Brown Fingers in the Jungle


Gonçalo84

Recommended Posts

Está um espetáculo. Não sei se esse fundo é o que mais gosto... :sorry:

 

A Hygrophila_polysperma_Rosanervig é de facto fantástica. Estou a ponderar para o meu. :)

 

É de facto uma planta linda.

 

O fundo é a parede. Só tem é uma tira de led em baixo.

 

 

Epa adoro esse fundo, uma tira a trás no vidro para a luz não passar pela frente por baixo do substrato e mandava isso a concurso

 

Ainda falta muito para o aqua ficar como eu quero! Para o ano mando. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto com ficas com esse tapete fechado e já podes tirar uma foto digna de participação. Reparei que já introduziste algum musgo, acho que podias preencher aquele tronco que toca na superfície com musgo, é só uma dica. Já agora o musgo que estás a usar é o 'spiky', certo?

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fogo, é só ideia fabulosas

Uma tira LED permite controlar a cor que queremos e tudo. Muito bom...

 

Por acaso a tira de led não é rgb. Era uma 6500k que levou com mais watts que devia e ficou com 4000k ;)

 

 

Com as luzinhas da árvore de natal vai ser uma disco night para a peixaria lá de casa

 

Tenho ali uma rgb que posso fazer umas brincadeira biggrin.png' alt=':biggn:'> é uma questão de ter paciência.

 

 

Entretanto com ficas com esse tapete fechado e já podes tirar uma foto digna de participação. Reparei que já introduziste algum musgo, acho que podias preencher aquele tronco que toca na superfície com musgo, é só uma dica. Já agora o musgo que estás a usar é o 'spiky', certo?

 

Como disse em cima ao André ainda falta muito. Preciso de adensar a moita de sessiflora, de limnophila hippuridoides, da ludwigia mini super red e da Hemianthus micranthemoides.

 

Falta, claro, fechar o tapete e deixar crescer a blyxa japónica. Ontem fiz umas mudanças de plantas e se calhar ainda vou adicionar qualquer coisinha ;)

 

O musgo está lá desde o inicio. Até tinha mais mas fui tirando. E ainda vou tirar mais que vai para outro projeto de camarões. O do tronco é christmas e na pedra atrás é erect.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

O musgo está lá desde o inicio. Até tinha mais mas fui tirando. E ainda vou tirar mais que vai para outro projeto de camarões. O do tronco é christmas e na pedra atrás é erect.

 

Abraço

Ok sorry pareceu-me que em algumas fotos mais recentes não tinhas musgo, my fault! Dei a sugestão do 'spiky' que quando colocado na vertical faz um efeito espectacular, com o christmas consegues um efeito parecido.

 

Um abraço

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje entrou mais uma planta e vai ser a última! Desta vez é mesmo! biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Um molho de microsorum pteropus trident para o centro dos troncos. Fica ali a matar. Retirei a blyxa que tinha ali e plantei de lado.

 

Também entrou bolbitis heudelotii e microsorum pteropus windelov mas está só a estagiar que são para o aqua dos camarões. Também vou retirar algumas como a marsileia hisuta, Hemianthus micranthemoides e uns pés de blyxa.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está Top Gonçalo....muito clean, mesmo com eu aprecio!!!

 

Parabéns..

 

Falta aí um cardume a sério!!!! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está Top Gonçalo....muito clean, mesmo com eu aprecio!!!

 

Parabéns..

 

Falta aí um cardume a sério!!!! ;)

 

 

:thumbup3:

 

25 Rasbora Espei! Daqui a 15 dias! :laugh:

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vem de trás e passa pelo vidro. Mas até fica fixe. Ainda ontem cheguei a casa e o aqua com esta luz manda cá um cenário ;) Fiquei apaixonado pela backlight.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vem de trás e passa pelo vidro. Mas até fica fixe. Ainda ontem cheguei a casa e o aqua com esta luz manda cá um cenário ;) Fiquei apaixonado pela backlight.

 

Passas a gostar tanto da backlight que já nem metes película nenhuma no vidro!

 

Esses rams estão espetaculares!

 

Grande abraço

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Passas a gostar tanto da backlight que já nem metes película nenhuma no vidro!

 

Esses rams estão espetaculares!

 

Grande abraço

Uma coisa não impede a outra!

 

E quanto aos ramis para mim são os peixes de água doce mais bonitos. Mais que escalares ou discos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa não impede a outra!

 

E quanto aos ramis para mim são os peixes de água doce mais bonitos. Mais que escalares ou discos.

Concordo e discordo. (conheces Gymnogeophagus gymnogenys, Gymnogeophagus meridionalis e claro Ivanacara adoketa, mas podia falar do nanacara)

Vi agora o tópico e é um espanto a evolução e o resultado ate ao momento.

:drool3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo e discordo. (conheces Gymnogeophagus gymnogenys, Gymnogeophagus meridionalis e claro Ivanacara adoketa, mas podia falar do nanacara)

Vi agora o tópico e é um espanto a evolução e o resultado ate ao momento.

:drool3:

 

Agora que falas-te nisso fui ver as primeiras fotos.

 

Foto de à precisamente 2 meses:

 

DSC_0112.jpg

 

Foto atual:

 

22832268028_34b76a5908_o.jpgDSC_0397 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

Nota-se qualquer coisa ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo e discordo. (conheces Gymnogeophagus gymnogenys, Gymnogeophagus meridionalis e claro Ivanacara adoketa, mas podia falar do nanacara)

Vi agora o tópico e é um espanto a evolução e o resultado ate ao momento.

:drool3:

 

E a respeito dos peixinho... o Gymnogeophagus gymnogenys até tem umas cores bonitas mas parece que levou com um ferro de engomar na testa, o Gymnogeophagus meridionalis parece que tem depressão crónica, o Ivanacara adoketa até é fixe, tem cara de mau que aprecio mas impossibilita cardumes de rasboras por exemplo né?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

E a respeito dos peixinho... o Gymnogeophagus gymnogenys até tem umas cores bonitas mas parece que levou com um ferro de engomar na testa, o Gymnogeophagus meridionalis parece que tem depressão crónica, o Ivanacara adoketa até é fixe, tem cara de mau que aprecio mas impossibilita cardumes de rasboras por exemplo né?

 

Abraço

 

Depende da zona de colheita, existem vários meridionalis.

Topa este (não tenho autorização do dono, por isso fica como link)

http://i42.photobucket.com/albums/e319/CichlidAdventures/15_zps8zobr7be.jpg

 

Depois de se habituarem os Ivanacara adoketa, acho que não farão muito mal, mas impossibilita agua translucida (oriundo de um afluente do rio negro).

Editado por NGE
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Depende da zona de colheita, existem vários meridionalis.

Topa este

http://i42.photobucket.com/albums/e319/CichlidAdventures/15_zps8zobr7be.jpg

 

Depois de se habituarem, acho que não farão muito mal, mas impossibilita agua translucida (oriundo de um afluente do rio negro).

 

Pois só mesmo aquas de biótopo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 72

 

31241210515_92d8486b54_o.jpgDSC_0457 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

30420070844_f73327caf2_o.jpgDSC_0441 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

30420062584_7972060676_o.jpgDSC_0455 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

30873533920_18a4f6d449_o.jpgDSC_0451 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

30420054434_f97afbf7c2_o.jpgDSC_0447 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

31126913211_ccc4b5bcd6_o.jpgDSC_0442 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

31205221066_d5042ec938_o.jpgDSC_0438 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

30420178994_c0b1af7af4_o.jpgDSC_0432 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

30433491473_684e6c70fa_o.jpgDSC_0472 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

Abraço

Editado por Gonçalo84
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz umas pequenas mudanças, a reinikii mudei-a para o sitio da lobelia mini e esta foi para o sitio da marsilea que retirei. Enchi o sitio da reinikii com blyxa. E fix uma grade poda na tripartita que é uma autêntica erva daninha.

 

Também já arranjei uma solução para o fundo, em vez do tão badalado vinil fosco arranjei uma placa de acrílico que já é fosca! Arranjei uma placa de 40x40 para ver se ficava bem e estou satisfeito, por isso segunda vou lá buscar uma com 90x45 ;)

 

Esta fica para o cubo e custou 3 euros. Assim já não é preciso colar e arriscar-me a ficar com bolhas, torto etc. Calculo que o acrílico para este custe uns 5€.

 

Podem ver a diferença na foto geral, o acrílico está do lado direito.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais