Red Canyon


Gonçalo84

Recommended Posts

Apresentação da nova montagem de 2017

 

Setup

Início da montagem:
26/12/2016

 


Aquário:

40x40x40x5

Móvel:
Aparador da sala

Iluminação:
Chihiros A401
Back light de fita led 6000K com fundo de acrílico branco ice
Controlador de luz TC420

Filtragem:
JBL Cristal-profi E901
- Esponja Grossa
- Bolas de cerâmica JBL
- Lã
- Esponja Grossa
Lily Pipes Hinterfeld

 

Substrato:
Ada Amazônia 9L

CO2:
Botija de 2kg
Redutor com duplo manómetro
Válvula Solenóide Camozzi
Válvula de ajuste fino Camozzi
Atomizador JBL Proflora direct

Temperatura:
200w 25º

Hardscape:
Rocha Vulcânica

Areia

Areão

Fertilização:
Macros: EI
Micros: EI

Flora:

 

Rotala Rotundifolia

Rotala Green

Micranthemum Monte carlo

Eleocharis sp. Mini

Taxyphyllum Flame

Pogostemon Helferi

Staugoryne Repens

Lobelia Cardinalis Mini

Cladophora Aegagropila

Blyxa Japónica

 

Fauna:


Fotos:

 

31982265565_b27609bbce_o.jpg1 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

31945371416_b73c97efb3_o.jpg2 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

A plantação vai ficar para meio de Janeiro que é quando tenho o filtro disponível.

 

Espero que gostem ;)

 

Abraço!

Editado por Gonçalo84
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, gostei muito do layout, acho que está muito bom ! Em relação à flora do lado esquerdo em cima optava pela micranthemoides, e mudava o tipo de musgo, mas isso sou eu que nunca gostei muito desse musgo :)

Espero pelos próximos capítulos !

 

Abraço e boas entradas !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gonçalo84

Gostei muito do layout,esta mesmo muito

bem conseguido,e as pedras são muito

bonitas,ate parece que sempre tiveram

ai,e para acompanhar,boa sorte,um bom

fim de ano.

 

Comp: Álvaro Silva :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia Gonçalo,

 

eu também não usaria o musgo de java, vai obrigar a podas muito frequentes para não ofuscar o que está à volta. De resto e para não variar está cinco estrelas ;)

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, gostei muito do layout, acho que está muito bom ! Em relação à flora do lado esquerdo em cima optava pela micranthemoides, e mudava o tipo de musgo, mas isso sou eu que nunca gostei muito desse musgo :)

Espero pelos próximos capítulos !

 

Abraço e boas entradas !

 

Obrigado Dannings. A flora está em estudo por isso todas as ideias são bem vindas. Mas quero fugir à HM. Estou a pensar em pôr walichii no lado esquerdo e no sitio 5 pôr pinnatifida. Entretanto já faço outro projeto. Em relação ao musgo só se for fissiden fontanus ou riccia. Logo se vê mas o java parte em vantagem porque tenho aqui pazadas dele ;)

 

 

Boas Gonçalo84

Gostei muito do layout,esta mesmo muito

bem conseguido,e as pedras são muito

bonitas,ate parece que sempre tiveram

ai,e para acompanhar,boa sorte,um bom

fim de ano.

 

Comp: Álvaro Silva :thumbup3:

 

Obrigado Álvaro. Ainda falta dar um toque nas pedras de trás mas de resto estou satisfeito. Demorei muito tempo para chegar a este layout. Devo ter feito uns 20 pelo menos!

 

 

Está top!!!!

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

 

;):thumbup3:

 

 

bom dia Gonçalo,

 

eu também não usaria o musgo de java, vai obrigar a podas muito frequentes para não ofuscar o que está à volta. De resto e para não variar está cinco estrelas ;)

 

Obrigado Asol.

 

Feliz ano a todos e cheio de montagens novas e boas :cool2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

gosto, mas acho demasiada variedade de plantas, e também me parece que não vai ser fácil manteres aí 3 plantas de tapete, sugeria que te ficasses pela sp mini.

 

também dispensava as rotalas e a p. erectus, e sugeria uns apontamentos de buces.

 

quanto ao musgo, optava antes pelo flame e/ou o fissidens, muito mais bonitos e fáceis de controlar.

 

meras sugestões está claro, interessa é que tu gostes biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

gosto, mas acho demasiada variedade de plantas, e também me parece que não vai ser fácil manteres aí 3 plantas de tapete, sugeria que te ficasses pela sp mini.

 

também dispensava as rotalas e a p. erectus, e sugeria uns apontamentos de buces.

 

quanto ao musgo, optava antes pelo flame e/ou o fissidens, muito mais bonitos e fáceis de controlar.

 

meras sugestões está claro, interessa é que tu gostes biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

abraço,

Boas Antonio. Tenho aprendido graças a horas de estudo de winner prizes do IAPLC que para se conseguir atingir naturalidade é preciso várias espécies de plantas.

 

Neste caso acho as rotala as únicas plantas de fundo com a folha suficientemente pequena para não tirar proporção.

 

Em termos de tapete o principal é o de cuba. A Monte Carlo e a sp. mini é para apontamentos.

 

O musgo se calhar até vou optar por um que até nem é musgo mas uma alga. Cladophora aegagropila. Se bem que acho o fissedens muito bonito.

Editado por Gonçalo84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... O musgo se calhar até vou optar por um que até nem é musgo mas uma alga. Cladophora aegagropila. Se bem que acho o fissedens muito bonito.

boas,

 

vais por uma alga no aquário? :ohmy:

 

devias ponderar isso melhor :rolleyes:

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O layout já sofreu algumas alterações.

 

Neste momento está assim:

 

32057622195_a8bb1f06d4_o.jpgSem título by Gonçalo Silva, no Flickr

 

Melhor ou pior?

 

Abraço

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gonçalo,

pessoalmente gosto mais desta versão...

em especial a fresta que a pedra do lado direito,sei que parece parvo mas faz-me lembrar um refugio de escalada... :rolleyes:

tira-te se calhar um pouco de area de plantação,mas faz sobressair esse hardscape...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto, só acho que a parte direita está a desequilibrar um pouco a composição, talvez se o bico da pedra grande estivesse virada para a esquerda.

Não sou nada bom em hardscape, por isso a minha opinião vale o que vale eh eh.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gonçalo

Eu gosto mais da primeira versão,mas não

deixo de gostar da segunda versão,mas

quem de facto deve gostar,és tu,porque

vais velo todos os dias.

 

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, já que estamos numa de votos, eu voto na primeira versão eheh mas lá está, são gostos e perspectivas! Tenta tirar um foto lateral para se perceber com outra perspectiva da coisa.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O primeiro layout pareceu-me um pouco repetitivo. Ambos os lados são muito semelhantes e não me parece haver nenhum destaque.

O 2º layout está mesmo porreiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas opiniões pessoal.

 

Novo esquema de plantação:

 

31928315232_7a08d25e68_o.jpg32057622195_74de7f81e1_b by Gonçalo Silva, no Flickr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb gosto mais da segunda versão. O ponto focal ao fundo (o fim da passagem) desviava um pouquinho, não muito, mais para a esquerda. Assim com está parece-me muito ao centro.

 

Parabéns

 

Quanto à flora nada como a experiencia. Se não experimentares aquilo que te vai na alma fica sem saber. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá quase quase! Hoje vou só dar os últimos retoques. Amanhã é dia de tpa do outro aqua por isso não vou mexer, quinta vou puxar o co2 do outro aqua para o outro canto da sala e sexta monto o filtro. Sábado dia de compra de plantas e plantação (pode ser que sobre para domingo porque joga o Glorioso) e pronto!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

atão???

 

isso ainda não tem água porquê?

 

aí não chove? já parece o Allgarve...

 

:tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.