Tartaruga doente


Recommended Posts

Não é pelas melhores razões que aqui venho...

 

Comprei uma tartaruga à pouco...

 

Ela tem um dos olhos inchadito e até à narina um pouco vermelho...

 

Agora vendo a tartaruga por baixo... Por volta do membros na carapaçatá vermelhito´

 

Aquelas pastlhas que sao umas tartarugas brancas resolvem o assunto ?

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é pelas melhores razões que aqui venho...

 

Comprei uma tartaruga à pouco...

 

Ela tem um dos olhos inchadito e até à narina um pouco vermelho...

 

Agora vendo a tartaruga por baixo... Por volta do membros na carapaçatá vermelhito´

 

Aquelas pastlhas que sao umas tartarugas brancas resolvem o assunto ?

O que resolve o problema da tua tartaruga é uma visita ao Vet.

Mais nada.

As pastilhas que falas são calcio e outros acondicionadores para as bichas, mas no teu caso, só mesmo um vet poderá ajudar.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que resolve o problema da tua tartaruga é uma visita ao Vet.

Mais nada.

As pastilhas que falas são calcio e outros acondicionadores para as bichas, mas no teu caso, só mesmo um vet poderá ajudar.

Ao veterinário ?

e custos ?

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao veterinário ?

e custos ?

Isso é entre ti e o Veterinário.

Agora que só o Vet te pode valer, ai isso é.

Uma tartaruga é como um cão, ou outro animal qualquer. Precisa de cuidados médicos como qualquer animal.

 

Já agora manténs o bicho como?

Num daqueles recintos de plástico ou tens iluminação apropriada e afins?

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

spears o José Pedro tem razao, nós por cá até temos boas intençoes e tentamos ajudar, mas nao podemos nem devemos substituir a observaçao e diagnostico de um veterinario (de preferencia especializado em exoticos).

 

Os sintomas que descreves podem derivar de um grande numero de factores como de habitat e condiçoes de higiene inadequados, ou falta de sol e alimentaçao pobre e pouco variada...

 

Just my five cents.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a num aqua.. Higiene está boa, porque troca dia sim dia nao um bocado da àgua...

Ela já veio aaasim...

e com um pouco do rabo cortada.. foi por issso q a trouxe

 

 

Edit : Hoje vou comprar aquela tartaruga branca que é cálcio pr'a carcáça

Editado por spears

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a num aqua.. Higiene está boa, porque troca dia sim dia nao um bocado da àgua...

Ela já veio aaasim...

e com um pouco do rabo cortada.. foi por issso q a trouxe

E que iluminação tens?

O que lhe estás a dar de comer?

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Iluminação é mesmo a claridade :s

 

e o alimento é camarões secos, já agora, aqueles peixxitos dos rios faz mal à tartaruga ?

Devias ter uma lâmpada com emissão de UV, que encontras facilmente à venda numa loja de répteis.

Quanto à alimentação não devias dar camarões que isso não alimenta nada. Há uns sticks próprios para elas...

 

Mas continuo a dizer. Leva o bichinho ao vet.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok :dry:

 

Mas em relação aos peixes, já alimentam ?

Não podem estar contaminados e fazer mal á tartaruga. Não se deve dar alimento apanhado da Natureza.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes spears tenho um amigo que tem tartarugas com o dobro da tua idade... :twisted:

 

Algumas dicas importantes:

- A lampada que já foi referida, que tem que ser Uvb (Uma segunda lampada de aquecimento Uva tambem seria importante).

- Alimentaçao variada, com sticks, gammarus, BloodWorms, tenebrio, ..., legumes (couve, cenoura, abobora,...) e frutas (maça, pera, banana, uva,...) e o segredo esta mais na variedade do que na quantidade oferecida...

- Espaço recomendado para o aquaterrario, 5x o tamanho da carapaça em comprimento, 3x o tamanho da carapaça em largura, e pelo menos 2x o tamanho da carapaça em altura - e é bom pensar sempre um bocadinho á frente pq estes animaizinhos crescem depressa...

- Uma parte seca (plataforma) no aquario;

- Um sistema de filtragem potente e/ou mudanças de agua frequentes.

 

Boa sorte ai com a tartaruguinha e para a consulta com o vet. :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes spears tenho um amigo que tem tartarugas com o dobro da tua idade... :twisted:

 

Algumas dicas importantes:

- A lampada que já foi referida, que tem que ser Uvb (Uma segunda lampada de aquecimento Uva tambem seria importante).

- Alimentaçao variada, com sticks, gammarus, BloodWorms, tenebrio, ..., legumes (couve, cenoura, abobora,...) e frutas (maça, pera, banana, uva,...) e o segredo esta mais na variedade do que na quantidade oferecida...

- Espaço recomendado para o aquaterrario, 5x o tamanho da carapaça em comprimento, 3x o tamanho da carapaça em largura, e pelo menos 2x o tamanho da carapaça em altura - e é bom pensar sempre um bocadinho á frente pq estes animaizinhos crescem depressa...

- Uma parte seca (plataforma) no aquario;

- Um sistema de filtragem potente e/ou mudanças de agua frequentes.

 

Boa sorte ai com a tartaruguinha e para a consulta com o vet. :tongue:

Eu não sou apologista das frutas, mas eu só tenho terrestres

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes spears tenho um amigo que tem tartarugas com o dobro da tua idade... :twisted:

 

Algumas dicas importantes:

- A lampada que já foi referida, que tem que ser Uvb (Uma segunda lampada de aquecimento Uva tambem seria importante).

- Alimentaçao variada, com sticks, gammarus, BloodWorms, tenebrio, ..., legumes (couve, cenoura, abobora,...) e frutas (maça, pera, banana, uva,...) e o segredo esta mais na variedade do que na quantidade oferecida...

- Espaço recomendado para o aquaterrario, 5x o tamanho da carapaça em comprimento, 3x o tamanho da carapaça em largura, e pelo menos 2x o tamanho da carapaça em altura - e é bom pensar sempre um bocadinho á frente pq estes animaizinhos crescem depressa...

- Uma parte seca (plataforma) no aquario;

- Um sistema de filtragem potente e/ou mudanças de agua frequentes.

 

Boa sorte ai com a tartaruguinha e para a consulta com o vet. :tongue:

 

Vou levá-la amanha porque hoje não havia vagas

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou apologista das frutas, mas eu só tenho terrestres

Respeito perfeitamente a tua opçao até porque é muito dificil dizer que este caminho é mais correcto que aquele, desde que haja bom senso nas opçoes... e alias conheço opinioes semelhantes a tua.

 

Esta é a minha opiniao num contexto de uma dieta variada (sem exageros), e porque falamos em animais omnivoros, sendo uma parte destas especies essencialmente vegetarianas (incluindo as terrestres).

 

Mas como disse é só uma opiniao! :twisted:

 

ó norby não tenho culpa, os meus pais é que me quiseram maistarde -....

Tenho a certeza que eles escolheram o melhor timming, e imagino que tenhas mesmo vindo na altura certa. :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Respeito perfeitamente a tua opçao até porque é muito dificil dizer que este caminho é mais correcto que aquele, desde que haja bom senso nas opçoes... e alias conheço opinioes semelhantes a tua.

 

Esta é a minha opiniao num contexto de uma dieta variada (sem exageros), e porque falamos em animais omnivoros, sendo uma parte destas especies essencialmente vegetarianas (incluindo as terrestres).

 

Mas como disse é só uma opiniao! :lol:

 

 

Tenho a certeza que eles escolheram o melhor timming, e imagino que tenhas mesmo vindo na altura certa. ;)

 

why

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Respeito perfeitamente a tua opçao até porque é muito dificil dizer que este caminho é mais correcto que aquele, desde que haja bom senso nas opçoes... e alias conheço opinioes semelhantes a tua.

 

Esta é a minha opiniao num contexto de uma dieta variada (sem exageros), e porque falamos em animais omnivoros, sendo uma parte destas especies essencialmente vegetarianas (incluindo as terrestres).

 

Mas como disse é só uma opiniao! :P

Eu para dieta variada dou uma boa mistura de vegetais como por exemplo rúcola, radiccio, alface (de vez em quando), couve, cenoura, Opuntia, nabiça, canónigos (raramente), bróculos (muito raramente).

Depois dou ervas de "pasto" como calêndula, dente-de-leão, serralha (e "criada" nos vasos lá em casa e não apanhada no campo).

Complemento isto tudo com vitaminas para répteis herbívoros e como passam o dia no terraço ao ar livre, nem me chateio com lâmpadas UV's e com temperaturas, pois as Testudo ambientam-se perfeitamente ao nosso clima.

 

Mas claro isto são as minhas terrestres, eu de aquaticas não percebo pevas...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu para dieta variada dou uma boa mistura de vegetais como por exemplo rúcola, radiccio, alface (de vez em quando), couve, cenoura, Opuntia, nabiça, canónigos (raramente), bróculos (muito raramente).

Depois dou ervas de "pasto" como calêndula, dente-de-leão, serralha (e "criada" nos vasos lá em casa e não apanhada no campo).

Complemento isto tudo com vitaminas para répteis herbívoros e como passam o dia no terraço ao ar livre, nem me chateio com lâmpadas UV's e com temperaturas, pois as Testudo ambientam-se perfeitamente ao nosso clima.

 

Mas claro isto são as minhas terrestres, eu de aquaticas não percebo pevas...

 

 

A dieta que lhes das é realmente muito completa!

 

Isso explica porque é que elas estao tao bonitas (vi-as no subforum das fotografias). :D :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spears, visto que és um novato e não lhes estás a dar as melhores condições á tartaruga, aconselho vivamente a que visites o forum que está na assinatura do membro Norby, é só clicar naquela imagem que diz "tartaruga aquática forum", registas-te e podes aprender muito para lhe dares melhores condições á tartaruga

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa pela minha ausência neste tópico, mas como ela morreu no dia em que a(o) ia levar ao veterinário morreu bang

Ela já vinha doente, e escolhi-a porquê estava mal .

também já nao quero mais.

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho pena....

a mim nunca me morreu nenhuma (só tive 2 mas prontos), quando eu era pequeno tive uma, tava sempre a mexer nela, sempre,sempre,sempre......e a minha mãe: -André, olho que isso tem salmonela e ficas doente!

 

depois recebi uma nos anos, não lhe mexia, só quando era para lavar o aquário (nem era um aquário, era aquelas coisas tipo ilha) e depois fiquei doente, a minha pensava que era por causa dela, e como já era grande demos a uma senhora que tem um lago....

 

mas não desistas de ter, quando tiveres condições (pode-se dizer quando tiveres uma casa...)tens uma ou duas, porque são animais que dá gosto ver crescer!

 

Ps: mete o guppy no teu avatar!

Editado por André Limede
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho pena....

a mim nunca me morreu nenhuma (só tive 2 mas prontos), quando eu era pequeno tive uma, tava sempre a mexer nela, sempre,sempre,sempre......e a minha mãe: -André, olho que isso tem salmonela e ficas doente!

 

depois recebi uma nos anos, não lhe mexia, só quando era para lavar o aquário (nem era um aquário, era aquelas coisas tipo ilha) e depois fiquei doente, a minha pensava que era por causa dela, e como já era grande demos a uma senhora que tem um lago....

 

mas não desistas de ter, quando tiveres condições (pode-se dizer quando tiveres uma casa...)tens uma ou duas, porque são animais que dá gosto ver crescer!

 

Ps: mete o guppy no teu avatar!

 

Lol, eu também andava a mexer sempre na minha ihih, :shock:

O guppy não é nada de especial, é um guppy cobra vermelho , vulgar xP

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.