respeito

Membro
  • #Conteúdo

    14
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

respeito's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Já usei um a pilhas mas não gostei muito. Agora uso um por pressão, não é dos melhores mas tem o resultado pretendido.
  2. Ontem acho que abusei nos espinafres. A papa ficou mto verde. Já vos aconteceu?
  3. Olá Eu não utilizo nenhum dos produtos. Troquei a carne por salmão e pescada.
  4. Boa noite Luisa. É de louvar a atitude que teve. Na região onde moro, acontece por vezes o mesmo, chegando ao ponto de encontrar (durante a época das chuvas), cágados na rua onde moram os meus pais. Por 2 vezes, tentei entregar os animais nas autoridades competentes, já que, pensava eu serem as pessoas certificadas para tratar do caso. Na primeira vez tive sucesso, entreguei o animal, foi colocado à minha frente numa caixa de cartão tendo eu recebido a indicação de que a bióloga estava a chegar e iria acompanhar o caso. Por curiosidade ou estupidez minha, no dia seguinte fui visitar as mesmas autoridades, apenas para me informar em que ribeira é que o iriam depositar, pois gostava de ver a re-entrada do animal no seu habitat. Quando cheguei às instalações, verifiquei que a caixa e cartão estava no mesmo sítio com o animal lá dentro. Quando inquiri o representante da autoridade, foi-me dito que a bióloga tinha-se esquecido. Prontamente trouxe o animal comigo e deixei na ribeira mais afastada da povoação. Na 2ª vez, voltando a ser estúpido, pensei que tudo não tinha passado de um mal entendido, e como não quis de forma alguma introduzir uma espécie autóctone em casa, voltei a entregar nas autoridades competentes, tendo-me desta feita dirigido à representação distrital da mesma. Quando entreguei o animal, qual não foi o meu espanto quando me disseram que "vinha mesmo a calhar" porque tinha morrido um dos cágados que tinham no lago dessa mesma representação distrital. Ora, será qualquer um destes o procedimento correcto das autoridades que, como muitas pessoas aqui dizem, são competentes e formadas para ajudar os animais? Lembro-vos que até à bem pouco tempo, o trabalho de muitos guardas florestais era abater espécies que predavam espécies cinegéticas( quem mora no alentejo deve saber do que estou a falar.) Alimente o animal da melhor forma, e assim que for possível, liberte-o no seu meio.
  5. Olá, em relação ao tamanho, eu tenho um com cerca de 400 litros, e acho-o pequeno, mas isso é relativo. Penso que dependendo das espécies, a partir dos 150 litros já consegues ter alguma coisa.
  6. Tens um aquário hospital onde a possas colocar? Se sim muda-a para lá e sobe a temperatura da água, mas não muito.
  7. A espécie a que me refiro é a seguinte, Metriaclima greshakei, não é bem uma corydora.
  8. Não sei a espécie mas é um ciclídeo africano, sou amador, mas não tanto, já a isolei no aqua hospital e já pus sal, também tenho visto que se está a alimentar bem.
  9. Olá, a minha fêmea albina foi atacada pelo seu par, e para além de quase não ter barbatana caudal, tem alguns cortes junto á barbatana dorsal, já a coloquei no aqua hospital, mas preciso de ajuda em relação ao tratamento que devo efectuar para os cortes não infectarem, e para que o bicho melhore. Obrigado
  10. Também já me aconteceu perder a malta toda do aquário por causa de um corte de luz que manteve o termostato desligado em dezembro, durante dois dias, sem ninguém em casa. Mas olha, tem que se andar para a frente.
  11. Onde diz : "talvez eles possam dizer a foto", deve entender-se talves eles possam dizer a espécie. Lapso do final do dia. Sorry.
  12. Eu não sei a espécie, já enviei fotos a alguma malta daqui que me pediu, talvez eles possam dizer a foto, de qualquer forma posso enviar para o mail. Eu resido em Lisboa por motivos profissionais, mas os peixes estão no alentejo, em Castro Verde, de maneira que comigo podem ir busca-los ao fim de semana, mas durante a semana está lá o meu pai que os pode ceder, se assim vos der mais jeito. Cumprimentos.
  13. Ok, desculpem mas não sabia. Obrigado
  14. .Bom dia, tenho ciclídeos africanos juvenis para dar, têm cerca de dois meses, estou a dá-los porque não tenho espaço para os ter.