MOLLYS, ESPADAS E PLATYS
Fórum dedicado aos viviparos mais comuns como Molinesias, Platys e Espadas
711 topics in this forum
-
- 2 replies
- 1.1k views
Boas Malta Sou novato nestas coisas dos peixinhos e gostava de vos deixar uma questão? Tenho uma Molly preta que está gordinha mas não sei se estará grávida! Desde já agradeço e peço desculpa pela fraca qualiadde das imagens! Que vós parece, está grávida? Devo coloca-la numa maternidade? Abraço Filipe
-
- 7 replies
- 1.8k views
Boas a todos, tenho um espada femea gravido, ja o comprei na sexta feira e ja vinha gravido, pus na maternidade no domingo e hoje nada de peixe ainda. Sabem-me dizer quanto tempo demoram a parir?? Obrigado.
-
- 0 replies
- 774 views
Faz um tempinho que tenho essa platy laranja, há umas 2 semanas notei que ela está '' inchada '' e acho que ela está prenha ( grávida ), me ajudem, já ponhei ela na criadeira só por segurança ( vai que nascem os filhotes ) E mais uma questão, depois que ponhei ela na criadeira ela fica parada na água, é normal? Fiz um video em slides de fotos para vcs verem https://www.youtube.com/watch?v=nhy-2RdcTZA&feature=youtu.be
-
- 1 reply
- 648 views
Bom dia Tenho procurado mas não encontro grande coisa por isso vim aqui pedir ajuda. A milha platy esta barriguda mas ontem estava bem mais barriguda do que no dia a traz coloquei a na maternidade mas o meu espanto foi que durante a noite ela estava fazendo uma espécie de fezes bem grossas quase 2 milímetros e bem compridas. Poderia ser só fezes ou existe a possibilidade de ter abortado. Alguém pode ajudar
-
Boa tarde, Tenho uma molinésia preta que devido a cor, não conseguia ver se estava grávida mas suspeitava devido ao tamanho da barriga... Já me tem acontecido de tudo e porque encontrei ictico no nos meus peixes comecei a subir a temperatura do meu aqua. Depois quando chegou aos 29 ela começou a deitar uns ovos no meio de pedras pequenas. É normal? Não devia ser como os guppys, serem já pequeninos? Podem ser comidos? É que não encontro nenhum...
-
- 2 replies
- 737 views
Alguem me sabe dizer porque a minha moly negra agora esta no fundo do aquario sem se mexer. Tem dificuldade em mover a cauda. Alguem me pode ajudar?
-
- 0 replies
- 741 views
Uma das minhas Molly Mármore, apareceu-me após um dia de ausência em casa, debaixo do filtro como se estivesse morta, quando a tirei de lá vi que ainda se mexia mas está muito fragilizada, então com medo de alguma contaminação fiz de imediato uma TPA e coloquei-a dentro de um aquário zinho dentro do mesmo, para não infestar os outros e para não perder a temperatura da água, irei estar fora este fim-de-semana em serviço, a minha mãe vai ter o trabalho de fazer uma TPA diária ao mini aquário.
-
- 0 replies
- 675 views
Boas, Quanto tempo demora um espada em média desde o nascimento até à fase pré-adulta (idade que já se vêm à venda nas lojas)?
-
- 0 replies
- 656 views
aquário 55 litros fauna 1 limpa vidros 1 molly macho 2 fêmeas 8 neons 1 kuhlli e assim a fêmea persegue o macho e este não faz nada este comportamento tmb se encontra contra a fêmea estes dois depois se encontram nos cantos com a respiração ofegante ALGUÉM PF PARA EXPLICAR ISTO
-
Tempo de gravidez 1 2
by mgvb- 32 replies
- 3.4k views
Conseguem-me dizer quanto tempo a minha espada esta de gravidez? Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk
-
- 0 replies
- 617 views
pois é pessoal os meus platys comem bem flocos, e outros alimentos mas ervilhas não lhe tocam porque será alguem sabe? tenho apenas 2 femeas elas veem os pedaçinhos de ervilha a cair e ignoram mas os guppys adoram cumps
-
ajuda
by Tiago Pais- 0 replies
- 506 views
A minha molinesia esta com um comportamento muito estranho. Ja a algum tempo que esta ni fundo sem se mexer. Pelo que vejo tem dificuldade em mover a cauda. Era bastante brincalhona.
-
- 0 replies
- 614 views
Alguem me sabe dizer porque a minha moly negra agora esta no fundo do aquario sem se mexer. Tem dificuldade em mover a cauda. Alguem me pode ajudar?
-
- 0 replies
- 551 views
-
- 2 replies
- 692 views
Olá, Queria perguntar se é normal espadas e platys acasalarem com molly? É que tenho aqui um molly que não larga uma espada e uma platys :S
-
- 5 replies
- 3.9k views
boa noite gente já li vários tópicos e não achei nada parecido, a principio meu tópico seria sobre uma fêmea de plati que comprei dia 24 de novembro de 2013 era bem um domingo já na semana tipo quarta-feira descobri que uma delas tava ficando meio arqueada, na bula do bactericida e fungicida atlatys vi uma doença que se encaixava no quadro dela abdome em retração tirei para um aquário de 1 litro e pouquinho e fiz o tratamento quando ela tava melhor a tampa escapou e caiu acabou pegando nela ainda deixei por mais um tempo até que tava quase curado o machucadinho resolvi devolver para o aquário principal, até hoje ela estava do mesmo jeito quase não come, continua magra, ma…
-
- 2 replies
- 606 views
Boas Vim pedir ajuda para saber se a mae nha espada está gravidas, esta com a barriga muito grande e hoje esta muito quieta num só sitio e dá uns chegas para lá no macho. Obrigado
-
- 3 replies
- 765 views
Hello pessoal! Sou novo nesta coisa da aquariofilia, no entanto o entusiasmo e muito. Recentemente (ha tres semanas) adquiri duas mollys e uma platty e o senhor da loja disse que elas estavam gravidas. Gostava que me dessem a vossa opiniao.
-
- 2 replies
- 697 views
Boa tarde, tenho 2 casais de mollys, e uma fêmea esta bastante mais gorda do que a outra, á cerca de 2 semanas. Andei a pesquisar sobre a reprodução de mollys, e li que a fêmea fica com uma mancha negra na barriga, mas essa mancha ainda não "apareceu" na minha molly, a minha dúvida é, quanto tempo demora essa mancha á aparecer? ou então será que a molly não está grávida?
-
- 20 replies
- 20.2k views
olá pessoal eu tenho uma duvida , com quantos dias eu posso liberar os filhotes de plati da maternidade para dentro do aquario comunitario agradeço quem puder me ajudar.
-
- 15 replies
- 974 views
Olá alguem sabe como posso fazer reproduçao delas? Á uns anos tentei, mas elas ou nao se reproduziam ou morriam o meu pH é o normal 6.9/7.2 terá a ver com isso é que preciso mesmo de ajuda com isto!!!! porfavor
-
- 0 replies
- 711 views
Boas malta.. Tenho um aqua de 20lts so para alevins no qual neste momento tenho cerca de 10 espadas, 3 mollis brancas e 2 coridoras leopardo. Ora bem.. a malta, excepto as coridoras, tem toda por volta dos 2 meses de idade no maximo.. e heis que.... hoje deparo-me com pelo menos 2 alevins de espadas com bem menos de metade do tamanho de todos os outros do aqua.. ???? Ou seja, pelo tamanho aparentam ser alevins com, no maximo 2 semanas.. ?? Álguem me sabe dizer com que idade é que os alevins começam a poder reproduzir-se? É que só podem ser alevins.. dos meus alevins.. lol. No entanto acho que ainda serão demasiadamente pequenos para ja se conseguirem rep…
-
- 24 replies
- 2.2k views
Se me poderem ajudar. Parece-me macho mas na loja venderam-me como femea. Ja perguntei aqui no forum acerca do outro espada que tenho. So tenho agora duvida neste. Abraço Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk
-
- 8 replies
- 2.1k views
Boas, quais os peixes que posso juntar com espadas, mollys e platis?
-
- 0 replies
- 505 views
Comprei há pouco tempo um molly negra, e ela começou a inchar a cada dia que passa , mas não esta muito inchada. Como sei se ela pode estar a ficar cheia ou não ?
-
- 4 replies
- 1.1k views
Olá, Comprei uma molinesia que já vinha gravida, e comprei a maternidade, Mas tenho lido por aqui que não se deve usar a maternidade. Tenho 4 plantas no aquário (60l) e estou a pensar por mais uma ( musgo) Tenho platys, Molinesios, neons, espadas e um tubarão azul.. O que me aconselham, usar ou não a maternidade?
-
- 0 replies
- 585 views
Pessoal podiam-me dar uma ajudinha ? A minha espada teve 6 crias, e para já não teve mais nenhuma . Mas ainda esta com a mancha escura sera que vai ter mais ?
-
- 1 reply
- 767 views
Boas malta Sou novato nisto, e acho que tenho 2 platys gravidas não faço ideia de quanto tempo estão, os machos não as largam, uma delas a escura, esconde-se contantemente no fundo de umas ruinas que tenho no aquario é a parte mais escura e isolada do aquario http://img51.imageshack.us/img51/9720/bzv8.jpg e esta laranja tem as pintas em ves de escuras avermelhadas http://img841.imageshack.us/img841/9346/bg8m.jpg já fui comprar uma maternidade, mas n sei o que fazer qualquer ajuda é benvinda abraço
-
- 0 replies
- 707 views
eu tenho uma espada femeas (o que a senhora da loja me disse que era) mas os espadas machos nao vao atras dela e eu penso que em vez de ser espada platy gostava de saber as maneiras de destinguir
-
- 10 replies
- 14.5k views
Boas, hoje comprei um molly fêmea. Eu penso que esteja grávida, mas como sou novato não tenho a certeza. aqui fica uma foto dela. :D (desculpem a má qualidade) Obrigado.
-
- 8 replies
- 3.6k views
sou novo nestas andanças e gostaria que me ajudasem a identifycar se a minha platy esta ou n realmente gravida?
-
- 6 replies
- 1k views
Boa tarde. Durante alguns anos tive um aquário comunitário, com o passar do tempo "extinguiu-se" naturalmente, momento da morte de um escalar com cerca de 10 anos. Há alguns meses resolvi reiniciar o hobby, desta vez em circunstâncias diferentes, pois adquiri um de 125l e um de 60l. Adquiri diversos peixes, de entre os quais umas mollys pretas cauda de lira. Desde logo notei que as mesmas tinham umas nuances azuladas na zona da barriga.O problema é que as mesmas foram perdendo as cores e posso dizer que neste momento são cinzento claro. Desconfiei de imediato que poderia tratar-se de uma doença.Seguindo conselhos de lojas especializadas efectuei diversos tratamentos em …
-
- 5 replies
- 2.1k views
Boa noite hoje comprei duas molly's femeas e na loja disseram-me que uma delas deve estar gravida. A minha questão é no aquario tenho neons e uma coridora e na loja disseram-me que com esses peixes não preciso de maternidade porque esses não iam comer os alvins. É mesmo assim? E as proprias mollys não podem come-los? O que devo fazer no caso de virem realmente novos membros para a familia?
-
- 1 reply
- 707 views
Boas pessoal, Tenho uma molly gravida, pelo menos aparenta, pois esta bastante inchada. Gostava de saber se e melhor por ela numa maternidade. ou deixo a ter os filhotes pelo o aquario. O aquário e um comunitário. Obrigado
-
- 6 replies
- 1.7k views
Boas, Hoje ao limpar o filtro externo, JBL CristalProfi e900, encontrei cerca de 7 espadas dentro. Pelo tamanho já devem ter cerca de 2 a 3 semanas ou até mais, a viver em condições extremas; sem luz e comida insuficiente. Mas isto já nem é novidade para mim, porque sempre que desmonto o filtro encontro alguns alevins, mas sempre recém-nascidos, nunca com o tamanho que encontrei hoje. Mas a coisa não ficou por aqui, é que um dos peixes não tem a coloração normal de um espada, é completamente sem cor, tipo um guppy jovem, mas guppy não é porque não tenho nenhum exemplar no meu aqua. Provavelmente esta mutação deve-se às condições em que o pobre espada viveu, mas …
-
Members