PedroP23

Membro
  • #Conteúdo

    223
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre PedroP23

  • Aniversário 07/05/1991

Formas de Contacto

  • MSN
    Vorkx23@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Vila das Aves (Santo Tirso)

PedroP23's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas! Abri este tópico com o objectivo de os membros do fórum postarem aqui os sites ( diga-se lojas online, etc) que conhecem onde se podem comprar invertebrados, tanto sites nacionais como internacionais. Cumprimentos, Pedro Pinheiro
  2. Fala com membros aqui do fórum. aposto que alguém te ajuda. Cumps.
  3. Boas Sérgio, para obteres F1, eu não colocava só um macho CB, imagina que o gajo tem algum problema e não fecunda as femeas? eu usei 2 femeas e 2 machos em cada separador, tive bons resultados. mas se colocares várias femeas CR e os tais 2 machos CB, tambem deves obter bons resultados ou até melhores. Cumps.
  4. Boas, sim eu também já tinha lido algures sobre os tais brownies, mas nunca vi uma foto. Dado que não sei a ascendência, é uma questão que não será respondida. Mais uma vez a genética destes bichos deixou-me com a pulga atrás da orelha. Gostava agora de conseguir cruzar estes tais brownies entre eles para testar como seria a descendência.. cumps.
  5. Bom, isso eu já não sei.. comprei-os em lojas ainda pequenos, portanto não sei como será a árvore genealogia para cima. mas alguns pareciam ter um pouco mesmo quase invisível de vermelho.
  6. Bem, eu também não concordo com o Hugo. Aqueles espécimes surgiram de um estudo que eu fiz. em que teoricamente teriam que sair ou blacks ou reds, não iam sair misturas... mas depois deparei-me com alguns destes acastanhados. cumps.
  7. PedroP23

    Eclosão Artificial

    pois, acho que foi aí que errei. usei uma caixa de ferrero roché. o que não proporcionou uma grande circulação. cumps.
  8. PedroP23

    Eclosão Artificial

    Boas, eu uma vez já tentei fazer. apareceu-me uma crystal red morta quando faltava já pouco tempo para nascerem os filhotes. separei os ovos, tal como tinha lido, mas ao fim de dois dias estavam todos fungados. Deve ter sido por uma circulação defeciente. Mas desejo-te boa sorte. Cumps.
  9. Boas, tenho visto por aqui muitas questões em relação a este tema, de como será a descendência se cruzar-mos crystal red com crystal black. Eu proprio á uns tempos diria que não saem hibridos, ou saem reds ou blacks. mas dado os indivíduos que me apareceram recentemente, individuos esses, de cor castanha, começo a mudar a minha opinião. Teoricamente, dizemos que á uma relação de dominância entre a cor destes seres, em que o preto domina sobre o vermelho. Mas e se afinal essa relação for de dominância incompleta? ou até mesmo codominancia? uma vez que embora não se veja nas fotos, alguns tem umas listas vermelhas muito fininhas. para mais informações sobre dominancia incompleta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Domin%C3%A2ncia_incompleta fica então a foto, vou tentar tirar uma melhor, mas para já fica esta. Tem um black á beira para poder comparar. que me dizem? já alguém teve resultados semelhantes? Cumps.
  10. PedroP23

    Crystal Red Vs Bee

    Acho que se se tratarem de ficheiros de nossa autoria é inteiramente legal... será ilegal se for material com direitos de autor.
  11. PedroP23

    Crystal Red Vs Bee

    Boas! sei que alguns podem duvidar do êxito... mas a pesquisa já foi concluída e inclusive já foi apresentada à comunidade escolar. Escusado será dizer que a nota final foi de 20!!! banana rock se acharem interessante, posso tentar arranjar maneira de mostrar no forum.. mas tenho que ver melhor, dado que o documentario final ocupa cerca de 3,6 GB cumps.
  12. Oscarino, teoricamente não é possível haver mistura de cores, porque já foi provado que os genes responsáveis pela cor do camarão, revelam um comportamento de dominância entre eles, em que o preto domina sobre o vermelho. Claro, que nada é impossivel.. Então se pensares em manipulação genetica, não é muito dificil. Agora naturalmente, já seria necessária uma mutação, coisa que não é comum acontecer. cumps.
  13. Boas, mas nesses trabalhos todos que pesquisas-te, algum deles colocou só machos de uma espécie e só fêmeas de outra?? é que de facto as diferenças entre as duas espécie são relativamente mínimas. em relação á foto, parece mesmo uma montagem, tem o preto e o vermelho divididos mesmo certinho.. cumps.
  14. Boas, de facto os camarões em geral não são adeptos das mudanças de agua... eu nos meus aquas de camarões quase nem faço tpa´s... limito-me a repor a agua que evapora. cumps.