norby

.Membro Ausente
  • Content Count

    419
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

12 :)

About norby

  • Rank
    Membro Júnior Pro

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.vitoriasc.pt/
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Guimarães (Braga)
  • Localização
    Guimarães

Recent Profile Visitors

3,095 profile views
  1. norby

    Especie de tartaruga

    Boas A primeira é uma Pseudemys concinna hieroglyphica. A segunda parece ser uma Trachemys dorbigni, mas só com fotos melhores se poderá confirmar.
  2. norby

    Espécie Tartaruga, Ajuda plz!!!

    Boas, Pelo que tive oportunidade de ver pelas fotos trata-se de uma Graptemys pseudogeographica kohni.
  3. norby

    norby

  4. Boas Misturar tartarugas e peixes não é lá muito boa ideia, sobretudo se o aquario for de pequenas dimensões. Provavelmente vão ser comidos em pouco tempo, e/ou o potencial poluidor das tartarugas vai levar á sua morte. Tartarugas em aquarios plantados tambem não é boa ideia, porque elas vão comer as plantas e destruir o habitat. O habitat deve ser minimalista eventualmente com plantas artificiais, e um pequeno tronco (se houver espaço). Um fundo com alusões a ambientes de rio pode ser uma boa opçao de embelezamento. É necessaria uma plataforma, para que possam ter acesso a um local seco. Deves ter uma lampada Uvb, a indicada para tartarugas aquaticas é a 5.0, bem como uma lampada de aquecimento. A temperatura da agua deve ser de 24ºC. Um bom filtro, pelo menos a apontar para umas 10x a litragem do aquario, tambem é importante.
  5. norby

    Guppy ou Endler

    Boas, Nos repteis a temperatura de incubaçao dos ovos influenciam determinantemente o sexo das crias. Desconheço essa aplicaçao aos guppies, mas fiquei curioso!
  6. norby

    Planta ou musgo que aconselham?

    Cresce, mas não cresce assim tão depressa. Para uns meses é perfeito. Mas é só uma opiniao, alternativas nao faltam. As já referidas anubias, fetos de java, Ceratopopteris thalictriides, Limnobium laevigatum, Ceratophyllum demersun, e por ai fora...
  7. norby

    Planta ou musgo que aconselham?

    Boas, O musgo é boa opçao para quem está a começar. Aconselharia a começares por ai....
  8. norby

    Conchas - Ajuda

    Boas Concordo com o Alvaro. Alem do mais vais misturar bio-tipos, marinho com agua doce...
  9. norby

    O meu primeiro aquário.

    A mim parece-me bem. Agora tens que lhe dar tempo!
  10. norby

    O meu primeiro aquário.

    Se é areia, e se tens essa possibilidade, sim. É sempre uma salvaguarda.
  11. norby

    O meu primeiro aquário.

    Boas, Se puderes ferve tudo. Assim garantidamente fica esterelizado e sabes que nao tens problemas. Em relaçao as anubias e ao musgo nao tens problemas, quanto as outras nao me pronuncio porque nao conheço. Estou a gostar do teu projecto. Boa sorte! Espero de alguma forma ter ajudado.
  12. norby

    De novo neste hoby

    Boas, Está interessante. Colocaria apenas um fundo preto, ou um ambiente de fundo alusivo a agua doce, no vidro de trás para realçar o aquario. Pessoalmente não aprecio as pedras coloridas, acho pouco naturais... Com o crescimento das plantas, acho que vai ficar muito bom. Bem vindo de volta ao hobby.
  13. norby

    Dúvida com Ovos

    Boas Sergio, Essa gelatina esbranquiçada/transparente são com certeza ovos de caracol verifica lá se não vês pequenos pontinhos na gelatina, que sao os caracois em formaçao.
  14. norby

    Excesso ou não

    Sinceramente eu nem vou comentar nao vale o trabalho!
  15. norby

    Excesso ou não

    Boas Quo, Parece-me que vemos o mundo sempre com uma prespectiva pessoal não como ele é na realidade. Nao retiro nada ao que disse, foi dito dentro de um contexto, e como uma opiniao. Quanto ao teu aquario e peixes, que nao sei bem o que tem a ver com a questao, e de que alias não referes quaisquer pormenores, se for tambem de 60l estará hiperpovoado. Se for de 500l será razoavel. Se for de 5000l, não será um 'parque nacional', mas talvez um nano.