Recommended Posts

Boas!

Estou a escrever este tópico não por mim mas porque a minha prima tem uma tartaruga com cerca de 25cm que começou por ser uma prenda quando ela era criança...os anos passaram e hoje tem um "monstro" em casa.

Bom...Basicamente só queria saber é qual o melhor ambiente para estes animais, alguns links uteis e como fazer um aquaterrário.

Vou ver se lhe cravo uma foto da tartaruga porque deve existir várias espécies mas a mim parecem todas iguais.

Neste momento o bicho está num aquário que não chega a ter o dobro do comprimento da tartaruga apenas com agua e sem partes secas.

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive pela net a ver umas coisas e desenhei isto:

http://img153.imageshack.us/i/aquaterrario.png/

Quais devem ser as medidas?

 

 

Boas.

 

Não é que eu perceba muito de tartarugas, mas tambem ofereci uma a minha namorada e agora ando a pensar construir um aquaterrario para ela e acho que o desenho que fizes-te dá um bom aquaterrario, mas tens a noção do tamanho que isso tem que ter certo? se ela tem entre 30 a 35cm, isso de diametro de carapaça certo? Só para largura deve ter mais do dobro para ela andar bem e de fundura tambem, já o comprimento deve de ser por volta de um metro e metro e tal acho que já chega, isto é o que eu penso, mas assim que souberes a especie pesquisa sobre ela e logo vês.

 

cumps,

Luis simões

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Não é que eu perceba muito de tartarugas, mas tambem ofereci uma a minha namorada e agora ando a pensar construir um aquaterrario para ela e acho que o desenho que fizes-te dá um bom aquaterrario, mas tens a noção do tamanho que isso tem que ter certo? se ela tem entre 30 a 35cm, isso de diametro de carapaça certo? Só para largura deve ter mais do dobro para ela andar bem e de fundura tambem, já o comprimento deve de ser por volta de um metro e metro e tal acho que já chega, isto é o que eu penso, mas assim que souberes a especie pesquisa sobre ela e logo vês.

 

cumps,

Luis simões

 

Ok assim qeu puder arranjo umas fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não ando neste hobby á muito tempo ams acho que te concigo ajudar.

 

1- Sequeres saber a especie peço-te que coloques umas fotos da dita tartaruga aqui, das varias perspectivas(cabeça,parte de baixo da carapaça(julgo que se chama balastro),e carapaça).

2- O melhor habitat para uma tartaruga é mesmo um aquaterrario ou um lago, se optares pelo aquaterrario ai vão as medidas que te sugiro:

Comprimento: 5X o comp. da carapaça da tartaruga

Largura: 2/3X o comp. da carapaça da tartaruga

Altura: 2X o comp. da carapaça da tartaruga

Para teres mais litros no aquario aconcelho que fassas uma basking zone(zona ceca) por cima ou ao lado com uma rampa que a tartaruga consiga subir facilmente.

Tenta fazer um aqua que seja adequado ao tamanho adulto do animal assim vais acabar por poupar dinheiro.

 

Outro material necessario:

Lampada UVB e de aquecimento para a basking zone(apesar das lampadas põe a tartaruga a apanhar banhos de sol sempre que pucivel, não pode ter nenhum vidro entre ela e o sol pois o vidro filtra os raios UV)

aquecedor para a água(24/25ºC) com termostato

Filtro que fassa de 5X a 10X a litragem do aquario(externo de preferencia, sei que é caro por isso se não puderes ter um podes sempre comprar de outro tipo), aconcelho o fluvial FX5.

A alimentação base da tartaruga devem ser os sticks e não os gammarus(camaroes secos), estes devem ser dados de vez em quando, como guluseima, podes sempre darlhe legumes(excepção de alface) e fruta(nunca citrinos)

 

PS: peço desculpa de ser tão directo mas não tinha muito tempo, esta so de passagem pelo forum. XD, se percisares de mais informações não exites em perguntar

Ja agora se a tua prima não quiser a tartaruga ou não tiver condiçoes para a manter, eu aceito-a de bom agrado desde que esteja boa de saude.

Cumps Rafael Silva

Editado por Tankado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não ando neste hobby á muito tempo ams acho que te concigo ajudar.

 

1- Sequeres saber a especie peço-te que coloques umas fotos da dita tartaruga aqui, das varias perspectivas(cabeça,parte de baixo da carapaça(julgo que se chama balastro),e carapaça).

2- O melhor habitat para uma tartaruga é mesmo um aquaterrario ou um lago, se optares pelo aquaterrario ai vão as medidas que te sugiro:

Comprimento: 5X o comp. da carapaça da tartaruga

Largura: 2/3X o comp. da carapaça da tartaruga

Altura: 2X o comp. da carapaça da tartaruga

Para teres mais litros no aquario aconcelho que fassas uma basking zone(zona ceca) por cima ou ao lado com uma rampa que a tartaruga consiga subir facilmente.

Tenta fazer um aqua que seja adequado ao tamanho adulto do animal assim vais acabar por poupar dinheiro.

 

Outro material necessario:

Lampada UVB e de aquecimento para a basking zone(apesar das lampadas põe a tartaruga a apanhar banhos de sol sempre que pucivel, não pode ter nenhum vidro entre ela e o sol pois o vidro filtra os raios UV)

aquecedor para a água(24/25ºC) com termostato

Filtro que fassa de 5X a 10X a litragem do aquario(externo de preferencia, sei que é caro por isso se não puderes ter um podes sempre comprar de outro tipo), aconcelho o fluvial FX5.

A alimentação base da tartaruga devem ser os sticks e não os gammarus(camaroes secos), estes devem ser dados de vez em quando, como guluseima, podes sempre darlhe legumes(excepção de alface) e fruta(nunca citrinos)

 

PS: peço desculpa de ser tão directo mas não tinha muito tempo, esta so de passagem pelo forum. XD, se percisares de mais informações não exites em perguntar

Ja agora se a tua prima não quiser a tartaruga ou não tiver condiçoes para a manter, eu aceito-a de bom agrado desde que esteja boa de saude.

Cumps Rafael Silva

 

Boas

Desde já obrigado, bom não tou a ver a minha prima conseguir arranjar um aquario tão grande e muinto menos sitio onde o por quanto a filtragem estava a pensar numa sump ou uma especie de biobox(caseira,uma sump dentro do aqua) sei que rouba espaço. Mas tambem isto são só ideias minhas a tartaruga é da minha prima.

Mas vou falar com ela e ver o que se pode arranjar.

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é assim, vou ser mais uma vez breve, o aquario para um tartaruga adulta o ideal(era com as medidas que te disse) sei que pode ser inviavel, eu tambem ainda não fiz o meu aqua, mas vou fazer apenas com um metro de comprido, mas se pocivel o aqua deve ter pelo menos 1m 1.2m(pelo menos), tambem sei que aquarios dessas dimençoes são caros, portanto se for mandado fazer numa vidreira á medida fica muito mais barato.

Quanto ao filtro, ja vi filtros caseiros a funcionarem muito bem é questão de exprimentar(das varias materias filtrantes que o filtro tiver, é bom que seja incluido carvão activado) pois torna a agua mais cristalina.

 

Cumps Rafael SIlva, alguma pergunta diz, espero estar a ajudar em alguma coisa, pois não sei o espaço nem as pocibilidades que a tua prima tem.xD

Editado por Tankado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é assim, vou ser mais uma vez breve, o aquario para um tartaruga adulta o ideal(era com as medidas que te disse) sei que pode ser inviavel, eu tambem ainda não fiz o meu aqua, mas vou fazer apenas com um metro de comprido, mas se pocivel o aqua deve ter pelo menos 1m 1.2m(pelo menos), tambem sei que aquarios dessas dimençoes são caros, portanto se for mandado fazer numa vidreira á medida fica muito mais barato.

Quanto ao filtro, ja vi filtros caseiros a funcionarem muito bem é questão de exprimentar(das varias materias filtrantes que o filtro tiver, é bom que seja incluido carvão activado) pois torna a agua mais cristalina.

 

Cumps Rafael SIlva, alguma pergunta diz, espero estar a ajudar em alguma coisa, pois não sei o espaço nem as pocibilidades que a tua prima tem.xD

 

Essa do carvão activado aprendi agora pensei que fosse para outros fins e não para deixar a agua mais cristalina

Como disse vou falar com a minha prima e ver o que ela pode fazer.

Penso que em casa dela a uma especie de uma fonte pequena com repuxe mas esta desligada só é pena não ter partes secas mas tambem a bicha ja vivei mais do que eu sem partes secas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa do carvão activado aprendi agora pensei que fosse para outros fins e não para deixar a agua mais cristalina

Como disse vou falar com a minha prima e ver o que ela pode fazer.

Penso que em casa dela a uma especie de uma fonte pequena com repuxe mas esta desligada só é pena não ter partes secas mas tambem a bicha ja vivei mais do que eu sem partes secas

 

Para parte seca basta improvisar algo com uma rampa para puder sair da água.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para parte seca basta improvisar algo com uma rampa para puder sair da água.

 

Cumps

 

Sim, mas na tal fonte não estou a ver como o fazer.

Vai depender do que a minha prima puder gastar.

Não me vou meter muinto mais neste assunto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas na tal fonte não estou a ver como o fazer.

Vai depender do que a minha prima puder gastar.

Não me vou meter muinto mais neste assunto.

Ok, e boa sorte.

 

Espero ter judado em alguma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só vim para dizer que afinal sou capaz de ter exagerado um pouco no tamanho da tartaruga(uns 10cm)

Pois hoje que vi com mais atenção vi que só tem 25cm em vez dos 35cm que eu pensava.

 

Bem eu não sei se referi nas respostas anteriores, mas realmente axei estranho.

Apenas não questionei pois já vi relatos de tartarugas que atingiram 40cm's(não seis e verdadeiros ou não), realmente mandaste um nº um bocado ao lado.

 

de qualquer maneira as duvidas que te exclareci ou espero ter exclarecido aplicam-se a todas as tartarugas xD.

 

Se quiseres saber a especie manda umas fotos.

 

Cumps Rafael

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu não sei se referi nas respostas anteriores, mas realmente axei estranho.

Apenas não questionei pois já vi relatos de tartarugas que atingiram 40cm's(não seis e verdadeiros ou não), realmente mandaste um nº um bocado ao lado.

 

de qualquer maneira as duvidas que te exclareci ou espero ter exclarecido aplicam-se a todas as tartarugas xD.

 

Se quiseres saber a especie manda umas fotos.

 

Cumps Rafael

 

Bom como já disse a tartaruga é da minha prima e quando estive em casa dela é que pude ver que realmente é um "pouco" mais pequena

Quando lá voltar tiro umas fotos para se ver a espécie(a mim parecem todas iguais).

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.