Tugz

.Membro Ausente
  • Content Count

    1,979
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Everything posted by Tugz

  1. Acho que foi este senhor que me ensinou a "fugir" as regras universais da aquariofilia bem como me entregou diversas plantas de borla quando eu tinha uns 15 anos e não tinha forma de comprar nada. Ate os portes pagou se não me estou em erro.
  2. Só que essa agua passa pelo cobre do esquentadores. Nao sei se é a mais indicada para camarões...
  3. Deiam idéias. Censos de aquários, e aumentos do preço da agua. Se os srs doutores vos lêem a amanhã temos um imposto sobre cada vidro vendido para a aquariofilia e um aumento do preço da agua nos meses de verão!
  4. Malta que conheça ou seja criador de escalares podem falar comigo ou passar os contactos? Procuro escalares zebra ou especiais Fs etc..

    1. João Branquinho

      João Branquinho

      Olá, por favor usa as áreas do fórum. Aqui apenas estados de espírito :) Obrigado e boa sorte!

  5. Bora lá, ainda ha muito a melhorar! Adensar essas moitas por exemplo! Está a ficar lindo!
  6. Tugz

    Red Canyon

    Bem, isto tem potencial! Vamos lá avançar com isto!
  7. Tugz

    Boris Low tech

    Ontem já dei uns toques sim ! Retirei um dos pontos de musgo etc Refiz um pormenor porque queria quebrar a monotonia ali. Mas sim tenho de dar fogo á tesoura!
  8. Tugz

    Boris Low tech

    Obrigado a todos pela simpatia! Sim, falta as plantas vermelhas, mas elas existem, estão lotus red plantadas na esquerda e no meio, é só uma questão de tempo. Isto por ser low tech demora um bocado a evoluir
  9. Tugz

    Boris Low tech

    Pois, mas ajudas a manter as coisas equilibradas... Tem de ser controlada
  10. Tugz

    Boris Low tech

    Epah já meti a 26\25 graus. Recuperaram todos. Fiquei super surpreendido! Já achava que fosse outra doença mas fosse o que fosse uma mao cheia de sal e agua quente curou. Entretanto apareceram num dos musgos e numa planta fios de alga. Removi e não apareceu mais. Reduzi um nivel de luz e retirei a Lemna minor em excesso , tenho de manter mais controlada a Lemna minor esta a ser demasiado invasiva. Um dos fetos ressentiu com a alta temperatura secaram algumas folhas, ver se recupera nas proximas semanas. O tapete esta se a compor estou a ficar contente sem co2 é incrível! Mas tem tudo para dar certo. As plantas já cresceram muito, estaona precisar de poda em breve e replantar. Só volto a casa domingo ou segunda. Nessa altura meto fotos frescas!
  11. Tugz

    Unplugged

    Essa madeira tem potencial sim senhor!
  12. Tugz

    Boris Low tech

    Boas obrigado pelas dicas. Epah o termo é valente dá para aquas até 600 litros. É de 250 watts acho eu. Até agora está a dar conta do assunto. Pois, o crescimento neste aquário é lento como devem imaginar. Vai demorar meses até ter "moitas". Mas tranquilo
  13. Tugz

    Boris Low tech

    Apareceu o primeiro problema neste aquario. UM dos tricogasters aprensentou sinais de ictio, separei os 4 e pus produto, mas ao que parece nao ficou bem curado e para facilitar aumentei a temperatura para 28/29 graus. Desta forma espero acabar com o problema. Os peixes estao todos bem aparentemente à excepçao desse trichogaster, mas mesmo ele come e nada bem com os outros.O termostato esta ali no meio para facilitar a dispersão do calor nesta fase.
  14. O que ai tens é uma femea que degenerou em var wild
  15. Eu adorei a raiz, mas acho que ficava bem era outro areão e cheio de plantas atrás Mas boa sorte!
  16. Tugz

    Resistebat

    Fogo espectacular!!!! Isso parece que tens uma cascata a meio! Era meteres aí uma lã para uma foto só par testar... Bem está mesmo lindo ! Li tudo, grande perseveraça! parabens!
  17. Ou fazes o apagao ou usas algicida. AMbos curam o problema, mas tens de eliminar a causa, e tpas em cima para nao haver picos de amonia
  18. Isto é trabalho classe mundial!
  19. Conselho* Há* Epah, eu dou imensos erros, mas estes são crassos. São peixes com temperamentos fortes, mas antes de mais precisas de entender que tipo de ciclideos te referes, só aí se pode ajudar mais concretamente, pois se forem sul americanos é completamente diferente de africanos e dos africanos vai depender de que lago.
  20. Acho que basta olhares para o aquário para veres o problema. Inexistencia de plantas, co2 sem utilidade para a quantidade reduzidissima de plantas (so serve para destabilizar), excesso de luz.. Reiceita para a desgraça!
  21. Tugz

    Boris Low tech

    Obrigado a todos pelos incentivos ! Bruno, é sim senhor este aquario tem muito para evoluir, falta as corymbosas crescerem que ainda nem apareceram , falta a lotus aparecer tambem, falta o tapete que vai demorar, mas está a crescer sem co2 o que é bom, e falta a planta do lado direito vermelho crescer em altura, mas nao cresce. Com calma
  22. Tugz

    Boris Low tech

    Obrigado. Tens razao, amanha vou recolocalo mais atras do tronco. De qualquer modo aquele lado vai ficar denso com plantas, é uma questão de tempo
  23. Tugz

    Boris Low tech

    A qualidade das fotos é sempre fraquinha, mas isto é o que dá com o telemovel lol Bem os peixes estão top, adicionei ha uma hora e já estão cheios de cor. Nem andam em cardume de tão "calmos" que estão lol. Acho que a falta de predadores e a grande quantidade de tetras é o motivo (mais de 50 no total) Neste momento: 6 tricogaster leeri 3 endlers tiger + 6 juvenis 25 tetra cardinal 12 pristela maxilares 15 tetra nariz de bebedo +20 camaroes red cherry 3 ancistrus caracois planorbis corneus
  24. Para já estás a fazer tudo como deve ser, tem tudo para dar certo! Únicas alterações era nas pedras, mudava para outras mais escuras, de resto está agradavel e vai dar para brincares com as plantas no meio e a volta dos troncos, musgos atados, fetos, anubias etc. Podes ainda tentar tapetes na frontal e lateral esqueda. Continua!