MOLLYS, ESPADAS E PLATYS
Fórum dedicado aos viviparos mais comuns como Molinesias, Platys e Espadas
711 topics in this forum
-
- 2 replies
- 760 views
Boa tarde a todos!!! espero que me ajudem:) Seguinte resolvi criar peixinhos em meu aquario. Já esta fazendo 1 semana e 3 dias que comprei o primeiro casal de PLATY para meu aqua! Depois de alguns dias comprei outra femea. Soh que depois de uns 2 dias as dua femeas não se separam mais!! E quando o Platy macho tenta se aproximar de sua parceira (AMARELA), sua amiga (LARANJA) corre atraz do machinho que se bate todo!!rssr Agora mesmo ele levando umas bocadas da platy laranja ele tenta ficar mais tempo perto de sua parceira! (Não passa de 30 segundo) :/ A platy amarela esta com sua barriga meio escura e um pouco maior em relação de sua amiga (laranja)! E tem pontinhos…
-
- 3 replies
- 889 views
Bom dia! Tenho um aquario de cerca de 20 litros, tem apenas a areia e 1 planta natural, tem filtro interno e termostato, a temperatura ronda os 25º, nele tenho cerca de 12 alevins de platy nascidos faz amanha 1 semana, eles parecem activos e normais, só que abocado reparei que alguns deles parecem ter uns pontos brancos, alguns na cabeça, outros nas barbatanas.. o que será? e como tratar? sem prejudicar o resto dos alevins.. Outra pergunta que tenho, é que a platty mae, que está num aquário de 60 litros, anda a ser perseguida pelos guppies machos... pk será?! e devo fazer alguma coisa? Desde já, obrigado!
-
Coloquei 2 platys num aqua com 30l e já cá estão á uns belos meses A verdade é que ambos ganharam pintas PRETAS no corpo :S dá cabeça para tras:S Um deles está gordo e pensei que pudesse estar gravida mas as pintas são em baixo mas tambem em cima Eles comem normalmente nadam normalmente....Tudo normal... Que raio se passará :S? Abraço
-
- 4 replies
- 1.3k views
Boa tarde, Tenho uma molly há algum tempo que está grávida de 3 semanas, hoje deparei-me com uma situação que não sei do que se trata, isto é, ela tem um olho normal (parte de dentro do olho preto e a borda de cor clara) o outro olho está completamente preto, a parte de dentro e a parte de fora, a minha dúvida é saber se isto é normal, se será algum sintoma de doença ou se estará cega? Peço ajuda aos entendidos para que, caso seja uma doença ter tempo de a tratar. Desde já agradeço a vossa ajuda. Cumprimentos,
-
- 4 replies
- 1.3k views
Boas... A minha espada fêmea, á dois dias para cá andava muito no fundo do aquario, coisa não muito normal nela. Hoje cheguei e dei com ela morta. Não apresentou nenhum sintoma excepto andar perto do fundo. Ando a fazer tratamento ao Ictio por causa dum Botia palhaço que apanhou, mas estou na faze final... Que terá sido? o macho veio da mesma loja e anda porreiro da vida....
-
- 2 replies
- 1.7k views
Boa noite a todos....estou com algumas duvidas e espero que me ajudem ! comprei dois platys hoje e uma delas já teve muitos filhotes e já separei....coloquei os alevinos dentro do aquario mesmo mas separado por um recipiente todo furado....acho que exixtem mais de 100 deles....rs e em relação a iluminação e movimentação da agua dentro do aquario posso manter normalmente ou preciso fazer alguma modificação ? e alimentação....estou esfarelando a ração em flocos e dando aos alevinos....será que é suficiente ?
-
- 1 reply
- 703 views
Bom dia a todos. Tenho uma espada que não sei se estará gravida, pois encontrasse com uma grande barriga já há mais de 1 mês. Tem uma mancha preta mas só de um lado e a barriga grande e descaída. Queria pôr uma fotografia, mas não sei como se faz. Se me poderem esclarecer, tanto para a espada como para como se coloca a fotografia, fico agradecido. Obrigado, Zé Diogo
-
- 4 replies
- 962 views
Boa Noite a todos, Depois de ausente do fórum, tinha começado no mundo da aquariofilia com um aqua de 100l, que nao comecou da melhor maneira, agora eu e o meu namorado decidimos comecar um projecto nosso mais pequeno, 50l para depois recomeçarmos o de 100l novamente. Com isto dito, o aqua em questao foi montado no domingo passado, e colocamos o aqutan e passado uma hora a colonia de bacterias. como foi dito no frasco, passado 24h a água estava cristalina e foram introduzidos os primeiros peixes, um casal de mollys balão. O pH da água é 7,5, o KH perto do 6ºd, o GH perto do 10ºd, NO3 a 10, NO2 a 0 (isto com os testes da SERA). À água não é adicionado nenhum produt…
-
- 4 replies
- 839 views
Bom dia! Eu comprei um patty femêa que vinha gravida, ontem á noite pu-la na maternidade, e hoje demanha, já tenho 13 pequeninos, só que os axo muito parados no fundo, é mesmo assim? alguem me pode explicar se é normal? Obrigado
-
- 1 reply
- 766 views
Boas pessoal ! Sei que a minha pergunta pode ser um pouco "estupida" mas é apenas mera curiosidade xD Acontece que as cores das fezes das minhas mollys balao hora sao cor de rosa verdes ou ate mesmo amarelas xD ate que ponto e que isto pode ser normal e é devido a que?? xD melhores cumprimentos Abraços
-
- 1 reply
- 581 views
Boas... Estou com um dilema... Á coisa de 2 meses tive uma criação de mollys balão( a minha 1ª), na qual acabaram por morrer quase todos menos um... esse que subreviveu, esteve numa maternidade 1mês até que o mudei para uma aqua de 20 lts sozinho com plantas e areão. Nasceram-me 5 guppys á 2 semanas e juntei-os com o molly. A situação actual é que os guppys estão a ficar maiores que o molly balão. será normal ou este ficou anão?????
-
- 4 replies
- 3.6k views
Olá a todos. Há umas semanas comprei um casal de mollys: ela é uma molly dálmata e ele um cauda de lira preto. Ela já vinha com uma barriguinha gigante e entretanto acho que já ficou mais pequena. Agora parece-me que a barriga está novamente a crescer... não queria voltar a perder os alevins, mas ao mesmo tempo tenho medo de a colocar na maternidade de plástico e ainda não ser a altura certa. Qual a forma mais certeira de saber quando ela vai dar a luz, com o mínimo erro?
-
- 4 replies
- 1.1k views
Boas pessoal ! .gif' class='bbc_emoticon' alt=':(' /> é o seguinte: uma das minhas mollys balao à coisa de 24 horas libertou ovos que nao vingaram sem nenhum peixe o que me esta a fazer um pouco de confusao é que agora passado este tempo todo ela esta ainda com os mesmos sintomas e nao largar o sitiu que escolher para deixar os ovos e muito paradinha. Podera esta ainda tar gravida e vir a dar bebes nas proximas horas?? Aguardo resposta o mais breve possivel obrigado desde ja o meu agradecimento a todos os membros deste forum pois sao uma ajuda imprescindivel
-
- 1 reply
- 2.1k views
Montei meu aquário a pouco tempo... aproximadamente 1 semana e meia... meu aquario é de 30 litros e tenho platis, mollys e espadas juntos... no total 14. Vejo q o espada macho corteja também as platis. Seria possivel a reprodução? E a Molly macho apenas 1 das mollys... Tipos diferentes de mollys se reproduzem? Venho percebendo q algumas platis e 1 molly vem se isolando a aproximadamente 4 dias... 2, apresentam a cauda rasgada por algum dos outros peixes. Além disso tenho uma maternidade com 2 alevis de 1 semana. Minha temperatura varia entre 24 e 26... e cultivo 2 mudas de plantas aquaticas as quais não sei a espécie. Meus peixes q se isolam aparentemente podem est…
-
- 5 replies
- 6.7k views
Boas pessoal, estou com uma duvida, Semana passada aspirei o fundo do aquario e fiz TPA, ao colocar a agua vi um alevim de plati a passear na parte de trás do aquário, como tenho um tronco grande em cerâmica, ele ainda se escondeu durante dois dias, depois deixei de o ver, acho que foi comido, agora a minha duvida é, quanto tempo demoram as fêmeas a ter os alevins todos, é que a minha fêmea esta muito gorda, costuma estar sempre no fundo por trás desse tronco, como o alevim andava no aquário na semana passada penso que ela já devia ter colocado os alevins todos cá fora. A fêmea andou alguns dias a coçar-se nas pedras e neste momento estou a fazer um tratamento com fla…
-
- 0 replies
- 645 views
Olá a todos, acabo de me inscrever no Forum cumprimentos para todos.... Tenho um aquario com 5 nariz de bebado e 2 platys gostava de saber como posso discernir o macho da femea visto que sou um grande ignorante na materia. Obrigado
-
- 2 replies
- 1.3k views
Boas pessoal.. Ofereceram me dois molly balão maxos( tambem tenho 4 femeas molly balão), tenho um aqua de 30L e parece que eles não se dão muito bem(os machos)... Alem do mais... Vi numa loja um caranguejo, mas decidi não comprar, porque tenho camarões (camarao amano) no aqua... Há algum problema tanto com os machos, como com a relação do caranueijo com os camaroes e os outros peixes?? Muito obrigado pela atenção; CumpZ
-
- 2 replies
- 1.6k views
Boa Noite, adquiri à uma semana 3 Platy´s vermelhos (2 machos e uma femea). Agora tenho notado que a femea tem a barriga mais branca que os machos. Isso é normal ou poderá ser uma doença? Não me parece aumentar a mancha mas não tenho a certeza. O aqua tem 60L e os parametros de nitritos/amonio/nitratos estão ok, fiz os testes hoje à noite. O pH é que anda mais proximo dos 8 do que dos 7.5 (teste da Tetra). O Aqua está montado à 5 semanas e tem peixes à uma duas semanas. Tenho lá guppies, corydoras e os platty´s. Fico a aguardar os vossos comentários.
-
- 3 replies
- 3.6k views
Olá! Sou novo na criaçao de viviparos, e ouvi falar nos espadas de água fria. Alguem sabe alguma coisa sobre estes peixes? Obrigado
-
- 6 replies
- 2k views
Boas pessoal ! É o seguinte, possuo um casal de molly's balão, apesar de estes desde si serem inchados a minha fêmea está um pouco mais inchada que o macho, como poderei ter a certeza se está gravida ou nao?? e se está qual o periodo certo para colocar na maternidade? Obrigado aguardo resposta =D Abraços
-
- 1 reply
- 1.1k views
Boas... Estou a pensar em comprar 4 espadas, 4 platys e 2 molys para o meu aqua de 240l. Visto ter medo de contagiar as 4 molys que já tenho, gostaria de saber como fazer a qaurentena destes novos habitantes. Tenho um aqua de 8 litros com termoestato e filtro a servir de maternidade/hospital. Quanto tempo as ponho de quarentena? Posso usar medicamento para o ictio para desinfectar a água e os peixes? Abraços e obrigado
-
- 3 replies
- 905 views
Viva ppl! Porque é que os meus platys quando têm alevins não descansam enquanto não comerem todos! Até parecem que estão a praticar caça-submarina ... Com os alevins de guppys, estes conseguem-se safar ... Cumps
-
- 3 replies
- 7k views
Boas, sou nova nisto mas gostava de saber quanto tempo dura em media o parto. sera que me podem ajudar?
-
- 12 replies
- 1.7k views
Boas a todos, Eu tenho 3 platys, mais uma que me foi vendida como sendo uma platy, mas eu tenho duvidas se será mesmo uma platy ou uma molly, pois já andei no google e vi umas mollys muito parecidas , em baixo fica foto. Se me souberem responder eu agradeço. Obrigado Avelino
-
- 12 replies
- 1.9k views
Boas, tenho uma platy que me parece estar gordinha Será que está gravida? Bgd
-
- 3 replies
- 817 views
Boas, tenho uma platy que me parece estar gordinha Será que está gravida? Bgd
-
- 5 replies
- 1.1k views
Oi eu sou iniciante em aquarismo e queria saber: eu tenho um aquario com dois dojos e pretendo colocar mais dois espadas queria saber se tem algum problema? OBRIGADO .
-
- 0 replies
- 595 views
:-D
-
- 7 replies
- 1.1k views
Tenho um molly com algo branco a sair pela barriga, tenho um aquario com um placo leopardo, 2 zebras e o resto são mollys pretos. já pus o macho na maternidade para cuidar melhor dele, mas n sei o que fazer. need .. thx
-
- 16 replies
- 2.8k views
Boas pessoal do forum, tenho uma duvida mt estupida se eu meter uma femea de platy na maternidade ela tem filhos certo??? tou a perguntar isto pq á anos que nao crio platys nem guppys, mas ja crieis mas na altura era mais novo e foi quando o bicho mordeu, entao so tinha guppy, platys e outros viviparos, e na altura metia as femeas na maternidade e dps prontos va bue filhos mas de guppys, de platys nao me lembro :S. Ajuda ai moçada se faz favor. Abraço P.S- tenho 20 anos mas desde os 7 anos que tenho peixes nao sou assim tao noob lol mas nao me lembro ja como é que fazia de platys lol
-
Platy femea
by mgg- 1 reply
- 695 views
Boas, hj cmprei um casal de platys e a femea, mal a pus n aquario, enfiou-se atras d umas plantas e mal sai de la... o macho la anda normal (penso eu), nem da mt atençao a femea. Será que s passa alguma coisa cm ela? n ta inchada nem nada q s pareça... bgd
-
- 9 replies
- 8k views
Boas... Li na ficha dos espadas como engravidam as espadas e como se dá o nascimento dos peixes. Mas mesmo assim, permanece umas dúvidas: como se manifesta a fêmea quando está grávida e quais as alterações do corpo? Inchou um pouco por baixo da barriga e tem permanecido muito tempo no mesmo espaço. TNHKS
-
- 13 replies
- 1.3k views
boas tardes ofereceram-me 2 femeas e macho platy acontece que já os tenhos á um mes e meio e elas não ficam gravidas porque sera?????
-
- 2 replies
- 956 views
boa na segunda gestação dos meus platys saiu um que me despertou especial atenção por ser na minha opinião muito bonito,e como tal deixo foto deiam as vossas opiniões :D
-
- 3 replies
- 1.2k views
Como funciona o acasalamento de espadas? E como saber se femea ta gravida? Que cuidados e preciso ter?