MOLLYS, ESPADAS E PLATYS
Fórum dedicado aos viviparos mais comuns como Molinesias, Platys e Espadas
711 topics in this forum
-
- 14 replies
- 10.2k views
Nao sei se esta espada esta gravida ou obesa alguem me poderia dizer? aqui ficam umas fotos cumps
-
- 3 replies
- 1.4k views
Olá Possuo um aqua plantado com 5 corydoras, 1 pleco e 2 mollys (1 macho e 1 fêmea) e 3 platys (2 fêmeas e 1 macho). Na semana passada devido ao temporal, os meus peixinhos passaram um dia inteiro sem luz e como estava fora de casa não pude fazer nada. Quando cheguei fui logo tratar deles e reparei que uma fêmea molly estava muito parada e acabou por morrer. Os outros peixes encontravam-se bem mesmo um pequeno alevin que nasceu e sobreviveu sem ajuda de uma maternidade .) Agora, passado uma semana do temporal, quando cheguei a casa reparei que o meu platy macho tinha perdido a cor (ele é laranja forte e estava esbranquiçado). A iluminação tinha sido automatica…
-
- 10 replies
- 17.6k views
Será que alguem me consegue dizer se os platys cruzam com espadas? Obrigado, PauloA
-
- 3 replies
- 3.1k views
Olá a todos! sou do Brasil e gostei muito daqui! Possuo um aquario com cerca de 15 platys, e como devo alimenta-los? possuo aquela ração de folhinha, quantas vezes por dia eu posso colocar pra eles? na embalagem diz 3 vezes ao dia, mas achei muito. Aguardo respostas...
-
- 0 replies
- 682 views
Tenho no aquario um casal de espadas, uma molly, um casal de molly dalmata, dois Melanotaenia praecox, dois escalares, um limpa vidros. Como posso reproduzir mais Melanotaenia praecox?
-
- 2 replies
- 877 views
Alguem sabe se eu posso ter esta fauna num aquario de 40 litros -3 platys -2 guppies -2 molly - 1 espada Posso ter isto junto?
-
- 8 replies
- 1.6k views
Olá a todos, venho partilhar convosco os verdadeiros bebés do ano - Molly cauda de lira- (nasceram no dia 01-01-2013). As fotos não são de qualidade mas é o que se consegue. Espero que gostem.
-
- 0 replies
- 531 views
Eu sou novo na área dos espadas e quem tiver conselhos para os bebes e para maior fertilidade dos casais me dissesse! Cmps luiji
-
- 0 replies
- 547 views
Eu tenho uma espada gorda só que não tem a zona castanha na parte do fim da barriga a dizer que está grávida e está de boa saúde?
-
- 3 replies
- 1.4k views
Olá, primeiramente sou novo no fórum e sou fascinado por peixes... Sou do Brasil, e este fórum es português, então farei de tudo para compreender aos membros, e me esforçarei para falar mais adequadamente xD... É que minha platy, está já a um mês a crescer a barriga dela e nada de nascer os alevinos dela, e o macho fica 24h do lado dela a defender... Será que ela poderia estar grávida ou apenas obesa? Agradeço a quem responder desde já :D... Uma foto dela a 1 semana atrás: Foto de hoje:
-
- 14 replies
- 1.6k views
A minha molly estava gravida e hoje quando lhe ia dar de comer vi estas bolas amarelas e 4crias.... isto sao ovos? http://imageshack.us/a/img560/9148/04012013782.jpg http://imageshack.us/a/img812/5379/04012013780.jpg
-
- 1 reply
- 689 views
Pensava que só iam de fêmea para macho.
-
- 1 reply
- 664 views
Boas. Há muito tempo que ando por aqui em low-profile mas desta vez venho pedir aqui uma opinião. Neste momento tenciono cruzar duas mollys previamente seleccionadas por mim a ver se consigo uma descendência porreirinha a nível de cores e assim. Após seleccionar os exemplares, que andam no aquário perfeitamente saudáveis, reparo que o macho não tem interesse nenhum na fêmea. Quando refiro nenhum é mesmo ao ponto de não haver as ditas ''corridas'' características da espécie ou exibição do mesmo para com a fêmea. Sinceramente, tenho perdido várias horas junto do aquário e reparo que o macho trata a fêmea como se de uma guppy fosse, completamente desprezável, quer d…
-
- 1 reply
- 761 views
Boa tarde pessoal. Sou nova por estes lados e gostaria se possivel, que alguém me desse auxilio na minha maior dúvida. Tenho um aquário de 60L com alguns peixitos calmos. No entanto, tenho esta moça aqui que gostaria de saber se está grávida ou não. Não vejo a pinta preta, mas de facto está mais gorda. Se me puderem ajudar, agradeço. Sei que as fotos não são grande coisa, mas ela não pára sossegada.
-
- 2 replies
- 1.1k views
Boa noite a todos, Estou com um problema sério. Tenho um Molly macho quase a matar um espada macho, sem perceber muito bem porquê... Neste momento tenho o Molly isolado para evitar problemas maiores. Só tenho estes dois machos destas espécies, juntamente com dois limpa vidros e 5 Neons. Será que falta lá uma fêmea para acalmar o Molly?? Muito obrigado pelas vossas respostas..
-
- 1 reply
- 719 views
quando vou dar de comer ao molly que tenho no meu aquario ( juntamente com guppys) ele fica sempre no fundo e quando vai á superficie comer só come as belhas que andam no aquario. que alimentação lhe devo dar?? nomes de produtos , de comida se tem alguma doença , se faz diferença estar com guppys ???
-
- 0 replies
- 534 views
A minha molly estava gravida e hoje quando lhe ia dar de comer vi estas bolas amarelas e 4crias.... isto sao ovos?? É alguma doenca? Que posso fazer? http://imageshack.us/mobile/gallery.php
-
- 0 replies
- 595 views
A minha molly estava gravida e hoje quando lhe ia dar de comer vi estas bolas amarelas e 4crias.... isto sao ovos?? É alguma doenca? Que posso fazer? http://imageshack.us/mobile/gallery.php
-
- 0 replies
- 613 views
-
- 0 replies
- 484 views
A minha molly estava gravida e hoje quando lhe ia dar de domer vi estas bolas amarelas e 4crias.... isto sao ovos?? É alguma doenca? Que posso fazer? http://imageshack.us/mobile/gallery.php
-
- 2 replies
- 703 views
Bem, quando fui comprar uns Mollys para no meu aquario a senhora da loja ofereceu-me uma espada mesmo gorda. O meu aquário está assim neste momento http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=207650 aconcelham maternidade? Não quero ver os novos mollys a comer as crias. Eles já andam feitos tolos á perceguir as crias de guppys. Agradeço ajuda, Cumprimentos Henrique Carvalho
-
- 6 replies
- 3.7k views
Olá.tenho um casal de platys na esperança de virem a criar.Será que com apenas um casal tenho sucesso ou tenho de fazer cardume?
-
- 0 replies
- 952 views
Olá, ofereceram-me à 15 dias vários espadas e uma delas, como suspeitei logo, está grávida. Será que alguém me ajuda a ter uma noção de quanto tempo falta para terminar a gestação? não quero colocá-la na maternidade antes do tempo, e o meu aqua não está suficientemente plantado para oferecer abrigo aos alevins. Tirei uma foto, não é grande coisa mas foi o melhor que consegui. obrigada Uploaded with ImageShack.us
-
- 12 replies
- 8.5k views
Olá. Tenho num aquário com Mollys, Espadas e Guppys adultos e também alevins de Espada, Guppy e Platy. Os adultos podem cruzar-se entre si, ou seja podem criar híbridos? E se são férteis? Por favor, gostava mesmo de ficar informado.
-
- 3 replies
- 910 views
Boa Noite a todos, é bom estar de volta. Já á alguns anos que sou um apaixonado pela aquariofilia, mas sempre me dediquei mais a escalares. Fiz muita criação de escalares, tinha peixes para dar e... dar. Até que um dia algo se apoderou do aquario e em poucos dias fiquei sem peixe nenhum. Fiquei triste e deixei os aquarios, mas o bixinho voltou e desta vez escolhi os viviparos e neons. Um colega faz criação e então deu-me dois só para começar, e a femea que me deu está bem gordinha. Fui dar uma volta pela net e encontrei muita materia para estudar, mas deixem-me recorrer à vossa experiencia para me dar alguns conselhos. Primeiro a foto do espada, será que me podem dar …
-
- 4 replies
- 3.3k views
Bom dia, sei que mais cedo ou mais tarde irão começar a surgir alguns nascimentos no meu aquário comunitário - tenho 3 guppys (2 fêmeas e 1 macho) e 3 plattys (3 fêmeas, sendo que irei juntar em breve 1 macho). Tenho andado a procurar plantar de forma +/- densa algumas zonas de maneira a proporcionar algum refúgio para os futuros alevinos se esconderem. Recentemente arranjei vários pés de Ceratophyllum demersum 'Foxtail' e formei uma espécie de "bola/emaranhado" de maneira a que seja provavelmente a zona com maior dificuldade de acesso por parte dos adultos, que podem ver aqui: - http://www.aquariofi...howtopic=206054 A minha pergunda é a seguinte - dado q…
-
- 7 replies
- 1.8k views
Olá Há já algum tempo coloquei aqui no fórum um tópico para me ajudarem a identificar alguns dos meus novos companheiros mas até agora nada não sei se coloquei no sítio errado por isso deixo aqui o link http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=204895 Se precisarem de fotos maiores eu volto a colocar! Gostava mesmo que alguem me ajudasse!!! Fico à espera!!! Obrigada, Ana Carvalho
-
- 1 reply
- 797 views
Carissimos precisava da vossa ajuda para perceber o comportamento delas. num comunitario tenho 2 machos e uma femea (ja percebi que nao e correcto), mas os machos andam a "luta" entre eles e por vezes atacam os escalares. Pelo que li deveriam ser pacificos... Agora a minha real duvida é comprar outra femea (ou outras) ou vender um macho? a ultima opçao nao me agrada pois é simplesmente fantastico (branco brilhante com pontinhos que aprecem brilhar ainda mais...) A quem tiver experiencia com este peixe que para mim e novo agradeço que me ajudem a tomar uma decisao. Um dos machos por "bicar" um escalar matou-o... (escalar adulto com cerca de 8cm). neste mo…
-
- 3 replies
- 2k views
Apanhou ictio.. eu fiz o tratamento durante três dias e não resultou. Retirei 10% da água e recomecei e parece pior... Vou aumentar então a temperatura para 30ºC, mas está em 24. Eu aumento tudo de uma vez ou 1ºC por dia? Quando eu desligar o termostato para arrefecer para depois aumentar mais um grau, nao vai dar tempo de a água arrefecer toda?
-
- 11 replies
- 1.7k views
Ola a todos, ando um bocadinho desesperada com a criação de alevins de espadas. Há quase 2 anos que ando no hobie de aquariofilia e tenho criado guppies e tricogasters com a maior das facilidades. No entanto, o mesmo não posso dizer dos espadas. Em todo este tempo como aquariofilista tenho tentado criar espadas bebés mas nunca consigo que cheguem sequer aos 2 meses de idade. Isto porque eles morrem sempre devido à mesma doença, é uma espécie de fungo ou bactéria que apanham na cauda, deixando-a cada vez mais encolhida, acabando de alguma forma por matar os pobres espadas por mais anti-fungos ou anti-bactérias que coloque na água (ex: "mycopur" e "baktopur" do rera; e eSH…
-
- 6 replies
- 2k views
Olá a todos Tenho dois espadas há 1 semana e queria que eles se reproduzissem, mas ainda não sei distinguir o macho da fêmea (Ou seja, não sei o sexo deles). Alguém me pode dar algumas características entre o macho e a fêmea? O que encontro na net não é nada de esclarecedor. Obrigada
-
- 1 reply
- 855 views
Olá Iniciei muito recentemente este maravilhoso hobby no entanto ainda tenho algumas dúvidas. Comprei dois peixes que na loja vinham com o nome Molly mas ao pesquisar na net não encontro nenhum igual, será que poderão se ter enganado?? Será que são Platys?? As características destas duas espécies são muito semelhante o que fez com que eu ficasse na dúvida!!! Aqui deixo as fotos Peço desde já desculpa pela qualidade das fotos, foram tiradas pelo telemóvel!!! O outro era do mesmo tamanho mas todo laranja (infelizmente já morreu) Agora queria lhe comprar uns amiguinhos para não se sentir sózinha mas tenho medo de comprar a espécie err…
-
- 0 replies
- 917 views
boas amigos esta gravida? se estiver falta muito para ver? http://www.flickr.com/photos/82429380@N07/7552696222/in/photostream
-
- 3 replies
- 915 views
Boa Tarde, gostaria de saber se a minha espada está grávida e se falta muito para ter??? A foto não é grande coisa.... Muito Obrigado
-
- 2 replies
- 1.4k views
Boa Tarde, gostaria da vossa ajuda para saber se o meu peixe espada está grávido ou não??? Obrigado