Identificação do Sexo de 2 Rams


m0ta

Recommended Posts

Boas pessoal, precisava de ajuda para identificar o género destes 2 ramirezis.

 

Ramirezi1

dsc04297so.jpg

 

Ramirezi2

dsc04467d.jpg

 

Os 2 juntos

dsc04430l.jpg

 

Comecei na aquariofilia há 3 meses, e comprei hoje o meu primeiro casal (assim o espero) de ramirezis! O que acham? É de facto um casal?

 

 

 

 

Cumprimentos

Ricardo Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Nas fotos não da para ver bem, mas o que tiver na barriga uma cor para o rosado/vermelho é uma fêmea.

 

na foto ramirezi 1 parece ser uma fêmea mas a foto não ajuda...

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Companheiro,

 

Eu há pouco tempo adquiri um casal de Ramirezis, e o que me disseram que os distinguia era, que na femea nas barbatanas dorsais tem todas (espinhos) o mesmo comprimentos, no macho o 1/2 espinho é maior do que todos os outros.

Não sei se me fiz entender, se não diz alguma coisa.

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Lupper,

 

O ramirezi 1 de facto, tem os espinhos todos do mesmo tamanho... O macho é que ainda não consigo ver, eu acho que ele talvez tenha alguma má formação (ou talvez seja de ser pequeno).. Porque ele nunca abre a barbatana dorsal :P

Ricardo Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que a forma mesmo infalivel de distinguir é pela barriga rosada que só a femea desenvolve. Digo isto porque tenho tres rams no meu comunitario que pensei serem todos machos , por causa da barbatana dorsal mas agora tenho 2 com a barriga rosada .... Acho que tenho 1 macho e 2 femeas .... parece-me tambem que estão a formar casal ... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva bichomau, antes de mais obrigado pela dica! Visto por esse modo penso que o ramirezi1 é uma femea, cero?

 

Quanto ao dois, apareceu-lhe aquele problema da cauda colar, e eu por falta de conhecimento não intervim a tempo e morreu hoje. Por isso vou comprar outro macho, e acreditar que aquela realmente é uma femea (pelo menos tem todos os indicadores :)

 

Já agora, alguem me sabe dizer o que fazer nesse caso quando as barbatanas caudais colam?

 

Obrigado!

Ricardo Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva.a meu ver são duas fêmeas..isto dos ramirezis por vezes não e fácil..a barriga rosada é de facto uma das diferenças,aquela mancha preta por norma as fêmeas tem umas pintas azuis dentro da mancha enquanto os machos tem a pinta preta de um preto todo uniforme,não sei se estou correto mas pelo menos aqui em casa é assim,lol.

cumps luis gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O da primeira foto é uma fêmea, o segundo possivelmente é um macho.

Só porque não tem escamas azuis na mancha negra, mas não quer dizer que não venha a ter...

Só mesmo vendo as barbatanas.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Luis Gonçalves e João. Como tive a infelicidade de morrer o ramirezzi2 , vou entao comprar outro macho, pois já ha bastantes opinioes a concordar que o 1 é femea :)

 

Quanto ao problema da cauda colar, o que se deve fazer nessas situações?

 

Cumprimentos e Obrigado,

 

Ricardo Mota.

Ricardo Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, parecia atrofiada, no inicio abria a cauda normalmente, depois a barbatana caudal, começa a fechar (como que um leque fechado) e ele tinha dificuldade em nadar.

 

cumprimentos.

Ricardo Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A mim, parecem-me 2 fêmeas. as duas têm a barriga rosada... ;)

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, parecia atrofiada, no inicio abria a cauda normalmente, depois a barbatana caudal, começa a fechar (como que um leque fechado) e ele tinha dificuldade em nadar.

 

cumprimentos.

Muito provávelmente era stress. Nas fotos eles tem riscas no corpo.

Pode ser um dos motivos.

Houve alguma mudança nos parâmetros? Tap?

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinha feito uma tpa no dia anterior de os colocar, e tinha visto os parâmetros antes de os colocar e tava tudo ok. Preciso só agr de baixar um pouco o ph, pois eles preferem ph mais baixos (6.5) certo? o meu está entre 7 e 7.5 (com as fitas não sei o valor certo). E ele morreu antes de passar uma semana (e fazer nova tpa)...

 

talvez se fossem 2 femeas ele tivesse morrido mesmo de stress.

 

cumprimentos.

Ricardo Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais