Brown Fingers in the Jungle


Gonçalo84

Recommended Posts

Parece que já está escolhido... senão tens bom remédio faz como o Vítor disse, a poupar uns trocos até ao natal!!!! :naughty: :naughty: :naughty: :naughty:

 

E umas fotos? :sorry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda estou confuso...

 

 

O meu actual:

 

JBL e901:

 

  • Caudal da bomba - 900 Lt./h.
  • Volume de filtragem - 7,6 Lt.
  • Consumo de energia - 11 W
  • Compartimentos para filtragem - 4
  • Dimensões (AxLxP) mm - 180 x 210 x 405 cm.

O 600:

 

Dados técnicos:

  • Caudal 1250 l/h
  • Altura max. 1.8m
  • Consumo 16W
  • Nr. de cestos 5
  • Volume de filtragem 6.5 l
  • Mangueiras 16/22 mm
  • Dimensões: 238x453x244 mm

O 350:

 

Dados técnicos:

  • Caudal 1050 l/h
  • Altura max. 1.8m
  • Consumo 16W
  • Nr. de cestos 3
  • Volume de filtragem 5 l
  • Mangueiras 16/22 mm
  • Dimensões: 238x398x244 mm

 

 

O 600 tem mais volume de filtragem (5 cestos) mas tem pouco mais caudal (só mais 250l/h) em relação ao 350. Acredito que o 350 tenha mais caudal real, faça mais corrente que o 600, mas posso estar enganado.

 

E o meu atual tem um volume de filtragem muito maior que estes e é por isso que tem pouco caudal... Ainda vou experimentar tirar um cesto para ver se ele ganha mais patanisca.

 

 

Fotos é hoje ;)

 

Abraço

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gonçalo, já percebeste que precisas de mais uma prenda no sapatinho se comprares um desses eheim? O difusor 16/22

 

 

Já percebi sim :mad:

 

Também posso fazer batota. Não deve estragar muito caudal do filtro se puser o que tenho... Vou tentar. Se vir que estrangula tenho de mudar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Metias era os 2 a trabalhar e metias o termostato externo

 

Também já pensei nisso... O jbl ficava para as tralhas tipo co2, aquecimento externo etc (já podia fazer diy sem medos de estragar caudal)...

 

Umas fotos do estado atual do aqua:

 

Dia 49.

 

Fauna

 

DSC_0046.jpg
DSC_0026.jpg
DSC_0026_1.jpg
Finalmente estão a começar a aparecer:
DSC_0019.jpg
Flora:
DSC_0054.jpg
DSC_0053.jpg
DSC_0042.jpg
DSC_0023.jpg
DSC_0022.jpg
DSC_0021.jpg
DSC_0020.jpg
DSC_0044.jpg

 

Gerais:

 

DSC_0064.jpg
DSC_0012.jpg
DSC_0029.jpg
DSC_0052.jpg
Abraço
Editado por Gonçalo84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

as fotos estão porreiras, mas..., da próxima vez, faz favor de limpar bem os vidros antes de tirar as fotos :cool2:

 

abraço,

 

edit: a bomba de circulação é para colocar do mesmo lado que o outflow! :girlhitboy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

as fotos estão porreiras, mas..., da próxima vez, faz favor de limpar bem os vidros antes de tirar as fotos :cool2:

 

abraço,

 

edit: a bomba de circulação é para colocar do mesmo lado que o outflow! :girlhitboy:

 

 

Eu sei, foi mesmo preguiça :yawn:

 

Quanto à bomba ás vezes ponho ao lado do out e outras vezes ponho naquele canto que ajuda a dar força à corrente que se perde muito quando bate no vidro.

 

Quando a tenho ali a sessiflora (que está mesmo debaixo do out) abana muito mais.

 

 

Boas

Se retirares a flauta e usares o bico de pato ficas com melhor circulação...

Mas está a ficar bonito...

 

A flauta só a pus à uma semana, usava sempre o bico de pato. Só a pus para ver ter mais ondulação na superficie e acabar com a camada de gordura. E devo dizer que resultou. E assim posso ter a bomba mais em baixo que faz mais o serviço ;)

 

 

Está-se a compor.

 

Está sim, mas o tapete está a demorar. Se calhar devia ter ido para a eleocharis sp mini mas a menina quis a cuba... Mas pronto, vou dar uma hipotese e vamos ver.

 

Já agora sabem-me dizer o nome desta planta?

 

DSC_0021.jpg

 

É uma vergonha ter uma planta e não saber o nome :doofywave:

 

 

Acerca da flora:

 

Sessiflora está espetacular como sempre.

 

Ludwigia mini super red está bem mas lenta, e por vezes uns caules apodrecem, não sei se não será falta de luz. Na calha de trás só tenho duas fitas enquanto à frente tenho 3. Ainda falta um bocado para ter a moita mais compacta, a não ser que me apareça em casa vindo do algarve! :naughty:

 

Hemianthus micranthemoides está bem e recomenda-se. Falta só crescer um bocado para aparecer mais atrás do tronco. Ela até já aparece mas com o filtro ligado deita-se muito.

 

Cripto willisii está muito bonita e com muitos pés novos.

 

Reinikii mini estava muito bem e fiz uma poda no sábado e plantei ao lado por isso está menos bonita.

 

Tripartita em baixo está bonita como nunca teve.

A planta que não sei o nome esteve em estado vegetativo até o co2 aparecer, agora está fixe e até já levou com tesoura.

 

Tripartita colada no tronco está espetacular! depois de um começo tremido recuperou e bem. É uma experiencia que vou repetir mais vezes.

 

Marsilea está a começar a ocupar o espaço que deixei para ela.

 

Os musgos (erect e java) está a ficar muito bonitos como nunca tiveram.

 

Finalmente o tapete está assim assim... Os escalares ao principio não lhe deram vida fácil e soltavam pés diariamente mas agora ver se ela recupera.

 

E pronto. ;)

 

Estou a gostar disto! :drool3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...

Já agora sabem-me dizer o nome desta planta?

 

DSC_0021.jpg

 

É uma vergonha ter uma planta e não saber o nome :doofywave: ...

umm...

 

Lobelia Cardinalis? será? confirma

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

umm...

 

Lobelia Cardinalis? será? confirma

 

abraço,

 

Cheguei a pensar nisso mas não... Não é a Lobelia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario continua top! mal posso espera para ver isso cheio de plantas!

 

:thumbup3: Obrigado, e eu também!

 

 

Glossogstima eleatenoides?

 

Também não. Obrigado pela participação...

 

PRÓXIMO!

Já agora também não é a bacopa compact ou a bacopa australis... A folha é mole, não rija como a bacopa monnieri por exemplo, e o crescimento é lento. Creio que não fique com mais de 10 cm de altura (ou então fui eu que não a deixei crescer). A foto também não ajuda muito...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

:thumbup3: Obrigado, e eu também!

 

 

 

Também não. Obrigado pela participação...

 

PRÓXIMO!

Já agora também não é a bacopa compact ou a bacopa australis... A folha é mole, não rija como a bacopa monnieri por exemplo, e o crescimento é lento. Creio que não fique com mais de 10 cm de altura (ou então fui eu que não a deixei crescer). A foto também não ajuda muito...

 

Bem malta,

 

Essa sei eu que tenho nos meus 2 aquários!

 

Lobelia Cardinalis MINI

 

5 Pontos para mim! :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Bem malta,

 

Essa sei eu que tenho nos meus 2 aquários!

 

Lobelia Cardinalis MINI

 

5 Pontos para mim! :roflroll2:

 

 

E o vencedor é:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

jhlbjp!

 

Parabéns! Ganho uma viagem de casa para o trabalho com despesas de transporte não incluídas!

 

 

A organização também quer dar uma palavra de apreço ao concorrente António Ferreira que esteve muito perto. Uma salva de palmas.

 

 

:thumbup3:

Editado por Gonçalo84
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Hemianthus micranthemoides está bem e recomenda-se. Falta só crescer um bocado para aparecer mais atrás do tronco. Ela até já aparece mas com o filtro ligado deita-se muito.

 

Tripartita colada no tronco está espetacular! depois de um começo tremido recuperou e bem. É uma experiencia que vou repetir mais vezes.

 

Estou a gostar disto! :drool3:

 

A minha Hemianthus tem o mesmo problema, passa a vida de lado, em especial os caules maiores.

Também estou a experimentar a Tripartita num tronco numa nova montagem.

Estás a gostar e isso é que é preciso. Eu também estou a gostar. Tens de ter paciência é com a cuba.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ummm...

 

traído por uma "mini"... :mad:

 

vou tentar de novo.

 

Lobelia Cardinalis MINI BENEDITA

 

não é mini Sagres nem Super Bock :tongue:

 

biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Já agora também não é a bacopa compact ou a bacopa australis... A folha é mole, não rija como a bacopa monnieri por exemplo, e o crescimento é lento. Creio que não fique com mais de 10 cm de altura (ou então fui eu que não a deixei crescer). A foto também não ajuda muito...

 

Gonçalo,

 

Esta planta tem características engraçadas e pouco habituais.

Se espetares uma poda no substrato, ela vai crescer em altura, acabando por ficar com um aspeto tosco e com pouco volume. Ela crescerá até uns 10/12cm.

No entanto, se a podares com 5/7 cm, ela vai engrossar e ganhar montes de folhar e aumentar drasticamente de volume.

 

Podes verficar abaixo o que acontece no meu aqua de camarões (no de 300L é igual, nada tem a ver com a fertilização ou injeção de CO2):

 

IMG_2448_zpsv3r1fcab.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Gonçalo,

 

Esta planta tem características engraçadas e pouco habituais.

Se espetares uma poda no substrato, ela vai crescer em altura, acabando por ficar com um aspeto tosco e com pouco volume. Ela crescerá até uns 10/12cm.

No entanto, se a podares com 5/7 cm, ela vai engrossar e ganhar montes de folhar e aumentar drasticamente de volume.

 

Podes verficar abaixo o que acontece no meu aqua de camarões (no de 300L é igual, nada tem a ver com a fertilização ou injeção de CO2):

 

IMG_2448_zpsv3r1fcab.jpg

Boas jhl, obrigado pela info. Estas já foram podadas no sábado passado. Desde que comecei a fertilizar com os macros do Ferreira que ela deu um pulo e começou a ganhar muitas folhas. E por isso ganhei confiança para poda la.

 

Vamos ver como ela se porta agora.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma:

 

Limnophila Hippuridoides!

 

E 4 SAE e um casalinho de ramis ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais