espada gravida ou obesa?


Recommended Posts

Nao sei se esta espada esta gravida ou obesa alguem me poderia dizer?

 

aqui ficam umas fotos

 

01012007432wwfm3.jpg

 

01012007431whz4.jpg

 

02092007440ng2.jpg

 

 

cumps

Editado por Marta Silva
facilitar a visualização das fotos. MS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Espada? quando vi as fotos pareceu-me ver uma platy (mas acabei de acordar...)

 

Em relação à barriga, acho estranho. Normalmente quando elas estão grávidas ficam mais gordinhas, mas essa está mesmo redonda. Pelo menos na segunda foto a barriga quase me pareceu uma esfera de tão saliente que estava... As minhas platis e mollies quando engravidavam nunca chegaram a ficar assim..... mas até pode ser uma gravidez. Ela come e comporta-se normalmente?

 

Editei o teu post inicial só para o pessoal conseguir ver mais facilmente as fotos. Espero que não te importes ;)

Editado por Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas calhauO

1º de tudo o teu peixe é um platy e não um espada.... os espadas apresentam um corpo maior...

2º se ela tiver gravida poix uma vez que esta mesmo gorda, axo que devias reparar se tem a respiração acelerada.. se sim então devias coloca-la na maternidade e observar o comportamento dela...

3º se tiver obesa então aconselhava-t a reduzir a alimentação ou então deixar dar de comida por um dia... pra ver o que acontecia em relação à barriga...

 

cumps vai dando novidades

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e assim ela foi comprada como espada e estava no mesmo aquario que os espadas na loja de animais e como o macho tambem era pequenino quando o comprei

 

em relacao a comida ja tenho dado menos comida do que dava

 

em relação ao comportamento come e anda normal a noite vai dormir atrás do filtro e a unica coisa esquisita e que defeca muito, mais que qualquer outro peixe que tenho

 

 

mas nao tem mancha da gravidez ouvi dizer que nos espadas não era regra! é verdade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
e assim ela foi comprada como espada e estava no mesmo aquario que os espadas na loja de animais e como o macho tambem era pequenino quando o comprei

 

em relacao a comida ja tenho dado menos comida do que dava

 

em relação ao comportamento come e anda normal a noite vai dormir atrás do filtro e a unica coisa esquisita e que defeca muito, mais que qualquer outro peixe que tenho

 

 

mas nao tem mancha da gravidez ouvi dizer que nos espadas não era regra! é verdade?

 

 

Bem, vou te contar o que se passou comigo á pouco tempo. Tinha duas femeas, pareciam grávidas, uma estava mais gorda que outra, mas a que estava grádiva era a mais magra.

De repente, também tinha dois machos assim, gordos, cilindricos, parecia uma bola. Chegaram a dizer que era Plattys barrigudos. Infelizmente passado poucos dias morreram, juntamente com uns guppys. Algo estava muito errado, e descobri... Como sou iniciante... nestas coisas, dava comida a mais, lavava o filtro do aquario 2 em 2 dias, e não aspirava. O meu aquario nunca tinha chegado a fazer um ciclo de nitritos. Assim, hoje em dia, dou pouca comida, que chega perfeitamente, lavo o filtro 2 em 2 semanas, e meti várias plantas, por causa dos niveis de amonia. Por isso aconselho te, a chechar os niveis de amonia. Se não tiveres testes, cheira a agua, a ver se tem um cheiro esquisito, tipo a mofo. Faz tpa's de 20%, e boa sorte !!!!

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho algumas egerias densa no aquario e a agua nao cheira a nada fora do normal

 

as uns minutos atras a espada deixou sair uma espécie de saco de ar em forma de fezes que ficou a sair durante uns 10 min depois disso apareceu um pequeno pontinho preto no abdomen.

 

tambem notei que ela esta um pouco mais parada , mas nao esta escondida nem tem uma respiração ofegante

 

será que é inicio do parto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 anos depois...

Olá, também sou iniciante e tenho um espada e um platys tambem um pouco gordos. so os tenho ha tres dias. O meu aquario tem cerca de 50 litros, tenho um fitro BOYO SP601 e um termostato Aquapor de 100w. A Aqua está a 27º e tudo parece bem.

 

Acho que dei comida a mais nos dois primeiros dias e amanha nao vou dar comida pra ver o que acontece. Eles movem-se bem e a respiração nao e ofegante...

 

nao estao tao gordos como na foto que esta aqui mas parece-me que pra la caminham...

 

alguma sugestão de como evitar que morram ou que fiquem piores?

obrigado a todos. sou novo nisto mas tou a gostar muito :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

eu tenho uma platy que eu estou confiante que esteja gravida mas gostaria de ter uma opiniao mais sabida da coisa pois comecei não ha muito tempo. tenho uma foto dela na maternidade na minha galeria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais