Kribs Albinos


Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um aqua de 80cm onde tenho um casal de kribs "normais".

Como gosto muito dos kribs, gostava de arranjar um casal de kribs albinos. Acham que há problema em ter 2 casais num aqua de 96lts? O aqua tem um tronco, bastantes plantas, ou seja, eles têm muitos esconderijos.

Eles são um pouco territoriais na altura do acasalamento, mas mantêm-se no cantinho deles de um lado do aqua e normalmente não vão muito para o lado inverso. Será que colocando outro casal que fique no lado contrario a eles, se vão tolerar?

Outra coisa, podem cruzar? Albinos com normais?

 

Alguem tem, assim juntos, que me possa dar umas dicas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

80cm é pouco para manteres 2 territórios.

O Albinismo é genético e como tal ambas as variedades podem se cruzar, visto que são o mesmo peixe. O cruzamento entre um normal e um Albino vai originar normais, normais com o gene do albinismo e talvez alguns albinos.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os kribensis não. Os Ciclideos Africanos que estás a falar são os dos grandes lagos.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Obrigado pela ajuda.

Estou a vêr k não tenho grandes hipoteses. E se os puser ainda pequenitos? Será que não dá?

É que eu tenho um tronco mais ou menos a meio e os que tenho agora andam, escavam, etc... só do lado direito.

O tronco ia acabar por delimitar o território deles.

 

Já estou a inventar.... já sei!! bang mas gostava mesmo :D ...

 

Não, os Kribs não comem as plantas... a unica coisa k fazem no me aqua é arrancar-me o glosso todo quando andam nas escavações por debaixo do tronco!! Aquilo são tuneis e tuneis... :(:) :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes sempre tentar... Mas prepara-te para a hipotese de teres que te ver livre de algum deles.

Já agora onde é que vais arranjar os Albinos? Preciso de uma fêmea, a minha está com uma doença e que não tem tido melhoras nenhumas...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

 

Aqui na margem sul, no Shoping RioSul, nao sei se conhececes, ha uma loja de animais que por vezes tem.

Estive la a semana passada e tinham varios kribs albinos, inclusive femeas, mas nao te posso garantir k ainda tenham...

 

Eu respondi no post k puseste por causa da tua estar doente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

 

Aqui na margem sul, no Shoping RioSul, nao sei se conhececes, ha uma loja de animais que por vezes tem.

Estive la a semana passada e tinham varios kribs albinos, inclusive femeas, mas nao te posso garantir k ainda tenham...

 

Eu respondi no post k puseste por causa da tua estar doente...

 

 

Desculpa lá karla, mas eles lá, pelo menos que eu tenha visto, nunca tiveram lá albinos. Têem é kribs jovens que ainda não desenvolveram as cores... Mas posso, obviamente, estar enganado. Mas que nunca lá vi albinos e vou lá muitas vezes, lá isso garanto-te.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá!

 

Eu vi-os lá à venda com a designação de kribensis albinos, e acho k eram pois já tinham cerca de 4/4.5 cm e não tinham qualquer coloração. Essa loja até não costuma errar na identificação das espécies... acho eu... pelo menos não é essa a ideia que tenho...

 

Agora se os têm muitas vezes, isso já não sei...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Eu vi-os lá à venda com a designação de kribensis albinos, e acho k eram pois já tinham cerca de 4/4.5 cm e não tinham qualquer coloração. Essa loja até não costuma errar na identificação das espécies... acho eu... pelo menos não é essa a ideia que tenho...

 

Agora se os têm muitas vezes, isso já não sei...

 

 

Eu disse que nunca tinha lá visto. Se têem esta semana, não sei porque não vou lá há 2. Mas vou lá hoje.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais