PhantomNorth

.Membro
  • Content Count

    79
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1
  • Country

    Portugal

Everything posted by PhantomNorth

  1. E são silenciosos? Por acaso tenho um Eheim Pro 4 250T e estava a pensar trocar pelo OASE 350T
  2. Boas, Transcrevo um comentário do Filipe Oliveira Vou experimentar esta fertilização tal como ele diz 😄
  3. Pois e assim não tem de dosear todos os outros fertilizantes que a seachem aconselha no plano deles (Advance, Trace, Flourish)?
  4. Boas, A minha ideia de utilizar também a fertilização da Seachem vem do Filipe Oliveira, já viram o video que ele fez sobre a fertilização que usa? Ele também usa as tais pastilhas, apenas não percebo se as coloca logo no inicio do aquário, se apenas quando vê que o substrato está "gasto". Tirando isso existe o esquema de fertilização da propria Seachem, que engloba muitos mais produtos que o Filipe não usa.
  5. Boas Bruno, Obrigado pela resposta, estás a usar ou alguma vez usaste a linha da Seachem? Queria mudar até pelo que indicas.. mais pelo prazer de poder controlar todos esses parâmetros individualmente e como ando também a acompanhar alguns videos do Filipe Oliveira e é precisamente a fertilização que ele usa.. está a dar-me o bixinho
  6. Boas, Eu estou a usar tudo da tropica, desde substrato fértil, inerte e fertilizantes. Estou a ponderar passar para a fertilização da seachem flourish. Acham que se trata de uma fertilização superior, vou ter melhores resultados? Onde posso arranjar essas tabelas de fertilização? Enviado do meu FIG-LX1 através do Tapatalk
  7. Boas, Antes de mais, parabéns pelo aquario. Agora é deixar a mata crescer. O Inflow está assim porque se partiu?
  8. Não é isso... se achas bom investimento comprar o skimmer 16/22 para este aquário. Se não ficará muito grande lá dentro... Se o filtro não perderá muita potencia, ou se será melhor comprar o eheim skimmer 350 😄
  9. Ok, Obrigado!! Diz-me só mais uma coisa, achas que justifica o investimento para um aqua 60x45x40 (c x l x a). O filtro é um eheim pro 4 250T. O que diz a tua experiencia?? 😄
  10. Boas Luis, A planta em destaque na foto 6676 é a pinnatifida? O Inflow com skimmer é o da aqua rebell?
  11. Muito fixe Vera. Qual o nome da planta vermelha lá atrás a fazer moita? Enviado do meu FIG-LX1 através do Tapatalk
  12. Boas, Luis o meu post não será para te ajudar, pois com um bezerro desses estás bem servido, mas apenas para tirar uma dúvida pois estão aqui alguns intendidos. Tenho um eheim Pro 4+ 250 T, vêem algum inconveniente em colocar redutores para lily pipes 12/16? Poderá haver perigo de inundação?
  13. Boas Pedro, estás a fertilizar com Tropica também? Desta vez vou deixar os substratos da ADA de parte, e usar apenas Tropica, bem como o fertilizantes. O que aconselhas? É só seguir o que está na Bula? São os dois para aplicar em simultaneo/faseados?
  14. Obrigado pelas respostas Luis. E em relação ás TPAS ao inicio, também é exigente? Primeira semana, todos os dias Segunda semana, dia sim dia não Terceira semana e quarta semana , 3 em 3 dias É isto que aconselhas?
  15. Boas, Qual a vossa opinião acerca destes 2 solos? Qual o plano de TPAS? Conheço o Amazonia normal, e este a nível de TPAS no primeiro mês é um pouco exigente.
  16. Também penso que não. Pelo menos parece-me indicado para estas dimensões pelo que tenho lido. Apenas queria saber se é realmente uma boa calha e se vale a pena o investimento, ou se por esses valores existem outras alternativas. Já agora, qual a tua opinião do neo soil? Sempre usei Ada, estará à altura? Aconselhas o complemento com Power sand, ou apenas neo soil e fertilização é suficiente?
  17. Boa tarde, Primeiro que nada, parabéns pelo excelente aquário e pelos resultados obtidos. Depois, gostaria de saber a tua opinião acerca da calha, uma vez que estou a pensar ir buscar uma para um 60x45x40.
  18. Acredito que a nível de qualidade não seja mau. Preocupa-me apenas a circulação. Mas como não estou a pensar usar lily pipes penso que não haverá problema. Enviado do meu FIG-LX1 através do Tapatalk
  19. Boa noite, Entre um JBL E902 e Fluval 306, por qual optariam? É para um aquário 60x45x40. O Fluval faz mais litros, mas tem um copo mais pequeno, além disso não sei se fará sentido optar por um filtro com mangueiras mais grossas num aquário tão pequeno. Aguardo a vossa ajuda. Obrigado.
  20. Bom dia! Sim, também tenho essa ideia..de outras paragens :D Bem se em 2010 eram bons.. vamos esperar que em 2017 não tenham regredido :D E a nível de materias filtrates? Os professional traziam vários materiais, estes da JBL é só esponja. Boa sorte com o projecto. A calha é a twinstar Light E?
  21. Boa noite Vera, Espero que não te importes que esteja a usar o tópico para tirar esta dúvida. Mas estou a pensar regressar aos plantados com um 60x40x40 ou 60x45x40, ainda não sei bem. Nos meus antigos aquários sempre tive a série professional da eheim e 5*. No entanto para este, e como se trata de um aquário pequeno, e como queria reduzir no diâmetro das mangueiras e também não queria gastar muito, por isso estava a pensar adquirir o JBL E902, que me parece ser um filtro bastante razoavel e com boa circulação. Pelo que me parece.. tens uma boa opinião dos JBL certo?
  22. Boas my friend, Fico contente que tudo esteja a correr bem. E fico ainda mais contente de ver que a calha se safa e que na pior das hipoteses terei de adquirir mais uma para ter um plantado de média/alta exigência Abraço
  23. Boas.. desta vez calhou-me a mim.. A patilha de redução de caudal está boa. Funciona Bem. O botão vermelho para 'sacar o cabeçote' que recebe as mangueiras é que não dá nada. Já andei lá a pressionar o cabeçote para baixo.. para os lados e nada. Alguma dica?