elorga

Membro
  • #Conteúdo

    206
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

5 Seguidores

Sobre elorga

  • Aniversário 05/31/1980

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Seixal (Setúbal)
  • Localização
    Paio-Pires

Quem visitou o meu perfil

1429 visitas ao perfil

elorga's Achievements

  1. Mas se reparares na descrição do AquaBasis plus diz "Espalhe AquaBasis mais numa camada uniforme de cerca de 2 cm de espessura no fundo do aquário (conteúdo suficiente para aprox. l 100). Coloque uma camada de 4 cm de cascalho lavado" O Manado não é fértil... muitas lojas têm empregados que nem de peixes percebem, quanto mais de substratos, logo se dizes que queres um substrato para colocar plantas dizem-te para colocar o Manado que é fértil, mas isso é errado. Agora isso não obriga a teres de colocar um fértil por baixo do inerte. Tudo depende do teu regime de fertelização, por ex... o fértil é uma ajuda, dado que tem nutrientes por si só que as plantas necessitam. Contudo tem um tempo útil de vida... daqui a uns tempos (podem ser meses, podem ser anos) já não está lá a fazer quase nada porque se esgotou. Eu tenho essa combinação AquaBasis plus por baixo e Manado por cima, mas desconfio que passados 14 meses da montagem que fiz, o AquaBasis já não deve estar lá a fazer grande coisa.
  2. Já ouvi falar desse stress, não só nos Proffissionel "III" mas até nos anteriores nos "II". Penso que normalmente está associado ao sistema de ferrar no topo que funciona através de uma membrana que suga/puxa a água das mangueiras, só que com o uso perde-se o vedar e a água vinda do aqua sem estar com o filtro a funcionar, pela gravidade e pela pressão, faz ceder essa membrana e verte água. Muitas das vezes pensa-se logo que até é do o-ring porque a água verte da cabeça do motor. Eu por causa disso nunca uso esse sistema de ferrar, até porque ainda não senti essa necessidade. Ainda assim, desligo várias vezes o motor na altura de dar de comer (para os flocos ou granulados não andarem logo todos espalhados) e nunca vi uma única pinga de água onde quer que fosse. Penso que o falhar a luz ou desligar o filtro da tomada será a mesma coisa, e a acontecer já teria notado. Já vi um vídeo onde alguém mais drasticamente colou essa membrana, vedou-a com cola e inutilizou esse sistema de ferragem, e resolves o stress de verter água no caso dos filtros que já perderam a qualidade dessa membrana.
  3. Os Eheim Classic são sempre uma pincelada maior para ferrar... falo com experiência própria de quem já teve de ferrar um 2211, um 2213 e um 2215 - eram todos iguais e mais complicados de ferrar. De resto quer no Tetratec EX700, JBL e900, Fluval 204 e agora com o Eheim Profisional 3 2075 é sempre limpinho... não dá trabalho nenhum seguindo a ordem que o cmogsantos acabou de enumerar. Deixo o reforçar do quarto passo, de encher o filtro com água - queria apenas dizer que se deve encher o máximo que o filtro permitir sem deitar para fora água. Se não ficar bem cheio existe ali um espaço de ar entre o final da água e a turbina/hélice o que leva a não puxar água pelo facto de o circuito não estar completamente "selado", preenchido com água.
  4. Se os escalares te ajudam a controlar a população dos guppy's, como é que dizes que eles nem se tocam? .png' alt=':biggn:'>
  5. Não tenho a certeza por experiência própria, mas penso que na maior parte das vezes nestes modelos da Fluval muda apenas a altura do "copo" e não o seu diâmetro, logo penso que o o-ring é o mesmo para o Fluval 104, 105, 106, 204, 205, 206: - http://www.thatpetplace.com/motor-seal-o-ring-fluval-104-105-204-205
  6. Eu tenho uma T5 da Aquatlantis com 8500K e a luz é branco frio. Penso que azulado seria na casa dos 10000k e a cor a caminhar para os encarnados seja na casa dos 40000k.
  7. Peço desde já desculpa ao user que tão bondosamente partilhou conosco este seu projecto, mas um aquário de parede com 180cm de altura é desde já algo que nunca irá para a frente... está morto à nascença! Já aqui o perguntaram e eu voltava também a perguntar: tens fato de mergulho? Como pretendes fazer manutenção de um aquário onde nunca conseguirás chegar ao fundo? Ias colocar plantas? Como é que as enraizavas? Era nesta altura em que entrava o fato de mergulho? Ia dizer que não queria parecer desmoralizador, mas de facto é que o quero mesmo ser! O Takashi Amano tem uns "aquários" assim com essas alturas e podes ver pelos vídeos o trabalho que aquilo dá, sem já sequer mencionar os custos disso, a casa de máquinas que tinhas de ter para comportar filtros para isso, etc... Abç!
  8. Eu percebi a ideia... só não sabia se era uma reconstrução uma construção de raíz Digo isto apenas porque apesar de não ser um bicho de sete cabeças como por vezes se dá a entender, ainda assim um aquário é algo que requer a nossa atenção e dedicação. Muitos inclusive ao final de uns meses abandonam o hobbie e decidem que afinal não é algo para eles. "Abandonar" um aquário assim não é a mesma coisa que venderes daqui a uns tempos um aquário de 80/100cm... O colocares as tuas dúvidas por aqui e procurares informação junto de quem é mais experiente, por si só é de louvar e fazes o mais acertado, ainda assim ele há coisas que só se aprendem ou transmitem quando se mete as "mãos na massa" e somos nós a fazer. Eu fiz o mesmo percurso e não me dei mal. Nunca tive baixas de maior, fiquei bem informado acerca de ter calma e fazer as coisas com tempo e paciência e digo-te que pensava que ter um aquário dava mais trabalho. Ainda assim como tudo na vida são fases, e umas vezes tens mais paciência para tratar do aquário que outras... nuns meses estás mais entusiasmado com a aquariofilia, que noutros... e isso pode ser mais fácil de gerir num aquário pequeno que num "mini-oceanário" como pretendes Como disse de início, não pretendo de todo desencorajar-te, mas devias meditar bem e não podia deixar de te alertar para a dimensão de um projecto destes, sobretudo depois de teres referido que será o teu primeiro aquário! Alguém com mais experiência que eu que dê exemplos práticos do que um aquário destas dimensões vai requerer de ti, quer em termos de tempos, custos, etc... Confesso que li o post na diagonal, mas penso que ainda não referiste muito pormenorizado o que pretendes para o aquário em termos de flora e fauna, tipo de aquário, etc... e isso também é relevante para o tipo de manutenção que vais ter de despender neste teu "tanque"!
  9. Olá husilva, fora tudo o que foi apontado faço uma pergunta, e não queria que a encarasses como crítica ou que fosse desencorajadora para ti, mas nunca tiveste nenhum aquário na tua vida e vais-te meter assim de cabeça num "bicho" com 600L? Já pensaste que poderias começar com algo de 1 metro, analisares bem a tua disponibilidade para tratares de um aquário, a manutenção que requer, TPA's, etc e aí pensares neste projecto com mais calma e após algum tempo? Acho sinceramente que parece-me um projecto fantástico, mas que devias entrar nele com pés e com cabeça, e já com alguma experiência em aquariofilia.
  10. Em qualquer loja de aquariofilia e custa-te entre 0,50€ e 1€ as mais acessíveis. Isso basicamente vai-te impedir que a água do aquário retorne para onde quer que seja... CO2 que é o teu caso, mas também se coloca em bombas de ar, etc...
  11. Olha, ficam aqui duas fotos... os exemplares não estão nas melhores condições, mas servem essencialmente para exemplificar. Reparei que tenho algumas em que realmente despontou lateralmente outro ramo e aquele ficou ali mais depenado, por isso não te consigo dar um padrão do que acontece sempre. Seguem duas fotos de dois pés diferentes.
  12. Esqueci-me de tirar a foto ontem... sorry. A ver se agora com o fds trato disso! Se chegar a domg e não tiver colocado aqui nada envia-me pm só a relembrar que eu trato disso.
  13. Tens válvula anti-retorno na mangueira?
  14. Olha que isso dependerá certamente dos casos... hoje se tiver tempo tiro-te uma ou duas fotos com exemplos onde se vê o corte, e voltou a despontar milímetros ao lado sem ser aquele aspecto de galho depedado nas laterais.