Jorge N. Ferreira

.Membro Ausente
  • Content Count

    2,950
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

8 :)

About Jorge N. Ferreira

  • Rank
    Membro Super Entusiasta
  • Birthday 03/03/1974

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Alfornelos

Recent Profile Visitors

4,433 profile views
  1. Um Betta vai tentar morder um peixe maior que ele????
  2. A parte da alimentação e a altura da coluna de água nãop me preocupa. O que me preocupa é a compatidilidade.
  3. Como se pode ver, é um "problema" discutível. Há mais opiniões?
  4. Boa noite, Muitos de vós já me conhecem pelos meus estranhos aquários e pelos meus DIY. Não sendo uma pessoa a dar "os primeiros passos", mas que acredita que todos os dias aprendemos, neste momento surgiu-me uma dúvida pertinente para a qual agradeço a vossa ajuda. Eis o caso: Contra a vontade da esposa, montei mais um aquário com as medidas 120x40x55 (55 é a altura). Antes que perguntem, tenho 2 termostatos de 200w, um filtro JBL e901, subtrato fértil, substrato inerte, plantas, pedras, tronco com musgo e etc e tal. Também tenho luz. Neste aquário existem: - 13 Corydoras aneus bronze (apróx 1,5 cm cada) - 19 Axelrodi (crescidos, mas não são os XL) - 3 Hemigrammus rhodostomus (já crescidos e quero aumentar a população para um total de 7 ou - 4 DISCUS jovens com cerca de 5 cm Status do aquário em termos de plantas: foi plantado à pouco tempo, o que significa que as plantas de fundo ainda nem chegaram a meio da coluna de água. O problema: tenho um aquário de 50cm de frente (50x25x30) com um magnífico macho Betta Crown Tail. Sabendo que são territoriais, quais os contras de o juntar neste novo aquário com o resto da fauna? Andei a pesquisar na internet e a falar com algumas pessoas e as opiniões são totalmente diferentes. Gostaria de saber a vossa. Obrigado pelo tempo despendido.
  5. Tenho um comprado à 3 anos, com 3 meses de uso. Mas não faço envios.
  6. Não sei se sabem, mas até os "chineses" vendem vinil...
  7. Comentário triste. Tenho aquários onde 40 quilos de pedra não chega para nada....
  8. Eu tenho um Resun CY-20 num de 60 litros e estou mais do que satisfeito.
  9. Eu tenho uma estrutura com essas medidas. Se interessar envie MP
  10. Pedro Carmo, isso é uma grande verdade. A diferença é que existem no mercado termostatos que de x em x horas ligam para fazer uma "verificação" de funcionamento. Outra situação é que se fores repor água no aquário que esteja um ou dois graus mais fria, mesmo pouco variando a temperatura do aquário, ele pode ligar-se. Isto já para não falar em termostatos digitais que tem que estão sempre a consumir electricidade.
  11. Eu em casa tenho os termostatos desligados. Durante o dia os aquários rondam os 28 graus durante o dia e 25 durante a noite. Nunca tive problemas. Na garagem, onde tenho vários tenho que manter ligados. Durante o dia (mesmo com eles desligados, o que não adianta nada pois como não trabalham não gastam energia) atinge nesta altura os 29 graus mas de noite se não os ligar baixa para os 22 graus. No verão já tenho a experiencia que em casa de dia é 32 graus e à noite 30 graus. Na garagem é 35 graus de dia e à noite 30 graus. Nada de grave e sempre sem baixas.
  12. Que tipo de pedra é essa com que fizeste o fundo e onde arranjaste?
  13. O mal é que há muitos funcionários que não percebem nada de aquariofilia. Mas a culpa é das lojas, que preferem pagar pouco a ter pessoas com experiência. Arranjou os Kribensis? Se não tem ainda, envie-me MP.
  14. Eu ia lá e trocava os peixes. Em caso de criarem problemas, pedia o livro de reclamações. Seria bem saber qual a loja para ficarem mais pessoas avisadas.