AndrePeixoto Posted October 27, 2016 Share Posted October 27, 2016 http://aquaeden-shop.net/webstore/index.php?id_product=2041&controller=product Link to comment Share on other sites More sharing options...
Filipe Sampaio Posted October 27, 2016 Share Posted October 27, 2016 (edited) No seu habitat natural... Edited October 27, 2016 by Filipe Sampaio Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo F. Soares Posted October 28, 2016 Share Posted October 28, 2016 Bom dia, Comprei 10 na "Oliaqua" do meu amigo Paulo e outros 10 no meu amigo Ivo Soares da "Soluções Aquáticas". Aproveito para referir que costumo dividir as minhas compras entre estes dois lojistas e mais um em Lisboa. Todos pagamos impostos Todos temos que viver. Por Lisboa e arredores bem alargados apenas recomendo a Aquahobby onde tambem faço compras ao meu amigo Luis. E cá por estas zonas para se estar bem servido na aquariofilia estas três referências dão bem conta do recado. Pelo menos a OLIAqua e a Soluções Aquaticas têm um APÓS-Venda inigualável. Incansaveis.. Abraço Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gonçalo84 Posted October 28, 2016 Author Share Posted October 28, 2016 E essas lojas são um pulinho donde vocês vivem. Agora eu tenho a mais próxima a 50 km em Leiria e a segunda a 100 km, a Aquaeden... Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo F. Soares Posted October 28, 2016 Share Posted October 28, 2016 (edited) Gonçalo vais desculpar a franqueza mas se eu fizesse 100 kms até à Malveira, nem que fizesse mais 30 até Lisboa e dedicava uma tarde a ver as ofertas na area da grande Lisboa. Ou até vinha de manhã, com namorada / esposa / amigo(a) etc. e almoçava por cá e dedicava o dia a escolhas acertadas. E o Guia Michelin diz que Alcobaça a lisboa são os mesmos 100 kms. Pela A8 são 120 Alcobaça a Almada são entre 130 kms. De acordo com Via Michelin. Abraço Edited October 28, 2016 by PAFS 1 Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares Link to comment Share on other sites More sharing options...
Inácio Sanches Posted October 28, 2016 Share Posted October 28, 2016 Paulo, sei que a aquaeden não é das tuas preferidas, mas eu por exemplo só recomendo essa mesma ou a casa dos discus. Ainda tenho que ir à ecoarium de Lisboa pois as compras que lhes fiz foram só online. A aquahobby, caríssima. Nunca consegui nada sequer a preços parecidos das outras lojas. O último exemplo foi o rotor para um 2213 que lá custava 21 e qualquer coisa, na aquaeden 14 e na casa dos discus 16. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo F. Soares Posted October 28, 2016 Share Posted October 28, 2016 Ignace boa tarde, A minha avaliação tem a ver a ver com o serviço Após Venda. Vender todos vendem. E eu não sou dos que regateia preços. Como já disse noutros locais todos eles pagam impostos. Mas quando um azar bate à porta é que se vê quem se sente cliente. Desculpem o OFFtopic mas cabia explicar as razões das minhas escolhas. Quer o Luis da Aquahobby, quer o Paulo da Oliaqua quer o Ivo Soares não vendem produtos apenas. Vendem um serviço! Abraço 1 Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares Link to comment Share on other sites More sharing options...
Inácio Sanches Posted October 28, 2016 Share Posted October 28, 2016 Pois desculpem o off topic. Pois, mas para peixes, plantas e acessórios com um risco de avaria mínimo, nunca recomendaria a aquahobby. Também já comprei várias coisas na solaqua, muito bom. Vá, fim do off topic da minha parte. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Carvalho Posted October 28, 2016 Share Posted October 28, 2016 Boas E ninguém opina sobre o cardume? Quais destes fazem melhor cardume? Rasbora Hengeli, Tetra Ember, Glowlight, Imperador ou Limão? Os imperador não fazem cardume, o que é pena porque para mim são dos tetras mais bonitos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Filipe Sampaio Posted October 28, 2016 Share Posted October 28, 2016 Boas Nesta página não é o que diz http://www.aquaflux.com.br/conteudo/peixes-doce/nematobrycon-palmeri.php Mas como vou adquirir um cardume de azuis depois dou feedback Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Carvalho Posted October 28, 2016 Share Posted October 28, 2016 Boas Nesta página não é o que diz http://www.aquaflux.com.br/conteudo/peixes-doce/nematobrycon-palmeri.php Mas como vou adquirir um cardume de azuis depois dou feedback Os meus nunca fizeram um verdadeiro cardume. Os machos estabeleciam os seus territórios que quando era invadido levava a uma exibição dos dois lado a lado. As fêmeas por vezes andavam juntas, mas nunca em cardume. Aqui há mais pessoas a relatar o mesmo: http://www.aquahobby.com/gallery/e_palmeri.php Nesse aspecto os melhores que tenho são os Nannostomus beckfordi que andam sempre juntos de um lado para o outro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gonçalo84 Posted October 29, 2016 Author Share Posted October 29, 2016 Bem, decidi depois de muito estudo ir para 20 Rasboras Espei. Agrada tanto a mim como à patroa, o que é muito importante para ter carta branca para outras decisões aqua-relacionadas! As caridinas Japónicas andam lentamente a pôr os antenas de fora. Hoje durante a tpa andavam todas por ali. Já encontrei umas 5 ecdises! Abraço Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gonçalo84 Posted October 30, 2016 Author Share Posted October 30, 2016 Bem, parece que tenho direito a escolher uma prenda para o natal. Decidi-me por um filtro. Estou entre JBL 1501, 1901, Eheim 4+ 600 ou Professional 3 2073. O que dizem? Estou inclinado para o 4+ 600... Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Share on other sites More sharing options...
AndrePeixoto Posted October 30, 2016 Share Posted October 30, 2016 Epaa eheim 4+ sem dúvida... O 2073 é igual ao meu é já percebi que é curto. Agora do meu para o pro 4 são 70 de e diferença Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gonçalo84 Posted October 30, 2016 Author Share Posted October 30, 2016 E mais! as mangueiras e in/out são pretos finalmente a eheim abriu os olhos! Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gonçalo84 Posted October 30, 2016 Author Share Posted October 30, 2016 Opah enganei-me. Queria dizer o 350 não o 600. Se puder ir para o 600 vou mas se não houver verbas fico-me pelo 350. Já faz bem o serviço? tem 1050l/h e o 600 tem 1250l/h. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Share on other sites More sharing options...
A. Ferreira Posted October 30, 2016 Share Posted October 30, 2016 boas, excelente escolha, e sim, o 350 chega e sobra. abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Share on other sites More sharing options...
AndrePeixoto Posted October 30, 2016 Share Posted October 30, 2016 Isso Gonçalo goza com as minhas mangueiras verdes Vai para o 600 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gonçalo84 Posted October 30, 2016 Author Share Posted October 30, 2016 O 600 é 205 paus, o 350 é 159... Estou indeciso. Vai depender das verbas disponíveis. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitorfranco Posted October 30, 2016 Share Posted October 30, 2016 Comparando com o filtro que tens, ao comprares o 350 não vais notar muita diferença Eu apostava no 600, tens até ao natal para economizar 49 paus 1 Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunofasoares Posted October 30, 2016 Share Posted October 30, 2016 Bem, decidi depois de muito estudo ir para 20 Rasboras Espei. Excelente escolha. Adoro os Espei. Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dannigs10 Posted October 30, 2016 Share Posted October 30, 2016 Muito bom ! Rasboras são excelente escolha! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gonçalo84 Posted October 30, 2016 Author Share Posted October 30, 2016 Excelente escolha. Adoro os Espei. Muito bom ! Rasboras são excelente escolha! Concordo, os arlequim nem por isso porque ficam muito grandes, mas estes são fixes. Isso Gonçalo goza com as minhas mangueiras verdes Vai para o 600 Comparando com o filtro que tens, ao comprares o 350 não vais notar muita diferença Eu apostava no 600, tens até ao natal para economizar 49 paus Quanto ao filtro vou para o 350. Chega perfeitamente. Se for mos a ser picuinhas e fazendo bem as contas o meu aqua de 90x45x45 dá 182 litros, mas tirando os vidros dá 88.4 x 43.4 x 41.4 = 158 litros. Ora 158 - 30 de areão e menos 25 de pedras dá uns 100 litros! O 350 chega mesmo. Faz 1050l/h ou seja 10 vezes, o que é excelente. E eu queria aumentar a tubagem do in para pôr o atomizador a trabalhar melhor e com este deve chegar. E os 50 paus de diferença dão muito jeito Já dá quase para comprar a fauna toda que quero. Já encomendei também à Aquaeden a Rosanervig e terça se conseguirem ter lá a planta (e se tiverem abertos) passo lá. Abraço Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Share on other sites More sharing options...
AndrePeixoto Posted October 30, 2016 Share Posted October 30, 2016 Então compra o http://www.pet4you.net/peixes/outlet/eheim-profissional-3-2073.html O mais barato que encontrei... Já trás matérias... Lembra.te que ainda tens isso a passar no UV Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gonçalo84 Posted October 30, 2016 Author Share Posted October 30, 2016 Então compra o http://www.pet4you.net/peixes/outlet/eheim-profissional-3-2073.html O mais barato que encontrei... Já trás matérias... Lembra.te que ainda tens isso a passar no UV Prefiro este. http://www.pet4you.net/eheim-professional-4-350.html Modelo mais recente e mangueiras pretas Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts