MarisBanana

Membro
  • #Conteúdo

    36
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre MarisBanana

  • Aniversário 02/07/1993

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Cascais

Quem visitou o meu perfil

984 visitas ao perfil

MarisBanana's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Nesse aquário as probabilidades de ter sucesso na reprodução de bettas são muito poucas. Se queres realmente ter sucesso de reprodução aconselho-te a comprar um aquário de 15-20 litros e um termostato e depois informas-te melhor sobre a reprodução de bettas. Em relação á comida na primeira semana dás infusórios ou então uma comida liquida chamada JBL Nobil Fluid, que deves encontrar numa loja de aquariofilia. Depois podes dar artemia recem-eclodida, microvermes ou então comida em pó, como o sera mikopan que é o que tens.
  2. O problema dos globos é que o peixe, ao nadar, emite vibrações na água e um globo, com a sua forma redonda, faz com estas voltem para o peixe stressando-o constantemente
  3. Eu deixo sempre a luz ligada desde a postura até os alevins conseguirem nadar livremente para que o macho consiga ver os ovos ou alevins que caiem para devolvê-los ao ninho.
  4. Já estão disponiveis as fotos dos peixes no site. Vejam aqui: http://www.kgbettas.co.uk/importspage1.htm
  5. Agora esperas que os alevins consigam nadar livremente, normalmente demora 3 dias para que isso aconteça e nessa altura retiras o pai e começas a almentá-los. Como primeiro alimento aconselho que uses uma comida liquida, como infusórios ou por exemplo, JBL Nobil Fluid, que compras numa loja de aquariofilia. Depois quando forem maiores podes dar artémia recém-eclodida ou então ração própria para alevins.
  6. Então faz como aconselhei, retira a fêmea. Em relação aos ovos, não sei bem o que acontece, talvez desçam quando eclodirem. Mas de qualquer das maneiras eles saiem do ninho quando souberem nadar. Mas não te preocupes, não deve haver problema, desde que não caiam do ninho.
  7. Devem ser ovos, logo aconselho que retires a fêmea pois o macho pode ficar agressivo com esta para defender o ninho. Agora deixa o macho com os ovos até os alevins saberem nadar livremente.
  8. Obrigado, mas conheces alguma loja em portugal onde se possa comprar?
  9. Uma pergunta, onde é que compras o atison pro?
  10. Depende como são as bolhas, se forem só algumas encostadas á parede, devem ser simples bolhas de ar que ela liberta depois de ir á superficie respirar. Ou então pode ser mesmo um ninho, se as bolhas forem bastantes e estivrem agrupadas. A minha fêmea já fez um ninho onde lá colocou os ovos. Mas é raro as fêmeas fazerem ninhos.
  11. MarisBanana

    Espuma ?

    Sim, é mesmo um ninho de bolhas. Em relação ao sexo, é um claramente um macho, as fêmeas tem barbatanas mais pequenas e normalmente não tem cores tão vivas. Para além disso só os machos constroem ninhos.
  12. Queres dizer moscas ou mosquitos. Não sei se larvas de moscas também serve.
  13. Sim, aconselho a utilização de uma bomba de ar até ao desenvolvimento completo da bomba de ar, com um fluxo de ar fraco. O pH ideal é 6.8-7.0
  14. O quis dizer era que ela iria desenvolver MAIS ovos, claro que ela ainda continua a ter ovos.