a engorda...

 

Boa sorte e parabéns pelo lago :offtopic:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma tartaruga à 10 anos.

à cerca de 4 anos decidi retira-la do aquário standart para tartarugas e aproveitar o espaço que tenho no jardim,

para deixa-la lá à sua vontade. Construí um lago artificial em cimento, o qual lavo regularmente (e que diga-se de passagem,é o único tipo de manutenção que faço), mas de resto a tartaruga, por si só, adaptou-se ao ambiente de maneira que hiberna todos os anos, assim como não preciso sequer de lhe dar comida, uma vez que a mesma se alimenta da fauna do espaço.

desde então ela cresceu exponencialmente, mantém uma vida (aparentemente) saudável,e a única coisa que fiz foi devolver-lhe parte da liberdade.

e a pergunta é... ha algum cuidado extra ou essencial que eu deva ter com a tartaruga?!

um abraço e beijinho respectivamente

 

 

deves limpá-la quando ela acaba a hipernação porque teem tendência a ficar com algas presas nas carapaças que podem ser prejudiciais se passar muito tempo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Provavelmente esse aqua standart de tartarugas onde a mantinhas, era uma tartarugueira pequena, sem aquecimento, sem filtro e sem luz uvb.

 

O grande desenvolvimente que houve foi muito provavelmente devido á tarta poder apanhar banhos de sol, o que lhe estimula o apetite e é uma grande ajuda para assimilar o cálcio ingerido além de conseguir aquecer.

 

Se está num lago e tem aguentado as hibernações, a única coisa que aconselho visto que de vez em quando limpares o lago é, depois do limpares fornece-lhe diariamente uns sticks próprios durante algum tempo até voltar a haver algumas algas e larvas de mosquito suficientes.

 

Outra conselho é, se viveres numa zona fria de inverno, tenta arranjar forma de lhe proporcionares um abrigo no lago para a hibernação, de forma a não ficar tão exposta ao frio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.