robintiago

.Membro Ausente
  • Content Count

    913
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

5 :)

About robintiago

  • Rank
    Membro Pro
  • Birthday 01/24/1982

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

Recent Profile Visitors

4,915 profile views
  1. robintiago

    robintiago

  2. Confirmo-te a compatibilidade com outros peixes, na altura em que os tive, estiveram com guppies, neons e outros peixes relativamente pequenos. Caso possas e queiras, sugiro manter o mais perto de um biótopo asiático. O camarões poderão comer os ovos, por isso considera essa mistura. São realmente reservados, contudo acredito que num sitio calmo com pouca luz, sejam relativamente exuberantes, com belas cores. Até já
  3. Parece ser a ceratophillum demerssum.. Permite as podas e a replantação.
  4. robintiago

    ZEN (30l)

    Os led's são bons, pois são esses que tenho e gosto do resultado. Tem cuidado com o transformador, para não ser molhado, em caso algum. Se puderes levanta/separa os led's da prateleira, de modo a haver mais dissipação de energia e durarem mais tempo. As plantas, poderias separar a pelia e colocar num canto fora dos troncos e pedras, pois aguenta-se bem separada do resto.
  5. sim é normal essas raízes, podes cortar, mas deverão voltar a nascer, pois a planta tem necessidade de ir buscar os nutrientes à coluna de água. Eu tenho essa planta com ainda mais raízes.
  6. eu tenho helenas para controlar as physas e planorbis. no meu aquário quem ganha em número são os planorbis e as physas nunca chegaram a praga.
  7. Vi estes e têm uma boa relação W/lumens: http://www.virtualleds.com/pt/fita-luz-branca-7/293-20w-m-5630-rigida-branca-fria-72led-12v-ip20-2200-lm-1m.html Estão em funcionamento à cerca de 3 meses e gosto do resultado.
  8. na altura comprei o equivalente ao Prodac baby, é um alimento composto micronizado especifico para alevins de todos os ovoviviparos, poderás ver aqui do que falo: http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/alimentacao/alimento-de-crescimento.html Na altura mantive a temperatura em 20 graus ou ligeiramente abaixo, mas constante.
  9. Não me lembro de quantos machos e femeas seriam ao certo, mas pelo menos 3 de cada, as femeas escolhias pelo tamanho da barriga e os machos pela forte coloração O "aquário" era uma caixa de plástico de 46 litros e estava a 20ºC, na altura esteve só com a bomba de ar e com mudas de águas, frequentes e 10 litros de cada, vez, pelo menos de 2 em 2 dias. Os alimentos dos pais eram flocos variados e artemia congelada. O alimento que dei aos alevins era dos "micros", tendo depois passado a desfarinhar flocos.
  10. eu quando os reproduzi, garanti as condições iniciais com femeas bem gordas e com uma boa mudança de água. mantive os peixes dia e meio no aquário e retirei-os de seguida, no final consegui cerca de 40 alevins. mostra fotos dos peixes e aquário.
  11. A água está nos 20ºC? Tens feito mudas de água? Sugiro que faças uma boa muda de água e depois retires os peixes. Ao fim de dois dias verifica se tens alevins no aquário. Qual o tamanho do aquário.
  12. agora não te consigo ajudar, pois apesar de ter montado várias fitas de led, a informação disponibilizada por ambos os sites não permite comparação. Quais as lampadas que tens no teu aquário em relação a lumens e kelvins? Em relação à abertura deve ser à volta desses 120º, contudo depende da altura à água.
  13. Não te preocupes mais com o substrato, considera antes as fertlizações liquidas. A lâmpada de halogéneo tem praticamente o mesmo número de lumens que uma incandescente. Caso possas considera a aquisição de uma nova. Qual é o tipo de rosca? Com esse tipo de plantas não precisas de muita iluminação.
  14. Nota-se bom crescimento das plantas de caule, mas não se nota da eleocharis ou sagittaria. Tens visto algum crescimento das plantas de tapete? Tens fertilizado de que maneira?