esterilidade


Recommended Posts

Boas.

Há muito tempo que ando por aqui em low-profile mas desta vez venho pedir aqui uma opinião.

Neste momento tenciono cruzar duas mollys previamente seleccionadas por mim a ver se consigo uma descendência porreirinha a nível de cores e assim.

Após seleccionar os exemplares, que andam no aquário perfeitamente saudáveis, reparo que o macho não tem interesse nenhum na fêmea. Quando refiro nenhum é mesmo ao ponto de não haver as ditas ''corridas'' características da espécie ou exibição do mesmo para com a fêmea. Sinceramente, tenho perdido várias horas junto do aquário e reparo que o macho trata a fêmea como se de uma guppy fosse, completamente desprezável, quer durante o dia quer após a alimentação.

Outro facto que notei, que não sei até que ponto não é a resposta ao meu problema, é o facto de ter ido investigar acerca da descendência da fêmea, ou seja, ser uma poecilia latipinna e o macho, ser daqueles de barbatana dorsal curta, ou seja, poecilia sphenops. Será este o motivo para o desinteresse da mesma?

Outro assunto que me despertou, foi devido a cruzamentos sucessivos a que os animais são submetidos, o dito macho ser infértil. Até que ponto será isto possível?

 

Eles já se encontram no aquário há umas 3 semanas e sinceramente, não vejo mesmo nenhuma relação entre os dois.

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo!

Não te sei responder às tuas dúvidas, o que te posso dizer é que já tive um guppy que me causou o mesmo problema, lindíssimo, queria apurar uma bela descendência, e nada. Acabou por morrer.

Cumps

"Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller

Link to comment
Partilhar nas redes sociais