The Grassy Knoll


Luís Fortunato

Recommended Posts

Boas

 

tirando a riccia bang tá tudo muito fixe, mas parece udo demasiado igual, não concordas?

 

Que tal um calhau ou uma plantinha com um verde diferente?

 

Abraço e ate amanha

 

Idém....Já lhe disse que me parecia que tava tudo um bocado misturado de mais e também já lhe falei na pedra lá na batalha mas o gajo diz...

 

"Aqui não entra hardscape.."

Um gajo tem que respeitar a mente dos outros! ;)

 

Porque de resto tenho inveja das plantas dele! :multi:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 89
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Se a riccia não estivesse sempre coberta de pearling :? as texturas diferentes entre as plantas até estão bem castiças. Pessoalmente gostei bem mais deste aquário ao vivo do que em fotografia, no entanto concordo quando dizem ser necessário criar aí alguma heterogeneidade, criar alguma coisa para onde os olhinhos se prendam :mrgreen:

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)criar alguma coisa para onde os olhinhos se prendam :?

 

Nem mais!

Porque se repararmos bem o aquário é literalmente igual de um lado ao outro...Tá tipo uma horta...

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente os aquários ao vivo têm outro encanto, que as fotos não conseguem transmitir...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

por debaixo da akadama não tens substrato fertil pois não? fazes somente fertilização liquida?

Sim...

 

Já coloquei no Setup qual era a fertilização que fazia ao aquário, mas posso relembrar-te:

 

Fertilização média: TPA's superiores a 75% do volume de água de 3 em 3 dias (isso queria eu, é mais de 5 em 5 :silly:). K - 10 ppm/dia, NO3 - 5 ppm/dia, PO4 - 1 ppm/dia, TMG - 0,5 ml/dia, Ferro da Horizonte Aquático - 0,5 ml/dia.

 

Ana, Bernardo e Luís, acho que já vos disse pessoalmente e volto a dizer... este aquário é para ser assim mesmo... sem hardscape.

Eu prometo que quando o matar e fizer um novo, que coloco hardscape. Na altura em que o montei não tive pachorra para o colocar, e se não o montasse aí (nessa altura), não estaria "suficientemente pronto" para o levar para a Aquadecor e exibir.

 

Por alguma razão lhe chamei "The Grassy Knoll" ("A Pequena Colina/Morro Relvada/o")... a minha ideia de uma colina é ser muito monótona, quase sem pedras à vista...

Mas vocês sabem tão bem como eu... nisto dos plantados ninguém nasce ensinado, há que treinar muitas vezes... este foi mais um treino :lol:

 

Abraços e Beijinhos.

Luís Fortunato

Editado por Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olho gajo com plantados, andas ca um queque!!! ehehehhe ta bom sim sr, agora umas queens ali a passear é que era de valor eheheh, contrastava bem nakele verdinho todo não axas??

 

Ps : ja sei a quem xular plantas :lol:

 

:silly:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Só para mostrar, ainda que muito mal, a prenda que o Pai Natal deixou no aquário...

 

Algumas das minhas Echinodorus tenellus estão assim (vermelhas):

 

Cliquem para ver maior:

Echinodorus_tenellus_800.jpg

 

Desculpem lá a foto estar muito má banana rock tive de a tirar com ISO a 1600, pois não tinha tripé cá em casa :multi:

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luís,

 

Se estão assim é bom sinal! As fertilizações estão a ser bem feitas e elas estão a consumir muito bem.

Parabéns pelo áqua, já sabes qual a minha opinião... muito verde e pouco hardscape!

Se aguentares isso por mais uns tempos, depois arranjo-te umas mudas de arcuata para contrastares com todo esse verde!

Mesmo sem hardscape está um layout interessante, apenas falta algo que se evidencie em todo esse verde.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ficarem todas vermelhas, vai dar um belo contraste no meio desse verde todo biggrin

As minhas com o contraste do areão preto parece que tão secas :drinking:

 

Cada vez que olho para esse aquário imagino um tronco ramificado a sair do meio da eleocharis biggrin

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

uma prova que o Hiper campeão de posts do forum até percebe do que diz. O que não gosto do teu aqua, já estou farto de te dizer, mas realmente, é admiravel o efeito de tamanho que ele propociona. Não parece que o aquario é tão pequeno. Parabens e continua. E venha o proximo.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá mais uma vez.

 

Está quase no ponto... mais 1-2 semanas e deve estar como eu o idealizei quando o montei.

Depois, se tiver tempo, ou o desmonto ou coloco uma outra planta vermelha para experimentar...

 

Cliquem para ver maior:

grassy_knoll_10_800.jpg

 

E aqui uma foto do macho dominante dos Lamp-Eyes:

 

Cliquem para ver maior:

Lamp-Eye_Male_800.jpg

 

Espero que gostem.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu diria que em termos de plantas, este foi o aquário mais saúdavel de todo o fórum.

Basta olhar para o verde, nem algas nem nada.

Parabéns Fortunato, acho que atingiste o objectivo e sim, está-se a aproximar daquilo que tu me mostraste antes de montares o aquário.

 

Grande abraço,

Bernardo Gordo

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá mais uma vez.

 

Aqui fica um update, desta feita com um fundo novo. Ficou desfocado, porque estava sozinho a tirar as fotos:

 

Cliquem para ver maior

grassy_knoll_13_800.jpg

 

Eu diria que em termos de plantas, este foi o aquário mais saúdavel de todo o fórum.

Basta olhar para o verde, nem algas nem nada.

Obrigado, mas não é bem assim...

Eu tenho algas. Das pretas de tufo na ponta de algumas eleocharis, e ciano-bactérias no interior do tapete de Hemianthus. Podem ser poucas, mas tenho algas :)

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis,

 

Esta última foto está muito boa!

O áqua visto nesta perspectiva está muito nature (mesmo com todo esse verde).

Tira umas fotos sem equipamentos, de certeza ficará 5*.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Luís,

 

Tens aqui um pequeno aquário muito agradável. Não me importa não ter hardscape, acho que é um estilo próprio. Nem me choca as plantas serem todas verdes, faz parte da ideia, suponho. O aquário faz o que promete no nome!

 

As plantas são bem escolhidas, com as folhas finas e pequenas fazem o resto do aquário parecer maior. Se não estivessem lá o filtro e o aquecedor seria muito complicado ter noção do tamanho do aquário e isso é uma coisa boa.

 

Não aprovo tanto é da escola dos peixes. Deixaria apenas os Neons apesar de também gostar muito dos Lampeyes. O aquário não é grande o suficiente para muita variedade de peixe. O SAE também está desproporcionado no meio disso tudo, mas compreendo a necessidade de o teres no aquário.

 

Também gostei muito do teu anterior aquário.

 

Grande Abraço,

Marc07

 

P.S. Ainda temos aí uma jogatana combinada. Aproveitamos agora que vou ter férias na próxima semana?

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o "penteado" novo ficou excelente e o fundo ajuda bastante :twisted:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

O áqua visto nesta perspectiva está muito nature (mesmo com todo esse verde).

Tira umas fotos sem equipamentos, de certeza ficará 5*

Obrigado...

Quanto a fotos sem equipamentos, não que me seja muito complicado (até porque não é), mas nunca me lembro :onfire:

Mas uma final, será concerteza sem equipamentos, e talvez sem alguns peixes.

 

Tens aqui um pequeno aquário muito agradável. Não me importa não ter hardscape, acho que é um estilo próprio. Nem me choca as plantas serem todas verdes, faz parte da ideia, suponho. O aquário faz o que promete no nome!

As plantas são bem escolhidas, com as folhas finas e pequenas fazem o resto do aquário parecer maior. Se não estivessem lá o filtro e o aquecedor seria muito complicado ter noção do tamanho do aquário e isso é uma coisa boa.

Basicamente disseste tudo...

A escolha das plantas também foi um pouco limitante, pois eram as que eu tinha para usar da minha última montagem. Mas já tinha recebido esse comentário por parte do FAAO no layout anterior (quando ainda tinha glosso).

Mas também sou um tipo um bocado casmurro... talvez um pouco agarrado à máxima "em equipa vencedora não se mexe". Como já tinha usado estas plantas e dei-me minimamente bem, continuei-as a usar. Apenas introduzi as Pogostemon e as tenellus (oferta do Space Cowboy, thanks). As Echinodorus tenellus, de início não dava muito por elas (ganhavam algas facilmente), mas com o aparecimento/tornar das folhas vermelhas revelaram-se uma planta que passei a gostar. Não que seja algo novo, mas dão-se muito melhor em substractos já "rodados". Em aquários acabados de montar tornam-se um bocadinho chatinhas com algas...

 

Não aprovo tanto é da escola dos peixes. Deixaria apenas os Neons apesar de também gostar muito dos Lampeyes. O aquário não é grande o suficiente para muita variedade de peixe. O SAE também está desproporcionado no meio disso tudo, mas compreendo a necessidade de o teres no aquário.

E concordo contigo... a altura em que gostei mais do aquário com peixes foi mesmo quando tinha somente os Cardinais (durante e após a Aquadecor).

O meu problema, é que nos outros aquários cá de casa, os Lamp-Eyes dificilmente procriam (corrente a mais).

Mas talvez ainda compre mais uns 5-6 cardinais e troque pelos Lamp-Eyes para contrastarem mais com as plantas. Nem que seja para a foto final...

 

O SAE... é daqueles peixes que foi ficando. Neste layout, pouco ou nada cá está a fazer. E em próximos aquários que monte, prefiro investir numas Neritinas natalensis (bom artigo, by the way) do que ter destes diabretes. Como tenho sempre mais peixes que dar de comer, pouco ou nada o SAE faz às algas de tufo pretas que possam aparecer.

 

P.S. Ainda temos aí uma jogatana combinada. Aproveitamos agora que vou ter férias na próxima semana?

:agrue: Tu tens faro para a coisa... #cool Agora com os exames é um bocado complicado, mas eu prometo que hei-de arranjar tempo... nem que seja para tirar o pó das cartas :? Num evento do Fórum temos de combinar... pode ser que o Duarte (??) também queira... :D

 

Com o "penteado" novo ficou excelente e o fundo ajuda bastante

Obrigado Jay... mas olha que o fundo para tirar fotos desajuda e muito :D Com o azul era mais fácil para tirar fotos...

"Penteado"? Como é que descobriste que finalmente cortei o cabelo? :P

 

por acaso gosto mais do fundo em preto. Mas tambem não fica mal..

Hum... falta aqui qualquer coisa... :Fade-color "Essa Riccia fica aí mesmo mal..." :P

Quanto a ti, trata mas é de tirar as algas no teu para ver se no Aniversário está alguma coisa de jeito...

 

Abraço a todos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá mais uma vez.

 

Desta vez deixo-vos com umas fotos de alguns peixes a comerem (larva de mosquito vermelha).

As fotos não estão nada de jeito, mas foi as que o nabo conseguiu fazer melhor...

 

Cliquem para ver maior:

lamp_eye_eating_800.JPG

Aqui uma fêmea.

 

Cliquem para ver maior:

lamp_eye_eating_01_800.jpg

O macho dominante de bandulho cheio.

 

Cliquem para ver maior:

lamp_eye_eating_02_800.jpg

Outra do macho dominante, de guelras abertas, creio que a impôr-se aos outros machos ou a cortejar as fêmeas. Este gajo até se mete com o SAE que é mais de 10x maior que ele :bad-words:

 

Cliquem para ver maior:

lamp_eye_fry_eating_800.jpg

E um alevim, com uma larva quase do tamanho dele, mas enfim...

 

Cliquem para ver maior:

Cardinal_eating_800.jpg

E uma de um Cardinal, que também têm direito a comer...

 

Mais uma vez, desculpem lá as fotos não estarem grande coisa :P

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.