Through Deep Forest - Amazônico 240L «Update 20.10.2006»


Jorge Carvalho

Recommended Posts

Boas,

 

Deixei os Mbunas a descansar um pouco e com o que aprendi no aniversário do forum resolvi ressuscitar o meu pseudo plantado.

 

Depois de muita cabeçada, eis que resulta isto:

 

100.JPG

 

101.JPG

 

102.JPG

 

103.JPG

 

104.JPG

 

105.JPG

 

106.JPG

 

107.JPG

 

108.JPG

 

109.JPG

 

110.JPG

 

Espero que gostem

 

Critiquem à vontade, já estou preparado de armadura.

 

 

Jorge Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 60
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Não costumo comentar muito neste sub-forum, mas gostei bastante do teu aquario. Quando a tenellus compactar vai ficar muito bem, e esses echinodorus no fundo vai crescer bem, o que vai dar um efeito muito bom. Já pensaste em experimentar fazer um tapete de Hemianthus callitrichoides ''Cuba'' (também da america do sul), à frente das pedras?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito bom Só não está excelente por teres abusado nas pedras, algo que nos rios que querem simular não é muito abundante, mas em termos visuais esta excelente.

 

Para mim o forte deste aqua vai-se dar dentro de mes e meio, 2 meses (e ja devo estar a exagerar) quando essa rubin narrow leaf do lado esquerdo estiver totalmente desenvolvida e a dominar o respectivo lado.

 

Vai postando a evolução :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante deste aquário trás novas soluções na colocação de substrato e areão que permitem não onorar em demasia o setup com akadama e está muito equilibrado e agradavel, parabéns.

 

Põe o setup..........

Em aquário dependência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já pensaste em experimentar fazer um tapete de Hemianthus callitrichoides ''Cuba'' (também da america do sul), à frente das pedras?

 

A ideia inicial de separar os solos com pedras foi para poupar um pouco no substrato, mas o resultado surpreendeu-me. Adorei o contraste, por enquando fica assim.

 

 

Deita isso tudo fora e faz antes um aquário de tropheus.  

 

Mas quem te disse que tb não tenho?????

 

Obrigado pelos comentarios, prometo que vou actualizando com fotos de melhor qualidade.

 

Abraços

 

Jorge Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Não mudes nada.

Está muito bom.

Muito bom mesmo. adoro esses troncos e por mais que procure em lojas não os encontro.

 

Oxalá todos dessemos "cabeçadas" dessas.

Está muito parecido com aquilo que para mim é natural.

 

Para mim só faltam mesmo as valisnérias americanas que os discus iriam apreciar.

Abraço e boa sorte.

 

:evil:

Ferrari, Heptacampeã do Mundo de F1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge,

 

Antes de mais, muitos parabéns pela coragem... para quem tem mbunas aos montes tentar fazer algo com verde é de louvar :wink:

Apenas encontro um pequeno defeito... a qualidade das fotos!

Isso não transmite nem 50% da qualidade que o aqua apresenta ao vivo :evil: mas mais fotos virão e darão tamanha justiça ao áqua.

Estou muito curioso com o desenvolvimento desse áqua, quando as plantas se adaptarem e começarem a dar volume ao áqua acho que vai ficar 5*; o tempo o dirá!!!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de mais, muitos parabéns pela coragem... para quem tem mbunas aos montes tentar fazer algo com verde é de louvar  

Apenas encontro um pequeno defeito... a qualidade das fotos!  

Isso não transmite nem 50% da qualidade que o aqua apresenta ao vivo  mas mais fotos virão e darão tamanha justiça ao áqua.  

Estou muito curioso com o desenvolvimento desse áqua, quando as plantas se adaptarem e começarem a dar volume ao áqua acho que vai ficar 5*; o tempo o dirá!!!  

 

Muito Obrigado FAAO, com esse comentario vindo de ti, acho que acabo de ganhar o premio do melhor plantado do ano.

 

Pedi uma maquina de jeito emprestada e trabalhei um pouco o fundo, resultou isto:

 

DSC09626.jpg

 

Abraços

 

Jorge Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Jorge,

 

 

muito bem :arrow: Parabéns!!! Está muito sóbrio o aquário!

 

 

Tem só atenção ao Pigeon que me parece um pouco magro!

 

De resto, impecável :arrow:

 

 

 

Grande abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Detesto esse aquário enquanto tiver essas solhas aí a andar de um lado para o outro, andar salvo seja, paradas    

 

Tenho que ir ver ao vivo para ver se mudo de opinião.  

 

Tu estás é com ciumes, estou a gostar tanto do verde que vou meter umas couves nos africanos.

Mais tarde vou-te encher o monitor de macros e mais macros dos meus discus.

 

Já devias cá estar...

 

 

 

muito bem  Parabéns!!! Está muito sóbrio o aquário!  

 

 

Tem só atenção ao Pigeon que me parece um pouco magro!  

 

De resto, impecável  

 

Olá Vitor, obrigado.

Realmente está magro mas a recuperar finalmente.

 

Abraços

Jorge Carvalho

 

 

PS Setup para breve.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Setup:

Nome:Through Deep Forest

Data de montagem: 22.04.2006

Dimensões: 120 x 50 x 40 (cm)

Iluminação: 2 x 58w T8 Sylvania Luxline 860 + 3 x 11W PL Sylnavia 860

(Em montagem, calha 2 x T8 36W Osram 865 DeLuxe + 2 x HQI 70w)

Filtragem: Rena XP3 1350l/h

Substrato: Elos Terra medium

Co2: Garrafa pressurizada 1 gota/s com válvula solenoide

Decoração: Pedras de Xisto, Raizes e Areia sílica

 

Flora:

Echinodorus Rubin

Echinodorus Red Special

Echinodorus Uruguayensis

Echinodorus Oriental

Echinodorus Bleheri

Echinodorus Tenellus

 

Flauna:

Rasbora Arlequim

Cardinais

Otocinclus affinis

Saes

Botias

Corys

Pigeon Blood (macho)

Blue Turquoise (femea)

 

Fotos:

 

DSC09556.jpg

 

DSC09557.jpg

 

DSC09558.jpg

 

DSC09560.jpg

 

DSC09563.jpg

 

DSC09569.jpg

 

DSC09586.jpg

 

DSC09588.jpg

 

DSC09602.jpg

 

DSC09605.jpg

 

DSC09615.jpg

 

DSC09666.jpg

 

DSC09673.jpg

 

DSC09678.jpg

 

DSC09679.jpg

 

DSC09681.jpg

 

DSC09692.jpg

 

Abraços

 

Jorge Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas muitos parabens pelo aqua realmente está diferente do que estamos abituados a ver mas muito bom mesmo.

Vou montar um em breve com essas dimencoes e espero que me corra bem como esse a ti.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Boas muitos parabens pelo aqua realmente está diferente do que estamos abituados a ver mas muito bom mesmo.  

Vou montar um em breve com essas dimencoes e espero que me corra bem como esse a ti.  

 

A Ideia inicial era mesmo essa, fazer uma coisa diferente com baixa manutenção, pois a minha especialidade são os mbunas e já tenho muitos litros por onde me coçar.

Ficou muito melhor do que imaginei, obrigado pelos comentários.

 

Força para a nova montagem, boa sorte. Estuda bem, fala com pessoal que tenha experiencia e não queiras poupar em coisas fundamentais.

 

Abraço

 

Jorge Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jorge.

 

O teu trabalho foi exelente, gosto muito deste teu aqua. Penso que a areia de silica tão badalada neste momento fazia um contraste e dava uma noção de uma praia que fico com muita curiosidade de ver, mas penso que se o teu objectivo pretende recriar o melhor possivel o amazoico, não mudes.

 

Penso que o papel de fundo preto conseguia melhores efeitos, dava mais enfase as plantas e ao seu verde.

 

quanto as discos são lindos. Se são um casal, estão muito bem, se não forem eu tenho um disco com o tamanho desses que to vendo por 40 mokas, muito lindo tambem.

 

Adeus fica bem

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado

 

Já me passou pela cabeça trocar a areia para branca, concerteza ia realçar mais a parte plantada, mas por outro lado ia dar um tom artificial ao conjunto. Vou optar por deixar como está, ainda está tudo muito fresco. Apesar de montagem ter apenas 4 dias ja tenho grande evolução principalmente na red special e na oriental.

 

Relativamente ao papel de fundo, tenho fotos sem nada e com um papel azul marinho, a diferença das fotos é notória, o escuro do fundo realça tudo que é cor.

 

É um casal mais que confirmado, à vontade por 20 ou 30 vezes, mas nunca passou por mais de 7 dias. Já tentei de tudo, sosinhos, acompanhados, separados dos ovos, separado o casal, mas nada. Até que desisti e eles também.

Manda lá uma foto desse bicho, pode ser que esteja interessado.

 

Abraço

 

Jorge Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge,

 

Eu tinha razão... realmente as fotos não dignificavam em nada o plantado.

Estou a ver que melhoraste a técnica de fotografar e a minha máquina fez um verdadeiro milagre...

Com uma máquina assim quem é que precisa de uma reflex :(

Quando precisares da machine para mostrares aqui ao pessoal a evolução disso avisa e já agora se quiseres um fotografo também se arranja... mas parece que não é necessário :D tu dás bem conta do recado 8)

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Depois de uma semana, já se nota o crescimento das plantas.

Algas por enquanto nada, apenas fiz uma tpa no Sábado e nem limpei os vidros.

Neste momento estou a fertilizar com Kent Ferro, Vita e principalmente Kent Potassio porque algumas folhas estavam a nascer com alguns buracos, penso estar a resultar.

Já alterei a iluminação para 2X HQI 70W + 1 T8 30W.

 

Deixo aqui um foto para comparação, desculpem o fotografo que não foi o Filipe nem a maquina dele.

 

Filipe, tens que passar por cá para ver se o aluno está a dar conta do recado e aproveitas para tirar umas fotos à patrão.

 

P1010004.jpg

 

Abraço

 

Jorge Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos parabéns está excelente. A escolha das pedras dos troncos e todo o arranjo está muito natural. Gostei mais das fotos com as flourescentes, esta última está muito amarela.

 

Eu cortava as astes florais, isso mostra que as plantas estão emersa há pouco tempo.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.