Plantado E Muitos Peixes Com Nova Cara


popov

Recommended Posts

  • Replies 94
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

tenho uma dúvida, ao construir um aquário deste tipo, com essa areia branca no meio e a outra de volta, ao fim de um tempo isso não estará tudo misturado? Ou permaneçe tudo tal e qual como quando se pôs?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Peterche

Obrigado pelo comentario e pela força e ainda bem que gostaste do aquario, sem duvida ao vivo é outra coisa.

 

Pedro Nuno

Vou vêr se tiro umas este fim de semana, como sabes tenho andado muito ocupado e não tenho tido quase tempo nenhum.

 

Czar

É assim se se puser pedras a separar no meu caso pus xisto não se vai misturar com facilidade, mas com os peixes que se alimentam de algas sempre conseguem por pedras na areia, que eu nos TPA volto a por no sitio.

 

Um abraço a todos

Popov

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas a todos os que têm seguido a evolução do meu aquario.

Aqui vou por mais umas fotos do aquario e uns close up de alguns peixes, espero que gostem.

 

Geral do aquario

Pic_8810_12.jpg

Pic_8810_18.jpg

Pic_8810_19.jpg

Lado esquerdo

Pic_8810_6.jpg

Pic_8810_10.jpg

Lado Direito

Pic_8810_9.jpg

CloseUp

Guppys

Pic_8810_4.jpg

Pic_8810_5.jpg

Pic_8810_16.jpg

Pic_8810_17.jpg

Tetra coração de sangue e Sarpae

Pic_8810_7.jpg

Cardume de Tetras Pinguim

Pic_8810_8.jpg

Farowela e SAE

Pic_8810_11.jpg

Tetra coração de sangue

Pic_8810_13.jpg

Aequidens Marooni

Pic_8810_14.jpg

Apistogramma Mcmasteri Macho

Pic_8810_15.jpg

 

Podem fazer comentarios á vontade.

 

Um abraço

Popov

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Vou dar a minha opiniao que não é mais do que isso mesmo.

Acho que faltam plantas altas na parte trazeira ,parece que tens algumas plantas um pouco misturadas mas tambem pode ser que ao crescerem e com podas as consigas defenir melhor , o plano intermedio parece um pouco indefenido ( a tranzição das plantas traseiras para as da frente).

De sertesa que com o desenvolver das plantas e alguns acertos isso vai ficar bem porreiro (foi o que aconteceu e ainda esta a acontecer comigo)

Agora não leves a mal mas o que eu acho que salta mesmo a vista pelo negativo nesse aquario é a quantidade exagerada de peixes ,já sei que gostas assim e isso é que é importante é que tu gostes o resto são mesmo só opinioes e nada mais .

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pajo,

 

Tens toda a razão no que respeita á transição plantas altas e baixas ou tras frente mas já está a ser preparada com plantas de medio crescimento.

Plantas grandes já á algumas a chegar a superficie mas á algumas que ainda estão a crescer, na parte das anibias e das echinodorus talvez não cheguem ao topo mas devem ficar por ai, se não gostar por algum motivo ponho algumas para tapar o fundo talvez valisnerias.

Quanto aos peixes já está falado até agora e como está nas fotografias estão todos de boa saude e já á algumas reprudoções.

Mas obrigado pela opnião é sempre benvida, pelo menos faz-me ver de outras maneiras o aquario.

 

Um abraço

Popov

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gosto muito do teu aqua, o unico defeito que os meus olhos de principiante veem nisso e mesmo aquele que toda a gente dis e não vale a pena falar disso pois ja está mais que dito. continua

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Keito,

 

Obrigado pelo comentario, no que toda a gente fala é pena não o verem ao vivo tinham logo outra ideia de certeza como aconteceu com o Peterche que o viu e ficou com a ideia de que não havia peixes a mais.

 

 

Cumprimentos

Popov

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Keito,

 

Obrigado pelo comentario, no que toda a gente fala é pena não o verem ao vivo tinham logo outra ideia de certeza como aconteceu com o Peterche que o viu e ficou com a ideia de que não havia peixes a mais.

 

 

Cumprimentos

Popov

 

Sim, isso também é verdade. Os meus aquários até estão giros, mas nas fotografias ficam mesmo muito mal, o que é uma pena. Da prox. vez que postar fotografias convido o pessoal todo a vir ver, e so depois é que peço opinioes... lol

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Mendez,

 

Pois é isso mesmo ao vivo é muito diferente, e eu tenho quase sempre tirado as fotos na altura da paparoca por isso a confusão que está nas fotos, normalmente até tenho de procurar alguns que eu não os vejo estando escondidos nas plantas.

 

 

Um abraço

Popov

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Boas A todos,

 

Aqui vai umas fotos do aquario todo remodulado espero que gostem.

 

Geral

Pic_6474_32.jpg

Pic_6474_33.jpg

Pic_6474_36.jpg

Pic_6474_38.jpg

Pic_6474_34.jpg

 

Laterais

Pic_6474_35.jpg

Pic_6474_37.jpg

 

Alguns inclinos

SAE

Pic_6474_20.jpg

Pic_6474_27.jpg

SAE

Pic_6474_26.jpg

Caridina Japonica

Pic_6474_21.jpg

Farlowela Acus

Pic_6474_25.jpg

Disputa de territorio entre macho do Tetra Fantasma

Pic_6474_28.jpg

Um cardume de Neons

Pic_6474_29.jpg

Aequidens Marooni Macho

Pic_6474_31.jpg

Apistogramma Mcmasteri Macho( o mauzão cá do sitio)

Pic_6474_30.jpg

Apistogramma cacatuoides Femea

Pic_6474_22.jpg

Novos inclinos Hassemania Nana

Pic_6474_23.jpg

Carnegiela Strigata

Pic_6474_24.jpg

 

 

Podem criticar e dar a opnião á vontade

 

 

Cumprimentos

Popov

Editado por popov
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gosto muito mais desta disposição! Tenta disfarçar um pouco mais o lado direito com algumas plantas. O tronco está demasiado nú, um pouco de musgo ou algumas plantas junto á base ajudavam.

 

Quanto aos peixes, apenas um reparo, o que chamas de raposa parece-me um SAE. Olhando para a risca que ele possui até ao final da barbatana é um SAE e mesmo as escamas não deixa enganar. O resto já sabes a minha opinião... é muito peixe! Mas se gostas e se se dão bem força com isso!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas FAAO,

 

Sim eu pessoalmente tambem gostei mais do aquario agora e os peixes tambem, do lado doreito já lá está 2 echinodorus só faltam é crescer.

Quanto á raposa estive a analizar e melhor e como tu disses-te e o joaoavo por mp é um sae o que me levou a chamarlhe raposa foi a posição da boca que é mais a baixo que o normal.

Espero que as plantas se desenvolvam mais para ir actualizando o problema é que as echinodorus tem um crescimento lento comparado com as outras e das proximas fotos o lado direito vai parecer um pouco nu na mesma.

 

 

Um abraço

Popov

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao amigo tudo bem???

 

é assim em geral gostei, so nao gostei muito do lado esquerdo, acho que esta muito escuro, ou sera das fotos?? se for mesmo assim acho que te esta a ''carregar'' muito o aquario :)

 

mas de um modo geral gostei da remodelaçao.

 

como aqui ja foi dito tambem acho muito peixe. nao deixa de ser bonito ver tanto peixe (isso parece o oceanario), mas acho que tens muita mistura, a mesma quantidade so de umas certas especies ficava excelente, tipo deves prai uns 30 neons, isto em 225/250 peixes. a quereres por tantos peixes ponha prai 100 neos :) e tirava alguns dos outros

 

isto sou eu a falar

 

 

continua a por evoluçao

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Miguel obrigado pelo comentario, sabes eu por mim já tinha tirado os guppys, mas quando se poem um aquario desta dimenção têm de se ter consentimento da mulher e uma das condições foi ter guppys e eles ai estão, e por acaso tenho guppys mesmo espetaculares que neste momento tinha pena de me desfazer.

 

Luis obrigado pelo comentario, o lado esquerdo tem uma zona de sombra que fica por baixo do tronco, claro ainda estão plantas para se desenvolver o que quer dizer que vai haver mais contraste, por acaso andam lá cerca de 125/150 neons, não dá para notar muito porque eles formam 3 cardumes destintos em zonas destintas o resto são cardumes de 10/20 peixes.

 

Obrigado pelos comentarios e um abraço

Popov

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.