«Rise beyond the limits» 60L .:Fotos Finais 26.11.2005:.


FAAO

Recommended Posts

Muitos parabéns por esse belíssimo aquario.

Só umas pequenas dúvidas:

 

Esse substracto "Elos Terra" é a mesma coisa que Akadama?

Caso não seja onde o adquiriste?

 

Com que frequencia fazes TPA's e que quantidade?

 

Que substracto secundário tens debaixo do substracto principal para fazeres essas elevações?

 

Cump

Embolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 82
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Oi Filipe

 

Esta lindissimo esse Aquário, ó pai babado. E já é a ferramenta do teu sucesso Internacional. Meus parabéns por isso também.

 

Mas os mais merecidos parabéns ainda vão para o teu rebento que te tira o sono. Pelas fotos ficou um lindo Bébé. E se lhe dás metade da dedicação e do entusiasmo que dás aos teus aquários ele vai tornar-se uma pessoa deveras magnífica. ;)

 

Não sou fã dos Guppie, mas compreendo a tua ideia. E aquelas caudas coloridas até concordam com as cores do fundo.

 

As plantas estão muito bem escolhidas para o layout (na minha modesta opinião). Diz-me como podes controlar o crescimento das blyxas podes cortar a folha a meio como na eleocharis ou tens de cortar as folhas por inteiro?

 

Grande Abraço,

Marc05

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Esse substracto "Elos Terra" é a mesma coisa que Akadama?

O aspecto do Elos Terra parece-me semelhante ao akadama, mas existem algumas diferenças entre eles. O Akadama é inerte e trata-se apenas de argila cozida, quanto ao Elos é rico em micro nutrientes.

Nunca fertilizei os áquas nas várias montagens... quer no 25L como no "Rise".

As plantas nasceram saudáveis e nunca tive problemas com algas.

Recomendo o uso deste substrato embora seja carote....

 

Caso não seja onde o adquiriste?

Com que frequencia fazes TPA's e que quantidade?

Manda Mp para te indicar o local/loja

As Tpas são efectuadas ao fim de semana, mudo 20% da água e directamente da torneira (sem qualquer acondicionador)

 

Que substracto secundário tens debaixo do substracto principal para fazeres essas elevações?

Apenas uso neste áqua o Elos Terra... nada mais!

As pedras por baixo do substrato ajudam a criar o respectivo desnivel :wink:

 

Bem.... Acho que já está pronto!!!!!  

 

De 0 a 10.... dou 11! Excelente... aliás como sempre nos tens habituado.

 

:arrow::oops: thx pelos elogios!

 

Acho que já está na altura deste layout passar ao curriculum e vir o próximo  :(  :D  

 

Antes pediam-me para não mexer no áqua... devido às sucessivas alterações! Agora querem mais?!?!

 

Brevemente... "The lake!" (Janeiro 2006) 8)

 

Esta lindissimo esse Aquário, ó pai babado. E já é a ferramenta do teu sucesso Internacional. Meus parabéns por isso também.

 

Obrigado pelos elogios :D "Sucesso Internacional"? Onde viste isso? :lol:

 

Mas os mais merecidos parabéns ainda vão para o teu rebento que te tira o sono. Pelas fotos ficou um lindo Bébé. E se lhe dás metade da dedicação e do entusiasmo que dás aos teus aquários ele vai tornar-se uma pessoa deveras magnífica. ;)

Dedicação de certeza que não lhe faltará...

Acho que existe tempo para tudo... só temos é que o aproveitar da melhor forma :wink:

 

Não sou fã dos Guppie, mas compreendo a tua ideia. E aquelas caudas coloridas até concordam com as cores do fundo.

Já somos 2... mas não tive alternativa!

Como queria montar mais um áqua, criei uma maternidade (áqua de 25L) para meter os alevins dos guppies da minha esposa.

Como não tive coragem para os despachar e não quiz contrariar a minha cara metade, acabei por mantê-los no 60L

Sei que não é habitual ver guppies em plantados, mas porque não contrariar essa tendência?

 

As plantas estão muito bem escolhidas para o layout (na minha modesta opinião). Diz-me como podes controlar o crescimento das blyxas podes cortar a folha a meio como na eleocharis ou tens de cortar as folhas por inteiro?

 

Aqui estamos com um problema... ainda não sei como resolver!

Vou efectuar uns testes com a blyxa e ver como se comporta depois de podada.

Creio que a melhor forma e cortar/separar junto à raiz, mas vou tentar dar um pequeno corte numas folhas para ver o resultado.

Depois darei novidades quanto à forma de podar esta maravilhosa planta.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O áqua está finalizado... está na hora de começar uma nova montagem...

Brevemente... "The Lake" (Jan2006) :?

 

Final.jpg

 

Abraços,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É só saude...

 

Muito bom "final" como já seria de esperar esse glosso deve ser a inveja de muita gente :?

 

Podes colocar uma foto apartir do lado esquerdo? Gostava de ter essa prespectiva!

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma altura fui jantar a casa de uma amiga. Ela tinha pra sobremesa um gelado caseiro de pintanga que acompanhava com o respectivo doce de pitanga.

 

Aquilo levou-me às nuvens e nah me deixava voltar à Terra. Depois de desavergonhadamente ter comido praticamente tudo o que havia pra comer daquela sobremesa, olhei pro último pedaço e pedi pra ela não o comer e para o guardar no congelador dela. Queria saber que aquele pedaço de perfeição culinária ainda continuava a existir no mundo.

 

Vou-te pedir o mesmo: parece que não consegues parar, e se não podes ter em casa todos os aquários que crias, por favor vende-os ou dá-os a alguém pra isso poder continuar a existir!

 

PS - E eu não gosto de doces.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma altura fui jantar a casa de uma amiga. Ela tinha pra sobremesa um gelado caseiro de pintanga que acompanhava com o respectivo doce de pitanga.  

 

Aquilo levou-me às nuvens e nah me deixava voltar à Terra. Depois de desavergonhadamente ter comido praticamente tudo o que havia pra comer daquela sobremesa, olhei pro último pedaço e pedi pra ela não o comer e para o guardar no congelador dela. Queria saber que aquele pedaço de perfeição culinária ainda continuava a existir no mundo.

 

Vou-te pedir o mesmo: parece que não consegues parar, e se não podes ter em casa todos os aquários que crias, por favor vende-os ou dá-os a alguém pra isso poder continuar a existir!

 

PS - E eu não gosto de doces.

 

bigsmilebigsmilebigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou-te pedir o mesmo: parece que não consegues parar, e se não podes ter em casa todos os aquários que crias, por favor vende-os ou dá-os a alguém pra isso poder continuar a existir!

 

Boas,

 

Dar seria muito dificil... o custo associado ao áqua não permite fazer semelhante bigsmile, além disso onde iria fazer a próxima montagem?!

Posso sempre considerar a hipotese de o vender... mas não ficaria assim tão barato... achas que alguém estaria disposto a gastar 350€ para ficar com ele?!?!

 

Qualquer das formas ainda devo postar mais umas fotos antes de desmontar o àqua, (finais de Dezembro) se alguém estiver interessado em comprar mande MP com a proposta bigsmile

 

Abraço,

 

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ouve: Se perguntares se alguém dá 350 euros por uns tubos de tinta, uns pinceis, tela, etc é muito possível que a resposta seja "não". Mas um quadro que diga algo a muita gente, é outra história.

 

Experimenta colocá-lo lá na zona dos anúncios por uns dias, só pra ver.

 

Ainda mais, tamos próximo do Natal. Tás a imaginar o que é para alguém que goste (ou até mesmo que não goste!) de aquários receber um presente desses?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Aqui ficam umas fotos para a despedida!!...

Espero que gostem :wink:

 

Rise-layouta.jpg

 

Rise-layout2a.jpg

 

Rise-layout3a.jpg

 

Rise-layout4a.jpg

 

Rise-layout5a.jpg

 

Rise-layout6a.jpg

 

Rise-layout7a.jpg

 

Rise-layout8a.jpg

 

Rise-layout9a.jpg

 

Rise-layout10a.jpg

 

Rise-layout11a.jpg

 

Clica na foto para ampliar

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fogo... eu nem acredito que tu vais desfazer isso... Se não fosse já ter gasto demasiado dinheiro devido a um acidente gigantesco que tive com um aquário aqui, propunha-me pra to comprar e oferecia-o no Natal.

 

Mas percebo, mesmo tendo alcançado a perfeição, há que evoluir, lol.

 

Bom, ficam as fotos prá posteridade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pelos comentários e elogios :lol:

Quanto ao manter o áqua... pode ser um caso a pensar! Vai depender um pouco da minha disponibilidade de tempo nesta fase que atravesso...

A vontade de efectuar um novo layout é muito grande e ao mesmo tempo gosto do que vejo e custa-me desmontá-lo...

Pelo menos até finais de Dezembro não o devo desmontar... depois logo se vê!

 

Abraços,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não faço :lol:

 

Apenas adicionei durante uns dias ferro para ver se a blyxa mudava de cor... como não notei nada de diferente, nunca mais fertilizei :(

Apenas Tpas de 20% uma vez por semana.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho uma ligação com este mundo da aquariofilia desde os 15/16 anos e como calculas já vi muita coisa e experimentei outra tanta, mas ligando o binómio bom gosto com o meu gosto pessoal, este aqua está no top dos tops.

 

Muitos parabéns e que estas fotos sejam a inspiração para muitos debutantes deste hobbie.

 

Parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Hello Matteo.

 

In Portugal we call them "Xistos" or "Ardosia".

 

In english they're called "schist" or "slate".

 

Usually we go to the fields and collect them in outcrops. Although they don't appear in every place.

 

I believe it's a matter of you to search in Italy, places where outcrops of schist or slate occur...

 

My regards.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ando aqui pelo fórum a tirar ideias para o meu futuro aquario de 54litros e posso dizer que deste vou retirar algumas....

 

Para o meu gosto, gostei mais do aquario na fase intermédia sem ter ainda tantas plantas no fundo ...

 

Parabens e continua com o bom trabalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.