"red Mountains"


DEVA

Recommended Posts

Boa noite:

 

 

Após alguns anos fora da matéria neste caso 2.. passaram-e alguns acontecimentos importantes

 

grandes inovacões no mundo da aquariofilia, estou certo. Não vou dar desculpas de trabalho, mas foi

 

uma das coisas que é sempre complicado... tira nos parte do tempo... mas vendo bem sem trabalho não

 

há $.

 

Comecei por pensar no que queria fazer sem gastar muitos euros... e fica aqui um projecto de como

 

gastar poucos euros e fazer uma construção de um plantado barato e bonito.

 

No início são preciso algumas coisas importantes ao bom funcionamento de um aquário:

 

Utilizei:

 

Aquário: 60x30x35

CO2: Botija

Fundo: Fundo azul

Filtro: Hydor 20

Termóstato: 150W

Substrato: Substrato com macro-nutrientes (receita caseira), substrato com macro e micro-nutrientes Sera Floretdepot 4.7kg areão granulado vulcânico(já n me lembro da marca, areia da zona.

luminação: Projector HQI 70W osram daylight

 

Já tenho tudo isto mas ainda não montei... quero fazer isto com muita calma, fica apenas as fotos

 

da ida às rochas limpeza e a escolha.

 

1.jpg

 

2.jpg

 

4.jpg

 

5.jpg

 

6.jpg

 

12.jpg

Cumps Hélder Santos

Editado por DEVA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes:

 

Com algum tempo util ontém,montei o dito... n tinha muitas plantas coloquei apenas blyxa japonica. chegaram amanha as restantes (quase) plantas... fica pelo menos a ciclar...

 

Fotos da montagem:

 

 

20.jpg

 

Solo (DIY) rico em macro-nutrientes...

 

21.jpg

 

coloquei um produto rico tb em micro-nutrientes... como se pode verificar a tonalidade esverdeada.

22.jpg

 

 

23.jpg

Adicionei floredepot

 

24.jpg

 

25.jpg

Logo após encher.

 

26.jpg

Um dia depois...

 

 

Aceito comentários / Criticas / Sugestões

 

 

 

Cumps Hélder Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até comentava mas cansei-me de esperar peas fotos gigantes

 

acabas-te por comentar e não disses-te nada.... podes sempre abrir uma nova janela e ires ver o que quiseres em quanto as fotos abrem....

 

DEVA o aqua tá a ficar muito porreiro continua com a evolução....

 

 

quanto a glosso posso-te dispensar um pouco mas na forma emersa, manda mp com a tua morada que envio-te isso amanha ou na 2ª feira

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gosto bastante mas ainda gostava mais se tivesses colocado mais altura no lado esquerdo (consecutivamente terias um declive mais acentuado o que quebrava um bocado a monotonia do layout)

 

mas é algo que ainda podes fazer- acrescentando (penso que é areao vulcanico?) a essa zona.. mas é apenas uma opiniao..

 

tenta apenas imaginar como ficava e depois diz qualquer coisa

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até comentava mas cansei-me de esperar peas fotos gigantes

ja retirei as fotos maiores. :)

 

 

Paciencia é uma virtude cabecadura

Está muito simples mas muito fixe PARABENS

thanks RG

 

acabas-te por comentar e não disses-te nada.... podes sempre abrir uma nova janela e ires ver o que quiseres em quanto as fotos abrem....

 

DEVA o aqua tá a ficar muito porreiro continua com a evolução....

 

 

quanto a glosso posso-te dispensar um pouco mas na forma emersa, manda mp com a tua morada que envio-te isso amanha ou na 2ª feira

Brigadão, é umas das plantas que estou a procura e de HC... e tudo bem vindo. irei postando a evolução amanha já chegam mais algumas plantas.. do roque5... vamos a ver... parece que foram escolhidas a dedo :)

 

gosto bastante mas ainda gostava mais se tivesses colocado mais altura no lado esquerdo (consecutivamente terias um declive mais acentuado o que quebrava um bocado a monotonia do layout)

 

mas é algo que ainda podes fazer- acrescentando (penso que é areao vulcanico?) a essa zona.. mas é apenas uma opiniao..

 

tenta apenas imaginar como ficava e depois diz qualquer coisa

 

O projecto inicial, não foi revelado mas o lado esquerdo ira levar 2 plantas, rotala sp. green e a frente da rotala, ira levar bacopa caroliniana. estoua contar com elas amanha juntamente com mais algumas... fico a espera de a plantar e tirar umas fotos ...

 

Relativamente ao projecto ainda so gastei 16.96€+2.30€+5.49€ e algum gasoleo . lol :)

 

 

Thanks pelos comentários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...à e já me esquecia.....

 

...não tarda vais ter o aquário com o fundo azul e as paredes a verde.

 

 

Começa a fazer TPA´s. E não fertelizes c nada para já a não ser com potassio.

Editado por Pedro Nuno

O MEU BLOG AQUÁTICO......> http://aquascapingstyle.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua esta de facto, bonito. e acho que pode melhorar e muito.

Diz me s´uma coisa: onde arranjaste esses xistos?

Fiquei curioso starwars

Cumps e vai actualizando

hehe na minha santa terrinha, vantagem ou não de viver nas terriólas ou seja mais ou menos serra, localizada perto da serra da lousã, para os mais viajados, famosa pela suas aldeias serranas. e pelo downhill.

 

acho que ta simples se era esse o pretendido.....

Mais umas plantinhas tb nao ficava mal :agrue: mas mesmo assim ta bonito

thanks, vai levar mais plantas, AXO que chegam hj, ja estou a espera a 1 semana surprised

 

Só uma coisa.....esses xistos na minha modesta opinião vão das duas uma:

 

.....desfazer-se......

 

....ou partir.....

 

 

mas de qquer forma ta fixe

 

 

...à e já me esquecia.....

 

...não tarda vais ter o aquário com o fundo azul e as paredes a verde.

 

 

Começa a fazer TPA´s. E não fertelizes c nada para já a não ser com potassio.

 

ja fiz TPA estou a adicionar algumas gotas de fertelizante DIY (old school)

relativamente aos xistos, até ag ainda n tive problemas nenhuns com eles... ja mete noutro aquario, 290L.. e até ag estão bem de saúde, lol

vou dando noticias...

 

Olá! Fala-nos um pouco do teu substracto de macro DIY.

Tem potencial!

Paulo

 

relativamente ao substracto de macro DIY, tb é da old school... ja foi infomado à tempos sito aqui, o pessoal esqueceu-se começou por optar as novas tecnologias lol, akadama ADA ETC so gastar euros cá para mim... mas pronto... na natureza n há em todo o lado substratos tratados ADA nem akadama... mas pronto... lol

 

mais tarde falarem nisso... hj a noite

 

 

OBG e cumps a todos :silly:

Editado por DEVA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! Fala-nos um pouco do teu substracto de macro DIY.

Tem potencial!

Paulo

 

 

Prometido é devido:

 

o meu substrado DiY, é composto por Humos de minhoca, e não o que se costuma ver por aí aquela terra para plantas de origem vegetal.. teem que terra para plantas de origem animal.. e poderam verificar humos de minhocas nos "ingredientes"...

 

:- como este composto trás alguns compostos um pouco nocivos.. n é que se possa dizer nociso...

:- pegamos na terra toda e colocamos numa "panela" com bastante àgua e deixar levantar fervura... cuidado que cola no fundo :)

:- colocamos a terra que n é muita, pqrque metade fica a "boiar" e colocamos lá ao sol, e pronto.. voilá... temos um substrato bastante rico em macro nutrientes... eu pessoalmente adicionei ainda um composto n digo a marca porque é ilegal dizer marcas em publico.. LOL tem uma indicação "corrector de carências" aquele produto verde que podem verificar...

 

e pronto... um composto um pouco rico "demais" axo eu para o que eu quero meter lá.. lol

 

 

Espero ter contribuido...

 

 

P.S: Tb tenho fertelizante DiY. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi helder vejo que as plantas já chegaram, como estavam??

 

já sabes a glosso é capaz de levar um pouco a ambientar-se a forma imersa mas axo que será rapido.

 

agora as fotos é que não tão visiveis, mete lá as fotos como deve ser prá gente ver

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nova foto... acho que as plantas estão a crescer demais... ja tive que diminuir o foto-periodo... TPA...

 

a ver vamos.para os que n leram as outras post's... coloquei as plantas dia 28/06/07

 

IMG_0657.JPG

 

 

 

Cumps Hélder Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

usaste humus de minhoca. mas ha quem use terra negra para violetas africanas com o mesmo exito... fica aqui o registo.

quanto ao teu areão volcanico... vé-lá se não é da marca dupla.?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Em primeiro lugar peço desde já desculpa pela invasão da Caixa de msg.

 

Gostaria de saber algumas informações sobre o teu solo fertil "made in casa", Li no topico que é humus de minhoca fervido e deixado ao sol a secar, não conheces outro barato que não seja preciso esse processo? e já agora ferver quanto tempo e ao sol quanto tempo tb?

 

Depois falaste sobre os micro nutrientes mas não especificaste, podes faze-lo?

 

Cumprimentos,

 

Hugo Silva

 

 

Bons dias Hugo Silva

 

O humus de minhoca n é muito caro, costou me cerca de 3E 5kg... e dá para muito...

 

ferver: eu fervi para aí um 10m/15m, tem cuidado usa uma panela velha, ou entao mexe muito porque tem tendencia a colar a panela...

ao sol: deixas o composto ao sol depois de cozido. para se tornar em pó, tipo terra. ves logo um dia fica logo seco.

 

relativamente aos micro nutrientes. o composto é chamado COMPO da hortrilon" corrector de carencias, espalhei uma sequeta no fundo...

 

relativamento ao fertelizante DIY tb utilizo este composto, 1L de agua do aquário para 1 sequeta + 3 gotas de sumo de limão... deixar sempre o fertilizante no frigorifico.

 

é um fertilizante muito potente colocar poucas quantidades.. tipo uma rolha de coca-cola 3 em 3 dias...

 

espero que tenha sido util o meu contributo :roll:

 

 

cumps Hélder Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, está muito porreiro.

Agora é uma questão de tempo para essa floresta crescer.

É verdade que o xisto se desfaz com o tempo? É que eu já arranjei xisto e granito e agora estou indeciso na escolha-

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.