Pedro Rosa Publicado Abril 8, 2019 Share Publicado Abril 8, 2019 Risa (60l) Designated as a "pleasure planet ", Risa was an inhabited Federation planet orbiting the primary Risa in the Risian system. This planet was the homeworld of the humanoid Risians. It was orbited by at least two moons and located in a binary system about ninety light years from the Sol system. Risa is known for its beauty and relaxing tropical atmosphere. It is a world commonly sought by interstellar vacationers and starship crews on shore leave 🙈 Estou de volta 🙂 Depois de quase 2 anos estou de volta com o meu ADA 60P num aquário patrocinado pela Tropica. Desta vez usei Seiryu Stone e troncos (principalmente dois grandes troncos - que agora são feitas de muitas outros bocados). Usei Tropica Soil, incluindo o Powder no topo, e algumas Tropica Nutrition Capsules. A areia é da ADA, acho que La Plata, mas não tenho certeza... foram sobras de outra montagem- O filtro é um Eheim 3 (350) com inflow e outflow da ADA. As plantas são, claro, da Tropica… e numa quantidade muito generosa 😁: Microsorum pteropus 'Trident' Bolbitis heudelotii Cryptocoryne albida 'Brown' Cryptocoryne x willisii Cryptocoryne parva Bucephalandra 'Wavy Green' Bucephalandra sp. ‘Red’ Littorella uniflora Gratiola viscidula Hygrophila 'Araguaia' Rotala 'Vietnam H'ra' Vesicularia ferriei 'Weeping' Eleocharis acicularis 'Mini' Hemianthus callitrichoides 'Cuba' Eleocharis Montevidensis Ranunculus inundatus Parece impossível em 60l com estas pedras e troncos mas consegui colocar todas 😄 Vamos ver como cresce… video habitual dentro de 6 a 8 meses, ou algo por aí. ... e as fotos 📸 Primeiro ainda sem a areia: ... e já com areia ... Detalhes do hardscape: Nesta alterei a parte frontal/direita... conseguem ver as diferenças? E agora alterei o lado esquerdo 🙂 Detalhes do lado direito: Detalhes do centro: Detalhes do lado esquerdo: Inicio da plantação Fotos In Situ... Quase plantado... Detalhes das Bucephalandras: Detalhes do musgo Weeping: Por agora é isso. Digam o que acham!!! Pedro. 10 Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Abril 8, 2019 Share Publicado: Abril 8, 2019 O homem voltou!!! Bem vindo de volta á tua casa 😉 Não tenho nada a criticar em relação ao que nos apresentas, com a mestria que adquiriste no teu holandês de certeza que as plantas vão ter aí um boost tremendo. Podemos contar com a tua participação nos concursos internacionais de aquascaping este ano? Queremos videos mais cedo!!!! 😀 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Abril 8, 2019 Share Publicado: Abril 8, 2019 Vou deixar também aqui a minha crítica... 6 a 8 meses??? Não dá, tem que ser antes.... Sff Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Mendanha Dias Publicado: Abril 8, 2019 Share Publicado: Abril 8, 2019 Estamos perante uma típico caso de um aquário de "outro nível"!!! Acho que está mesmo muito bom! Parabéns! Agora, estou bastante curioso para ver a evolução do Risa... 😉 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno R. Carvalho Publicado: Abril 8, 2019 Share Publicado: Abril 8, 2019 Bem vindo de volta Pedro.É bom ver um dos mestres de volta, os teus aquarios são sempre uma inspiração.Quanto a este layout, não há nada a apontar, parece perfeito e o facto de que conseguiste enfiar aí todas as plantas dessa lista mostra que estamos perante uma montagem de outro nível.Agora é ver isso a crescer.Para terminar, eu adoro os teus vídeos. Mas realmente esperar 6 a 8 meses por um update, ninguém merece. Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk Citar Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Abril 9, 2019 Share Publicado: Abril 9, 2019 Muito bom! Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Abril 9, 2019 Share Publicado: Abril 9, 2019 Bem vindo de volta ao activo Pedro.E vê-se que ainda não perdeste o jeito.É sempre bom ver de volta que nos inspirou para este hobby.Se houve pessoa que me fez querer montar aquários deste género foste tu.Relativamente ao aquários está muito bom.Vai dar trabalho manter tudo na escala mas é disso que nos gostamos.Grande abraço. Citar Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Rosa Publicado: Abril 9, 2019 Autor Share Publicado: Abril 9, 2019 Boas, Obrigado pelas vossas simpáticas palavras. O video só virá mesmo depois pq como sabem a Tropica tem todos os videos com todas as fases dos setups, por isso há que deixar crescer, podar, crescer, podar, etc... até maturar minimamente. O Dutch creio que fiz o filme quase um ano depois ou algo por aí. Pedro. 1 Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Emejet Publicado: Abril 9, 2019 Share Publicado: Abril 9, 2019 Muito bom mesmo! Não sei como conseguiste enfiar tanta coisa ali mas ficou espectacular. A acompanhar. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Gil Publicado: Abril 9, 2019 Share Publicado: Abril 9, 2019 Maravilha Partilho da mesmas palavras do Luis. Fazes parte de um grupo de pessoas que motivou uma geração aqui no forum para o Aquascaping. Os videos, as explicações, tutoriais, etc... muitos deles ainda guardo na minha memoria e muitas das dicas que foste dando por aqui, mesmo com a distancia temporal, ainda as usamos diariamente. É bom ver-te de volta. Quanto ao aquário, vamos ver o que vem daí. Já sabemos à partida que será no minimo muito bom. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Rosa Publicado: Abril 9, 2019 Autor Share Publicado: Abril 9, 2019 48 minutes ago, Ricardo Gil said: Quanto ao aquário, vamos ver o que vem daí. Já sabemos à partida que será no minimo muito bom. Como o Luís referiu, vai ser desafiante manter a proporcionalidade... se calhar até é impossível 😛 Logo se vê... Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Abril 12, 2019 Share Publicado: Abril 12, 2019 Grande Pedro, É um prazer ver-te de volta e como não podia deixar de ser, com um belo trabalho! Penso que já foi tudo dito mas nunca é demais deixar um comentário de apreço, e como tal toca a puxar pelo kit de unhas para dominar essas plantas todas num espaço tão reduzido. Um layout muito bem conseguido cheio de detalhe e como já é hábito, um registo fotográfico à altura. Abraço 1 Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Abril 12, 2019 Share Publicado: Abril 12, 2019 Pedro, nem acredito que estás de volta, e como sempre a 100%!Esse aquário foi o que me deixou sem palavras no Lost Nature, esse foi sim e ainda está no topo dos meus preferidos, Fizeste algo à grande num aquário pequeno.Acredito que está montagem estará no seu auge em pouco tempo, pois as coisas nas tuas mãos parecem demasiado fáceis Bela montagem Pedro, vou acompanhar sempre que puder, sem dúvida!Abraço,Cumps, 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Rosa Publicado: Abril 12, 2019 Autor Share Publicado: Abril 12, 2019 Ismael e Miguel, obrigado pelas vossa simpatia. ... e aqui fica uma foto do dia 5 (quinta-feira). 10 Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
snake-bite Publicado: Abril 13, 2019 Share Publicado: Abril 13, 2019 Bem, só há 2 coisas a dizer... Quem é vivo sempre aparece e quem sabe nunca esquece! 😀 Nem parece que passaram 2 anos, montagem impecável como sempre nos habituaste. Mais uma montagem tua para acompanhar sem dúvida... PS: Já tínhamos saudades do móvel castanho e dos livros do Windows Server e OS/2... 🙂 1 Citar Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Abril 14, 2019 Share Publicado: Abril 14, 2019 É um prazer ter-te de volta ao activo, fazes falta aqui ao fórum. Muito bom, gosto muito, belo layout. A acompanhar. 😉 1 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Rosa Publicado: Abril 15, 2019 Autor Share Publicado: Abril 15, 2019 Obrigado pessoal. Por acaso alguém tem por aí camarões (daqueles "rascas" 😀wilds) para colocar 4 ou 5 num wabi kusa novo que fiz? Se sim pf enviem-me uma MP. Thanks. Pedro. Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Rosa Publicado: Abril 16, 2019 Autor Share Publicado: Abril 16, 2019 Um video de 50 segundos dos dia 8 do aquário. 5 Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Abril 16, 2019 Share Publicado: Abril 16, 2019 On 15/04/2019 at 10:57, Pedro Rosa disse: Obrigado pessoal. Por acaso alguém tem por aí camarões (daqueles "rascas" 😀wilds) para colocar 4 ou 5 num wabi kusa novo que fiz? Se sim pf enviem-me uma MP. Thanks. Pedro. Ter até tenho, agora apanhá-los é que é complicado 😄 já te desenrascas te? Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Abril 18, 2019 Share Publicado: Abril 18, 2019 Bem vindo de volta às lides Pedro. Com a qualidade que nos habituaste. Gosto muito da montagem Agora só falta o aquário grande. Abraço Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PhantomNorth Publicado: Junho 2, 2019 Share Publicado: Junho 2, 2019 Boas Pedro, estás a fertilizar com Tropica também? Desta vez vou deixar os substratos da ADA de parte, e usar apenas Tropica, bem como o fertilizantes. O que aconselhas? É só seguir o que está na Bula? São os dois para aplicar em simultaneo/faseados? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Junho 3, 2019 Share Publicado: Junho 3, 2019 Novidades Pedro? Que tal se está a portar a nova montagem? Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts