ricardo gomes

.Membro Ausente
  • Content Count

    626
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

2 :)

About ricardo gomes

  • Rank
    Super Membro
  • Birthday 03/25/1992

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Aveiro (Aveiro)
  • Localização
    Aveiro
  1. ricardo gomes

    ricardo gomes

  2. Boas. Há muito tempo que ando por aqui em low-profile mas desta vez venho pedir aqui uma opinião. Neste momento tenciono cruzar duas mollys previamente seleccionadas por mim a ver se consigo uma descendência porreirinha a nível de cores e assim. Após seleccionar os exemplares, que andam no aquário perfeitamente saudáveis, reparo que o macho não tem interesse nenhum na fêmea. Quando refiro nenhum é mesmo ao ponto de não haver as ditas ''corridas'' características da espécie ou exibição do mesmo para com a fêmea. Sinceramente, tenho perdido várias horas junto do aquário e reparo que o m
  3. Boa noite. Já estive neste vida mas, por motivos académicos tive de me deixar. Contudo, agora tive a oportunidade de montar um pequeno aquário que já dá para matar o dito vício O que montei foi uma coisa pequenina, que fica em casa dos pais, de forma a que eles se limitem a alimentar, visto que a manutenção em si é feita por mim ao fim de semana. Contudo, o filtro que mantenho agora, é um interno e pronto, todos sabemos dos inconvenientes daquilo, daí estar interessado em comprar um de mochila. O aquário tem cerca de 30 litros brutos - a fauna é guppys e vou despachando conforme criam.
  4. Pesquisa por popeye, é bastante comum nas mollies, sendo que ja tive em bettas. se for podes curar com sera baktopur (não precisa de ser o direct, o normal comigo resultou.)
  5. membro 5**

    sempre pronto a ajudar.

  6. Se mesmo assim precisares de puxar mais por ele, com uma colher e muito cuidado, podes tirar ninho de outro betta e meter nele. (disse betta, mas penso que colisas também devem dar)
  7. Penso que pode-se pintar com tintas epoxy... algum perito que me corrija... S.f.f.
  8. Tenta colocar um pouco de esferovite a boiar com ele. Comigo resultou. A que temperatura está?
  9. Consanguinidade ! pais com filhos, filhos com avós e netos com bis-nétos. Convém ser acrescentado de tempos a tempos novo sangue.
  10. A pressão do de vidro pode rebentar a garrafa de refrigerante?
  11. Curei muito popeye em mollys com sal vindo de salinas, aliás o sal de cozinha que a minha mãe usa vai buscar a um senhor nas salinas, é puro. E nunca morreu nenhum peixe por causa do sal, podiam era ter morrido pela doença.
  12. Os residuos de sal são um mal menor... as conchas podem é estar a subir drasticamente o pH, e isso afecta o metabolismo do animal. ps: quanto ao sal, há quem o use para curar doenças.
  13. Estou a usar CO2 por fermentação, e tenciono comprar um difusor de forma a melhorar o crescimento das plantas. Ao contactar com um patrocinador do forum, foi-me dito para comprar um da nutrafin, de escadas. No falar com outros membros daqui do forum, estes disseram-me que os de escada não são muito bons e que um de vidro seria o melhor, aí deparo-me com o problema da pressão. Aqui fica um topico aberto para me aconcelharem ao que escolher. Deverei escolher um de vidro, ou escolher o da nutrafin, de escadas? o de escadas tem boa difusão de CO2?
  14. E para mim? se e para mim a resposta e não, por muito que ande em aveiro, navegar na ria nunca andei. Quanto ao topico, em prencipio podem contar comigo, mas provavelmente levo pai e mãe :S