MOLLYS, ESPADAS E PLATYS
Fórum dedicado aos viviparos mais comuns como Molinesias, Platys e Espadas
711 topics in this forum
-
- 10 replies
- 29.4k views
Ola! Penso que a minha platy esteja gravida. Comprei-a há cerca de duas semanas e meia/ três e ela já vinha assim. Alguém me pode ajudar e dizer se ela está mesmo grávida e já agora de quando tempo. Ultimamente tem estado muito parada e escondida mas come bem, no entanto nao noto aquela mancha escura no ventre, normal em platys gravidas. Aqui vão umas fotos para ver se me conseguem ajudar :D Cumprimentos .gif' class='bbc_emoticon' alt=':P' />
-
Acabei de adquirir um casal de platys para o meu comunitário é provável que venham a reproduzir-se?
-
- 7 replies
- 1.1k views
Podem-me dizer o que se passa com o meu peixe? =\ as barbatanas estao todas la e inteiras...nao sei o que se passa..
-
- 7 replies
- 1.1k views
boas. será que esta platy está gravida? http://img14.imageshack.us/i/p1130306y.jpg/ http://img826.imageshack.us/img826/9551/p1130305.jpg obrigado
-
- 1 reply
- 1.4k views
gostaria de ujma ajuda urgente, devo separar as duas ? estou somente com uma criadeira. já vio alguns alevins nascendo e tenho duas molinesias no aquario que estão desisperadas atráz deles. e agora?
-
- 3 replies
- 1.1k views
boas pessoal eu tenho 3 mollys 1M/2F é o seguinte uma F esta gordinha e o M anda sempre atrás dela e não deixa a outra F se aproximar ate tive de separar porque o M sempre que a vê morde-lhe. será que a F mais gordinha esta gravida?ela ainda se movimenta muito bem não tenho bem a certeza.
-
- 1 reply
- 1.2k views
Boas pessoal, Recentemente reparei que tenho 2 platys a nadar de lado, mas aparentemente têm as duas barbatanas boas e abertas quando nadam. Que pode ser? O meu aquário: - 60 litros (PH- 7.5; Amónia- 0.0); - 4 platys; - 5 guppys; - 1 Trichogaster Obrigado desde já.
-
- 1 reply
- 1.1k views
Boa noite, Hoje a minha espada (mantenho unicamente um par de espadas green) teve crias mais uma vez, porém hoje notei algo que me chamou à atenção... Cerca de 3 alevins, num total de 10 que a mesma teve (teve mais, porém creio que nasceram prematuros e estavam mortos) são completamente "amarelados", tipo albinos sendo diferentes dos restantes irmãos. É possível estes serem mesmo albinos? Os pais são assim: Cumprimentos
-
- 4 replies
- 5.4k views
olaa boas !! eu comprei a algum tempo 2 espadas( machos ) liras e tinha já no aquário duas fêmeas espadas ... mas tenho duvida se eles ( espadas liras ) se reproduzem com as femeas espadas ( normais ).... Aguardo a vossa resposta .. Muito obrigada ..oi tudo bem ??
-
- 3 replies
- 1k views
eu tenho uma platy que está com o corpo um pouco estranho, separei-a do aquário e tou à espera da vossa ajuda por favor. eu não sei se há necessidade para separá-la e se é uma doença, grave ou não, ou se está assim porque já está velhinha. ela dentro do outro aqua tipo bola, mexe-se bem e raramente está no fundo parada. obrigado pela vossa ajuda
-
- 6 replies
- 1.2k views
boas, Tenho uma comunitário com 120L e entre eles um csala de espadas. Até ai tudo bem. Um dia o meu filho pediu-me 1 ou 2 peixes daqueles que andam em conjunto (cardume) e eu escolhi 3 neons negros. O problema é qie o espada macho não para de os perseguir. será que se comprar mais um ou dois com o numero ele os larga? E se sim posso comprar outro tipo de neon que eles formam cardume ou é apenas com neons da sua subespecie?
-
- 1 reply
- 852 views
boas pessoal Recentemente, comprei um molly branco, e após alguns dias onde aparentava estar bastante saudavel, repentinamente passou a nadar d cabeça para baixo e assim anda á ja 3 dias... Não sei k fazer alguem tem ideias??
-
- 2 replies
- 1.1k views
Algum de vocês sabe o processo para acelarar os caudas de espada a terem as crias? tenho uma espada com a parte por cima do anus negra há ja alguns dias já a puz na maternidade algumas vezes e nada, agora esta numa criadeira para ver no que dá, mas ate agora nada, se alguem me puder ajudar agradeço. Cumprimentos mother of the bride dress discount wedding dress mother of the groom dress
-
- 1 reply
- 848 views
Olá Cá estou eu de novo. Tenho no meu aqua um casal de caudas de espada.Pois já é a 3ª.vez que a espada desova e eu não consigo ficar nem com um peixinho. A desgraçada come-os todos. Que faço? Onde a ponho a desovar? No comunitário nem vale a pena que os outros abrem a boca e nem escapa um, já tentei em criadeiras mas nada, ela debica a rede e marcha tudo. Que fazer? Isa mother of the bride discount wedding dresses mother of the groom dresses
-
- 3 replies
- 1.1k views
Primeiro tenho que dizer que sou novo neste mundo de aquários. Agora, o que se passa é o seguinte, tenho um aquário pequeno (nem sei se se pode chamar aquário) tem 7 litros. Tinha apenas um casal de espadas e três camarões, no aquário tenho termóstato, bomba e filtro.. O macho do espada morreu ontem, estava no fundo do aquário de lado, outra coisa que se tem passado é que a água ultimamente tem ficado esverdeada. Não sei o que se passa, se é muita coisa para um aquário tão pequeno, se a temperatura é a correcta se falta oxigénio na água, se os estou a alimentar muito. POR FAVOR AJUDEM ObRigado
-
- 2 replies
- 1.3k views
Boas, Tenho um aquario a cerca de 2 meses com 100x30x40, que dá cerca de 120 litros, e entretanto adquiri 3 platys que só sobrou 1. Apareceu-me pela 2ª vez ictio que estou a tratar desde 2ª feira com um produto da sera. Ontem a noite reparei que a platy tem um dos olhos com uma camada branca e um pontinho. O que será? Obrigada, Rui Ramalho
-
- 2 replies
- 1.3k views
Boas, A Minha molly a alguns tempos ficou com os olhos inchados, separei-a dos restantes peixes, e coloquei um produto anti fungos, mas ela continua igual. Com os olhos inchados e meio esbranquiçados. O que posso fazer para a curar? Eu agora coloquei-a com os outros peixes a ver se ela convive com os restantes ja que anda meio parada, e que eu veja nao come nada.
-
- 2 replies
- 946 views
Alguém sabe se as mollys balão e as mollys normais acasalam? E se sim afecta-lhes o metabolismo?
-
- 1 reply
- 1.1k views
Boas Tinha uma espada gravida e hoje de manhã como vi alevins no aquario e ela ainda estava gorda , transferi-a para um aquario maternidade. Agora gostaria de saber quando ela já não tem mais alevins dentro dela para a poder meter de volta no comunitario. Quanto tempo costuma demorar um parto ??
-
- 11 replies
- 8.7k views
boa noite,hontem a minha molly teve a volta de 32 33 alvinos dentro da maternidade ,tirei ela mal acabou de os ter mas agora gostaria de saber como os criar e condiçoes razoaveis .ja comprei um comer para eles o sera vipagran baby microgranulado
-
- 5 replies
- 1.3k views
Viva ppl! Poderei colocar mollys com platys? Não corro o risco de ter hibridos? Cumps
-
- 10 replies
- 6k views
boas como ninguem interviu no outro topico, venho aqui pedir ajuda por favor, ajudem-me, ja esta a afectar outro platy http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157319 estao os dois separados, este ultimo, esta mto fraco, o primeiro ja esta com o corpo disforme, vou tentar conseguir uma foto por favor, ajudem-me pois adoro esses dois acham que fazer tratamento com fluvermal ajuda? ou com esha2000 desde ja a quem me ajudar, um mto obrigado cumps Emanuel
-
- 1 reply
- 967 views
boa tarde, tenho uma duvida que pode ser um pouco parva, é o seguinte ontem comprei uma espada totalmente laranja, hoje n a vejo e reparei k as minhas mollys macho ficaram em volta da boca todas laranja kdo antes n eram, pode haver alguma coincidencia nestes factos?
-
- 11 replies
- 4k views
Ola pessoal E a primeira vez que tenho 2 platys gravidas e nao sei o que fazer....tenho varias duvidas e ajudem.me sff.... 1. Eu comprei as platys a pouco tempo e ja vinham gravidas...podem me dizer mais ou menso atraves das fotos quanto tempo falta para os filhotes nascerem? http://s979.photobucket.com/albums/ae275/F...01102010001.jpg http://s979.photobucket.com/albums/ae275/F...01102010.jpg%26 http://s979.photobucket.com/albums/ae275/F...02010002.jpg%26 2. Quando os filhotes nasceram o que faço? Deixo.o as maes os colocarem nas minhas cabombas ou apanho.os e ponho.os numa maternidade juntamente com a mae? 3. No caso afirmativo da primeira hip…
-
- 4 replies
- 1.2k views
Olá gente, compramos um aquário para meu filho de aprox 65 litros, adquirimos uma molly dálmata e ela está prenha. Como saber quando ela terá os filhotes? Tem algum comportamento de deve ser observado? Hoje vi que saiu um líquido diferente e ela está quieta no canto do aquário. Muito obrigada a todos.
-
- 5 replies
- 1.1k views
possu colocar guppy com estes peixes 9 espadas 2 zebras 4 fantasmas 2 coydoras 1 comedor de algas siames 1 barbo tigre 2 viuvas 3 tubarao bala 2 molly agradeço resposta e desde ja mt obrigado
-
- 7 replies
- 4.5k views
Boas, ja não é a primeira vez que tenho espadas, mas à cerca de 1 mês fui à loja e comprei um casal, ele com uma cor verde clara e cauda negra, ela vermelha! O macho nao apresentava qualquer duvida do genero. A suposta femea tinha barbatana anal triangular como sempre vi, e até foi o senhor da loja quem reparou nela por chamar muito a atenção pela sua cor viva. Agora reparo que "ela" começou a desenvolver o prolongamento na cauda. Será possivel ocorrer a mudança de sexo? cumps
-
- 2 replies
- 1.1k views
Sera possivel por uma molly junto com os filhos assim que nascem ou ela come-os???
-
- 10 replies
- 1.4k views
Boa noite Montei um aqua de 210 litros (brutos) para poecilideos e pus um filtro externo Atman 650 l/h. Será suficente para esses peixes? Tenho uma bomba submersa e gostaria de colocá-la também (apenas com a placa que a sustenta, sem pôr placas biológicas em todo aqua), principalmente, por que gostaria de desligar o filtro à noite e deixar apenas a bomba (por causa do ruído do filtro). Seria um absurdo? Me ajudem!
-
- 11 replies
- 17.5k views
Boas, tenho platys já há alguns meses! Mas tenho uma duvida !Qual a melhor temperatura para criar platys? "4,26, 28 c ? Disseram-me que para criação o melhor é a 28c!È mesmo verdade ou será demais!?
-
- 4 replies
- 2.4k views
Pessoal, comprei uma femea de molinésia e um macho também. Logo percebi eles acasalando e depois de um tempo ela ficando barriguda, depois disso comprei uma criadeira e coloquei ela dentro. Depois de um dia nasceu uns 35 ou 40 filhotes mas pelo visto só sobraram uns 15 ou menos, mas minha dúvida é: Noto que a água está um pouco barrenta por causa da comida e das fezes(água da criadeira) e ela já passou a 1 dia inteiro dentro da criadeira e parou de colocar a noite, e os filhotes mortos?? O QUE FAÇO? OBS: MOLINÉSIA ALBINA
-
- 3 replies
- 2.5k views
Boas! Alguém me ajuda a esclarecer esta dúvida? Pela foto acham que a minha espada está grávida? Se sim, acham de devo colocá-la já numa maternidade? Muito obrigado! e... hasta!
-
Oi, eu estou montando uma caixa d'agua para criação Molly, espadas Platys (e também Guppys ) A caixa tem 310 L, e uma bomba com 2000 L de vazao e junto com ela um filtro caseiro q eu mesmo fiz (mas funciona ^^). O que eu queria saber é c é aconselhavel criar esses peixes em caixa d'agua ou não. E também preciso de uma dicas, para não haver erro. (A reprodução dos peixes não são para comercio ou coisa do tipo) é só como Hooby.
-
- 2 replies
- 2.3k views
Boa tarde, alguém me sabe dizer se este platy é um macho ou uma fêmea (o laranjinha com a cauda preta comprida) ? http://img269.imageshack.us/i/sdc13573.jpg/ http://img266.imageshack.us/i/sdc13572.jpg/ http://img375.imageshack.us/i/sdc13574.jpg/ Obrigada
-
- 3 replies
- 1k views
Boas antes demais um obrigado a todos. gostaria de saber se e possivel cruzar espadas com platis? e ja agora se der para cruzar se vai sair alguma coisa de jeito desse cruzamento? agradecia respostas cmps
-
Members