Apistos "INKAS"


jorge_

Recommended Posts

Boas Jorge,

 

Bons INKAS! Black-chin nc ouvi falar muito! pelo menos n por esse nome mas é smp interessante conhecer mais especies! Vai actualizando e mete ai umas fotos dos INKA.

 

Abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge,

 

os peixes lindíssimos, e os Pterophyllum são espetaculares: são P. altum??

Boa sorte, e vou agora a visitar o teu blog que fiquei curioso.

 

cmps

 

Pol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

anda muito desactualizado, mas agora estou a voltar em força!
os meninos são P. scalare 'Rio Nanay', estou completamente rendido a eles!

ontem comprei um menino novo 150/60/60, quantos casais de apistos posso meter?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge,

 

a resposta a esta pergunta

quantos casais de apistos posso meter

 

é infelizmente sempre a mesma independentemente do tamanho do aquário:

 

o melhor é sempre ter um casal, podes depois ter outros anões como ramirezzi ou altispinosa.

A regra general dos apistos é que eles ignoram tudo menos outros apistos.

Os Apistogramma inka sao bastante agressivos e ainda é pior a ideia de misturar com outros Apistogrammas, pergunta ao Fábio.

Este é o conselho general, depois se o aquário tem um bom "hardscape" com muitos refúgios e territórios bem delimitados, o tamanho do teu aquário bem poderia dar para 2-3 casais mas,… insisto que nao recomendo!!!

 

O ideal para ter varios apistos é ter varios aquários de 40-70 litros. No teu aquário eu recomendaria um casal e outros peixes que se nao sao apistogrammas quase com certeza podem combinar-se sem problema com qualquer outro peixe: tetras/nannostomus/escalares ou discus, microgeophagus... há muita escolha, só tens que descartar outros ciclideos com as excepções anteriormente mencionadas (discus, escalares e microgeophagus). Discus e escalares tampouco podes combinar ou nao e muito aconselhável.

 

Eu tenho Apistogramma abacaxis com A. macmasteri sem problema (sério) mas tentei por lá uma fêmea hongsloi e o macmasteri quase mata-la, puse o macho Apistogramma eremnopyge e mesmo problema, o macho macmasteri (mais grande) tem o peixe estressadíssimo, e ele tinha grandes batalhas com o macho abacaxis… é por isso que repito o meu conselho: nao misturar e nao ter mais de um casal! Em algumas excepções podes por um trio com dos fêmeas.

 

Boa sorte é muitos parabéns pela compra do novo aquário, acho que va ficar espectacular!

 

Pol

Editado por polnadal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado desde já!
971058_650954798251808_1207765628_n.jpg

 

fica aqui a foto do aquário, eu tenho ramz e os inkas e vejo varias vezes ambos de barbatana para cima em frente a frente, mas depois nunca acontece nada...
mas gostava de ter mais um casalinho de apistos, mas vou pensar em outra coisa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Jorge,

 

Está muito bom esse aquário com escalares.

Olha em relação ao de 150x60x60 eu acho que podes por pelo menos mais um casal de Apistos. Atenção que o que diz o Pol não está errado, não é aconselhável juntar muitos como eu próprio já fiz. Mas com esse tamanho todo, desde que tenhas alguns esconderijos, podes meter pelo menos mais um casal. Mesmo que haja um encontro ou outro entre eles não acredito que isso te trará problemas.

 

Abraço e boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais