chocapic

.Membro Ausente
  • Content Count

    73
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

4 Followers

About chocapic

  • Rank
    Hiper Recém Chegado
  • Birthday 09/13/1978

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Portela / Loures

Recent Profile Visitors

1,871 profile views
  1. chocapic

    chocapic

  2. O video tinha uma música... tive de a retirar... Apenas os comportamentos típicos da época da reprodução sem agressões de parte a parte.
  3. Boas, Na verdade estão muito territoriais e já não se dão muito bem (no video é bem visível). Precisamente por isso conto vender ou dar os outros 3 e ficar só com o casal para as ninhadas conseguirem vingar. Juntei mais um video ao post original e deixei link à parte para o youtube para quem não conseguir ver os videos Cumps.
  4. Boas, Após longa ausência do forum resolvi partilhar com vocês um video feito hoje de uma recente ninhada dos meus bocas de fogo (comprados à um ano a um membro do forum). www.youtube.com/watch?v=w8kVLun7gZo www.youtube.com/watch?v=0DBBsXwUzno&feature=youtu.be Aqua 80x40x30 (+/- 80 litros úteis) filtro externo eheim ecco 2232 (matérias filtrantes: eheim effi mech / esponja grossa azul / eheim substract pro / esponja fina branca) Temp: 26º pH: 7,4-7,6 Fauna: 5 Bocas de fogo (cerca de 15meses) onde: 1 casal confirmado (no video à direita com os alevins) 1 casal por confirmar (no video à esquerda nas pedras) 1 fêmea (econdida atrás do chisto que está ao alto) Flora: anúbias barteri var. "nana" P.S: Editei o post original para juntar um video de quando comprei os pexes o ano passado (26-02-2011). O video inicial da ninhada tive de editar para retirar o som para o youtube não o bloquear.
  5. Boas..tudo bem

    Lembras-te dos 5 Kribensis q me deste...finalmente tenho ninhada...mas realmente valeu a pena esperar q crescessem..

    Abraços

  6. Realmente, é de ficar de boca aberta. Os meus parabéns. Cumps
  7. Boas, Como assim Rui? O que devo fazer durante a noite? basta tirar o difusor do aquario e depois de manhã voltar a por la dentro? ou devo ter uma "torneira" para cortar a circulação? realmente faz sentido ter só o CO2 quando a luz estiver ligada, mas se tirar a pedra difusora vou perder todo o Co2, se fecho a circulação ainda me rebenta a garrafa Cumps P.S: Para o pessoal que usa uma 2ª garrafa para "limpeza": cada vez que fazem nova mistura trocam a água dessa garrafa limpeza ou não é necessario?
  8. Boas, Estou inclinado para experimentar esta tecnica do CO2 caseiro, mas tenho duas dúvidas: 1) O sistema faz barulho? isto é, se faz barulho na libertação das bolhas C02 quer usando difusor poroso ou difusor vidro? (parto do principio que a "quimica" na garrafa é silenciosa). 2) Pelo que fui lendo, a garrafa tanto pode estar acima (ver P.S) como abaixo do aquario, desde que esteja de pé (e se estiver abaixo deve-se usar uma valvula anti-retorno). A minha dúvida é saber se a distância garrafa-aquario interfere na eficacia/rendimento do sistema. Ou seja, posso ter problemas se usar uma mangueira com mais de 1 metro? (são limitações logisticas.. não ha volta a dar). Cumps. P.S: Sendo o CO2 um gas não é "contra natura" ter o sistema acima do aquario? isto é, "obrigando o gas a descer"? Ou a pressão na garrafa acaba por resolver isso?
  9. Ola, Essas posturas no comunitário tiveram sucesso? Esse comportamento, agora que estão sozinhos, pode ser só resultado de inexperiência a tomar conta dos alevins. Mas, é coisa que rapidamente os kribs melhoram nas proximas posturas. No meu caso, foi-me oferecido um casal com posturas confirmadas. No aqua (100 litros so com o casal), a 1ª postura não resultou.. os alevins também foram comidos, mas a 2ª, 3ª e agora a 4ª que vem a caminho deram sempre resultado. Cumps
  10. Pois é, optei pela maneira mais facil, adaptei uma ventosa à estrutura. Apesar de menos estético funciona. Cumps.
  11. Boas Noites, Existe algum truque para fixar ventosas ao aquario de modo a que elas fiquem realmente fixas? Passo a explicar: Durante muito tempo tive o alimentador da foto com a ventosa fixa no mesmo sitio do aquario e com a estrutura montada. Acontece que tirei o conjunto para limpeza e a partir daí nunca mais consegui fixar a ventosa. Ela fixa-se no inicio mas passado algum tempo acaba por se soltar (e la fica o aquario cheio de comida). Pode parecer uma coisa basica mas a verdade é que já começo a entrar em desespero , e aparentemente, não parece estar danificada. Cumps.
  12. Boas, Nos primeiros 2 dias após eclosão dos ovos não será necessário alimentar os alevins. Depois convém alimentar com artemia visto que é um alimento mais rico, no entanto, se triturares granulado ou ração eles também comem (no meu caso misturava o triturado com um pouco de água e depois pegava numa seringa e alimentava junto dos alevins para não sujar em demasia o aqua). Quanto ao facto de eles mudarem os alevins de sitio podera ser o instinto protector a falar mais alto. Na primeira postura dos meus, e para conseguir ver os alevins dentro da toca eu tinha de apontar uma lanterna para la o que de certa maneira perturbava os pais. Conclusão, eles faziam exactamente o mesmo que os teus, mudavam-nos de sitio. Agora na segunda postura já não o fizeram (talvez por estarem habituados à lanterna). No meu caso eu associei esse factor externo da lanterna à mudança de local dos alevins. Boa criação Cumps
  13. Boas, Deixo a seguir algumas fotos com a evolução das posturas dos meus kribs. 1ª postura Alevins com 1 semana (14 Junho 2010) 1ª postura Alevins com 24 dias (1 Julho 2010) b]1ª postura e 2ª postura[/b] Esta foto foi tirada hoje. Os alevins da 1ª postura tem já cerca de 2 meses e +/- 1cm. Nesta foto dá também para ver os ovos já eclodidos (2/3 dias) da 2ª postura Neste momento começo a ter problemas de espaço. Em primeiro lugar porque tenho cerca de 50 alevins da 1ª postura e a femea, com esta nova postura esta muito territorial e anda sempre a perseguir as crias. Sendo assim, vou ter de oferecer alguns para libertar espaço. Se alguem estiver interessado envie MP. Cumps P.S: O megagaleria limita-me o tamanho das fotos para 1200 pixels largura. A verdade é que não se consegue perceber nada. Mais tarde vou tentar resolver o problema para por fotos de jeito.
  14. Obrigado, Eu contei à volta de 100/110 alevins. Para já vou alimentando com o granulado, que dou aos pais, esmagado. Mas, tenho uma preparação de artemia em curso a ver se amanhã lhes consigo dar amanhã (fiz uma 1ª tentativa mas a taxa de eclosão foi miserável). Cumps