Ricardo Antunes

.Membro Ausente
  • Content Count

    172
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

0 :)

About Ricardo Antunes

  • Rank
    Membro Júnior
  • Birthday 07/30/1979

Contact Methods

  • MSN
    rittchye@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Oeiras (Lisboa)
  • Localização
    Barcarena
  1. Estão todos errados. Por uma razão muito simples...essa foto fui eu que a tirei. Esse peixe esteve comigo durante 1 ano e vos garanto que é um Metriaclima Estheare Minos Reef. Pode parecer claro demais...mas lembro-me perfeitamente...nesta altura ele andava de volta das fêmeas e como já tinha 12 cm tinha uma côr mais clara...para além de todo o flash que usei na foto . E nunca foi branco, ficava sempre azul mas muito claro. Actualmente nadam um trio no meu aqua filhos deste macho. Cumpts.
  2. Já estão comigo à um mesito. E até agora tudo bem...até já tentam "pinar" e tudo :D Entre eles e mbunas por agora tudo bem, até dão coça em alguns deles. Se a tua pergunta é se vou mudar para Tanganyika a resposta é não, mas vou manter alguma diversidade no aqua. Vou manter alguns mbunas este 5 Tropheus Pemba e um casal de Eretmodus cyanostictus Mpimbwe orange que está para chegar. Cumpts.
  3. E mais umas fotos de alguns elementos do Resort. Pseudotropheus Saulosi Macho em transformação Pseudotropheus Polit Fêmea Macho Tropheus Pemba
  4. Mais tarde o Feto não resistiu. E as Valisnérias foram completamente dizimadas pelos "meninos" Fotos panorâmicas:
  5. Uma pequena actualização dos membros do resort Aulonocara Jacofreibergi Cap McClear Macho Fêmea de serviço Melanochromis Dialeptos Masinje Macho Fêmea Minos Reef Fêmea Saulosi Fêmeas E agora vem o relato da minha actual experiência . Neste momento junto com os Mbunas tenho um grupo de 5 Tropheus sp. Black Pemba juvenis (ou Bemba...ainda não percebi a diferença). Estou a reduzir o número de mbunas para dar mais liberdade e espaço aos Tropheus. Para já a experiência está a correr muito bem, já cá andam à um mês e sem problemas, com muita actividade . Tropheus Venham de lá os comentários. Abraço a todos.
  6. Alguma evolução...apesar de já não estar assim Reparem no tamanho do feto que arranjei de um amigo de longa data
  7. Actualmente já está bastante diferente, mas prometo uma evolução . É verdade grande Nuno...estou em falta . Ainda para mais tenho uma surpresa que és capaz de gostar. Podes não concordar mas vais gostar :D Actualmente apenas tenho alevins de Iodotropheus Sprengerae, mas ainda têm 1cm, vou deixar os menino crescerem mais um pouco e depois coloco um post. Apenas posso dizer que foi um negócio do caraças :D. Tenho um amigo que tinha um plantado e tinha lá esses bichos (que actualmente já não estão comigo) e trocou-os por umas anúbias que lá tinha. Mas sei que são peixes que rondam os 25€ nas lojas e com apenas 4cm. Maiores são ainda mais caros.
  8. O melhor é colocares umas fotos sem a actínia ligada. Esses azuis da lâmpada dificultam a identificação do peixes. Tenta colocar fotos sem esses azuis .png' alt=':biggn:'>.
  9. Labidochromis Caeruleus não é de certeza absoluta. Parece-me mais um Estherae Red.
  10. A ver se hoje colo aqui umas fotos gerais, porque apesar de ter menos rocha tem mais plantas, e tem um Feto gigantesco. Nunca mais soube nada do grande Bruno Nogueira Esta não percebi. Queres saber o quê exactamente? O preço dos módulos?
  11. Actualização . Aqui ficam mais umas fotos dos peixes que andam lá pelo resort, muitos dos juvenis já andam pelos 6/7cm : Fainzilberi OB Hara Red Cheek IodoTropheus Black Tanzania Saulosi Eretmodus (os mais pequenos) Thumbi West Minos Reef E para finalizar uma geral:
  12. Olhando para a dentição do peixe descartava de imediato que fosse Cynotilapia, não me parece mesmo nada um Cynotilapia. Voto mais num Metriaclima ou Pseudotropheus. Na minha opinião é um Metriaclima e muito parecido com Metriaclima Fainzilberi Ikombe ou Metriaclima Fainzilberi Makonde. Metriaclima Fainzilberi Ikombe http://www.malawi-dream.info/Maylandia_fai...beri_Ikombe.htm Metriaclima Fainzilberi Makonde http://www.malawi-dream.info/Maylandia_fai...eri_Makonde.htm Mas esperem por mais respostas.
  13. Tenho um aqua que serve de infantário para os que vão nascendo . Tem 65x50x50 como medidas. Neste momento tem lá Iodotropheus prontos a sair, Neon Spot, Red Cheek ainda pequenos, Eretmodus Cyanostictus Zambia ainda pequenos, Ptyochromis Salmon ainda pequenos, Labeotropheus Trewavasae Thumbi West ainda pequenos também.