vewinhah

.Membro Ausente
  • Content Count

    421
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

5 Followers

About vewinhah

  • Rank
    Membro Júnior Pro
  • Birthday 10/18/1986

Profile Information

  • Sexo
    Feminino
  • Localização
    Loures
  1. vewinhah

    vewinhah

  2. Bom dia Vera,

    desculpa não te ter dito nada. Envia-me o teu NIB que ainda hoje te faço a T.B.

    Se quiseres falar comigo podes-me ligar para o 962387641

    Obrigado e desculpa mais uma vez.

  3. Obrigado pelas dicas! Já agora, há algum ermita que me faça limpeza de algas? Ou algum peixe? Qual é a diferença entre os ermitas de patas vermelhas e verdes e etc?
  4. Se calhar ja vinha doente.. Compraste numa loja de confiança? A anémona estava em bom estado na loja? Já agora, em principio, se os palhaços vão para a anémona, quer dizer que esta se encontra em boas condições certo?
  5. É um aqua de 330L, com uma calha de 4x54W apenas com luz branca. Estão ligadas durante 8h por dia. Não apanha luz solar directa.. Hoje vou tentar pôr uma foto para poderem ver como é a alga.
  6. Pessoal, estou com um grande problema de algas.. penso que sejam Diatomáceas.. é acastanhada e está sempre a espalhar-se pelas rochas.. eu tiro e no dia seguinte volta! Há cerca de 3 semanas que uso um liquido que é o Reef BioFuel da Brightwell Aquatics e Carvão Activo da Chemi Pure, na sump. Não vejo grandes melhorias em relação à alga, apenas na qualidade da água.. O que devo fazer para total eliminação da alga?? Obrigado.
  7. Fogo, 35L é imenso.. Não posso abrir a janela durante o inverno, porque em Sintra há imensa humidade.. e mesmo com as janelas fechadas as paredes ficam molhadas!
  8. Boas pessoal! Alguém me pode dar umas dicas de como diminuir a evaporação do meu aqua? Perco cerca de 15L por semana.. será que posso tapar pelo menos a Sump? Ou vou prejudicar o meu sistema? As paredes ao pé do aqua estão sempre encharcadas.. Obrigado!!
  9. Boas! Aconselho-te a pesquisares aqui no fórum.. há um tópico muito bom onde tem todas as dicas para te iniciares neste hobby, é logo o 1º: "Para quem está a começar..." Já agora, talvez seja melhor apostar um pouco mais na largura do aquário, para poderes "brincar" mais à vontade com a rocha viva ou morta no layout. Aconselho-te também a pesquisares à cerca de cada espécie que queres colocar no aquário, ou na net, ou em livros.. parece-me que o Acanthurus será um pouco grande para essa litragem.
  10. Agora não consigo tirar foto, mas acredito que seja um labroides porque comprei na Naturline.. ele ja andou a bicar outros peixes e foi na boa.. mas o meu Pseudocheilinus é que o detestou. De qualquer das maneiras amanha posto uma foto.
  11. tens a Pet4you.net têm óptimas plantas (nunca tive razão de queixa quando tinha aquas de água doce), e enviam para casa. Há uma perto da beloura que é a petdogs& rock'nroll que tem peixes de água doce e penso que também têm plantas.
  12. Boas pessoal! Introduzi hoje um Labroides dimidiatus por causa de um problema de ictio que tenho de momento no meu aquário. O problema é que ele não foi nada bem recebido pelo meu Pseudocheilinus hexataenia.. é normal?? Ele sempre foi tão calminho.. e agora até vem cá à frente do aqua só para o afastar.. Estas 2 espécies são incompatíveis?
  13. Ricardo, relativamente aos ofiurus tenho carradas deles que ja vinham nas rochas.. claro que são muito pequenos! Mas também deves ter não?
  14. Pois é, já la vão 10 dias e o meu hepatus continua doente.. ele anda pelo aquário, come muito bem.. mas continua com ictio.. o amboiensis anda imensas vezes de volta dele a limpá-lo.. mas continua na mesma!! É normal durar tanto tempo? os outros recuperaram passados uns 3 dias..
  15. Desculpa, não reparei que na ultima foto havia um peixe lá atrás e que o nº3 era esse. Quanto ao nº 3 realmente não dá para perceber.. tenta tirar outra foto