«Rise beyond the limits» 60L .:Fotos Finais 26.11.2005:.


FAAO

Recommended Posts

Nome: Rise beyond the limits

Data de Montagem: 30.09.2005

Dimensões: 56*35*30 (57L)

Aquecimento: 50w

Temperatura: 26º

Filtro: Cascata com massas filtrantes 18-76L/h

Substrato: Elos terra

Iluminação : DIY 2 x 15w (6500k e 10000k) + 2 x 18w PC 6500k

Co2: Garrafa 1L DIY com difusor Eheim

 

Fauna:

Poecilia reticulata

Otocinclus affinis

 

Invertebrados: Camarões Red Cherry

 

Flora:

Glossostigma elatinoides

Blyxa japónica

 

Materias inertes (hardscape)

Pedras de Xisto

 

Foto 01.10.2005

 

01102005.jpg

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 82
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Vou ter o privilégio de ser o 1º a postar num tópico que à partida promete ser (novamente :P ) uma refêrencia.

 

Garantidamente os teus aquários são um referência nacional e com qualidade internacional. Serves de guia e inspiração para todos nós.

 

Parabéns e continua o teu excelente trabalho. A dedicação em mostrar trabalho e transmitires os conhecimentos que tens vindo a adquirir é de louvar.

 

 

Continua :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

daqui a uns tempos vai ficar muito fixe como o outro pequeno que tinhas :lol:

 

não meter musgo de java nessas rochas ? ou pelo menos na maior mesmo no cimo, um "tufo" ficava bem axo :P

os guppies são bonitos

 

já agora o filtro que tens é de que tamanho ?

podias meter uma foto do aquario com o filtro para ter uma ideia do tamanho?

 

boa continuação :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais e mais é o que se pede... então vindo de ti, daquela forma que nos tens habituado... acho que não há muito a dizer a não ser, parabéns, embora o projecto ainda esteja numa fase prematura, agora é só esperar que cresca.

Mais uma vez, parabéns e obrigado por partilhares essas obras de arte.

 

Abraço,

Fábio Gomes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse efeito de fundo está yikes:)

 

Ai...vais-me dizer como fizeste...ai vais..vais!!! :lol::lol:

 

 

O layout está um pouco parecido com o ultimo, mas acho que agora com 60cm podes por mais algumas plantas...digo eu :lol:. Ainda não foi desta que experimentaste a hemianthus "cuba", é pena... porque acho que ia ficar a matar!

 

De resto, tá 5 estrelas como sempre!!! A "FAAO plantados productions, lda." trabalhou muito bem mais uma vez....heheheheh :lol::lol:

 

Abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sempre a trabalhar este rapaz :lol: parece que tem pilhas yikes

 

o aqua ficou muito giro sim senhora, a meu ver so lhe alterava duas coisas.

 

A pedra mais a esquerda deveria de estar um pouco mais ao fundo para dar melhor ilusão de profundidade.

a pedra a sua frente deveria de estar um pouco mais alta, pois quando a glosso crescer vai tapar grande parte da pedra.

 

Agora é deixar crescer as plantas, as pedras ganharem a bela da cor verde e vai ficar espectaculo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Este layout (se aguentares sem mexer muito yikes ) vai fitar um estrondo.

 

Só um apontamento, acho que deverias por umas plantas de algum porte na parte de trás esquerda, tanto para esconder aquele termostato como para plantar mais um pouco.

 

Boa sorte

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Mais um grande projecto :lol:

 

Tenho acompanhado os outros aquários e foi uma pena teres de te desfazer do nano, tava espectacular :lol:

Vamos agora ver os resultados deste, que já promete e muito yikes

Nem tenho coragem de fazer sugestões, tudo parece certo :lol: ... apesar de concordar com o FBIpt, parece-me que iria ficar bem.

 

Sem dúvida alguma vai ser uma fonte de inspiração para o plantado que vou montar :):lol:

 

Um abraço

 

PS: Podias pôr, como fizeste nos outros aquários, toda a montagem :lol:

Abraços

 

João D'Eça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desde já muito obrigado pelo feedback e alegra-me saber que gostaram de mais um dos meus projectos.

 

Agora respondendo as algumas questões e comentários...

 

oi

já agora o filtro que tens é de que tamanho ?

podias meter uma foto do aquario com o filtro para ter uma ideia do tamanho?

Nas próximas fotos eu posto uma geral, de forma a verificares o tamanho do filtro.

Mas posso-te adiantar que é muito pequeno... basta veres o meu tópico do nano de 25L para teres uma ideia.

 

Esse efeito de fundo está  :roll:  :D  

Ai...vais-me dizer como fizeste...ai vais..vais!!!  :lol:  :lol:  

Ainda não foi desta que experimentaste a hemianthus "cuba", é pena... porque acho que ia ficar a matar!  

Claro que partilho contigo a forma de criares um fundo destes... é mais fácil do que julgas! :D

Julgava que tinha descoberto algo de inovador mas...é uma técnica há muito utilizada...

Quanto à hemianthus "cuba", quando iniciar um novo projecto vou ver se uso essa maravilhosa planta... mas podas de alguém e já em estado submerso, porque tinha usado no nano e não vingou...

 

o aqua ficou muito giro sim senhora, a meu ver so lhe alterava duas coisas.

 

A pedra mais a esquerda deveria de estar um pouco mais ao fundo para dar melhor ilusão de profundidade.

 

A pedra a sua frente deveria de estar um pouco mais alta, pois quando a glosso crescer vai tapar grande parte da pedra.

Neste ponto discordo contigo, a colocação da pedra mais á frente tal como o desnível do substrato, foi aplicado de propósito de forma a disfarçar o tamanho da pedra maior que se encontra na diagonal.

Assim e na perspectiva como dispus o hardscape, transmite mais profundidade e para ajudar a esse efeito usei o desnível do substrato na diagonal e não o usual de frente para trás.

 

Só um apontamento, acho que deverias por umas plantas de algum porte na parte de trás esquerda, tanto para esconder aquele termostato como para plantar mais um pouco.

A colocar mais plantas de forma a tapar o termóstato, usaria a eleocharis vivipara, mas acho no âmbito geral não favorecia muito o layout, daí não ter usado qualquer planta nesse local.

 

Mais uma vez obrigado pelos vossos comentários.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O fundo parece-me ser um folha colorida com recurso a uma lampada. Nas fotos percebe-se isso (pelo menos eu) porque tens uma sombra no lado direito, esquerdo e existe uma linha de sombra na horizontal.

 

Isto é uma explicação muito básica mas parece-me ser isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O fundo parece-me ser um folha colorida com recurso a uma lampada. Nas fotos percebe-se isso (pelo menos eu) porque tens uma sombra no lado direito, esquerdo e existe uma linha de sombra na horizontal.

 

Isto é uma explicação muito básica mas parece-me ser isto.

 

Boas Mário,

 

Estás quase lá... :cry: mas falta o quase...

Este fundo é originado por uma lâmpada de cor nada mais. :cry:

 

PS: Podias pôr, como fizeste nos outros aquários, toda a montagem :cry:

 

Desta vez não tenho as fotos do passo a passo... Comecei a montagem do áqua sexta pelas 21h e terminei a montagem pelas 5 da manhã de sábado... imagino quando terminaria caso tivesse tirado fotos... bigsmile

Mas como fui fazendo várias coisas ao mesmo tempo... e como a finalização da calha DIY demorou mais do que o previsto... acabei por não tirar fotos da montagem.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ligeiras alterações de Background...

 

Sem edição em photoshop:

01102005.jpg

 

Com edição acentuando mais o por do sol

01102005_Sunset.jpg

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gosto muito do relevo e também gosto bastante da sombra que o "calhau" maior faz no solo, é bastante interessante e dá um ambiente bem natural.

 

Excelente trabalho Filipe O.

Esperamos mais notícias sobre esta... esta... Arte!

 

Ps- não postei mais cedo porque não sabia o que dizer. Apenas poderia dizer que também queria poder fazer um igual aproveitando o meu aqua de 38L

 

abraço.

Boas inspirações thumbsup.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
não vais revestir aquela pedra grande? com riccia ou musgo de java?

 

Boas,

 

Como vês não é necessário, as algas ao fim de um tempo tratam disso :shock:

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e dá um efeito deslumbrante.

Está magnifico! (quem me dera ter uma coisa assim no meu quarto)

 

Não te vou dar os parabéns de novo porque já sei que daqui a uns tempos vai ficar ainda mais bonito :shock:

Boas inspirações thumbsup.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Histórico do "Rise" até às 3 semanas...

Acho que com 1 mês o tapete de glosso estará bem compacto, depois é só deixar cresce-lo por camadas.

 

01102005_Sunset.jpg

08102005_Sunset.jpg

17102005_sunset_2.jpg

22102005_sunset_2.jpg

Clica na foto para ampliar

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.