Gonçalo84 Posted November 30, 2016 Posted November 30, 2016 Está a ganhar caminho, a ficar com boas cores Muito bom. Sabes a razão do tapete do lado direito de ug e da cuba não estar a desenvolver bem em relação ao da esquerda? Ps: gosto mais com o fundo claro Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Tozé Nunes Posted November 30, 2016 Posted November 30, 2016 O fundo translúcido fica espetacular quando iluminas por trás. Experimenta colocar uma lâmpada dirigida para a parede atrás Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Luís Cardoso Posted December 1, 2016 Author Posted December 1, 2016 (edited) 3: Está a ganhar caminho, a ficar com boas cores Muito bom. Sabes a razão do tapete do lado direito de ug e da cuba não estar a desenvolver bem em relação ao da esquerda? Ps: gosto mais com o fundo claro Ainda não consegui entender o motivo do não crescimento. Vou experimentar replantar de outra zona do aquário a ver se há alguma diferença no crescimento.O fundo translúcido fica espetacular quando iluminas por trás. Experimenta colocar uma lâmpada dirigida para a parede atrás Tambem gosto de ver o translúcido, tenho é que colar o outro que me arranjaste. Edited December 1, 2016 by Luís Cardoso Cumprimentos Luís Cardoso
brunofasoares Posted December 2, 2016 Posted December 2, 2016 IMG_2310 by Luís Cardoso, no Flickr E com o translucido... Também gostei mais com o fundo claro. Pena o tapete ainda não ter fechado do lado direito. Se não for pedir muito, podias tirar uma foto a ver-se o carreiro. Na última montagem a minha foto preferida foi mesmo a que se via o carreira na floresta. Simplesmente espectacular. Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Vasco Ferreira Posted December 2, 2016 Posted December 2, 2016 Já n vou adjetivar mais. E que tal os consumos, ja conseguiste acertar e entender o que se estava a passar? Abraço via Nokia 3310 ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Luís Cardoso Posted December 2, 2016 Author Posted December 2, 2016 Já n vou adjetivar mais. E que tal os consumos, ja conseguiste acertar e entender o que se estava a passar? Abraço via Nokia 3310 Sim Vasco.Acho que o problema maior era falta de PO4. Dupliquei a dose de PO4 e isto parece estar equilibrado. Só a cuba é que anda mais preguiçosa. Cumprimentos Luís Cardoso
Ricardo Gil Posted December 4, 2016 Posted December 4, 2016 Boas Aquario fantástico! Muito bom mesmo... Quanto à cor a meter atrás eu metia... preto! https://goo.gl/images/3L4iRR repara neste aquario do Francisco Matos adoro o preto
Luís Cardoso Posted December 5, 2016 Author Posted December 5, 2016 Boas Aquario fantástico! Muito bom mesmo... Quanto à cor a meter atrás eu metia... preto! https://goo.gl/images/3L4iRR repara neste aquario do Francisco Matos adoro o preto Vou ponderar, embora acho que nste caso prefiro o branco Obrigado. 1 Cumprimentos Luís Cardoso
ismael_figueira Posted December 6, 2016 Posted December 6, 2016 Estou de acordo contigo Luis, o fundo branco dá mais destaque ao layout, que como já disse e torno a dizer está fantástico. Só uma questão, qual o feedback que podes dar desse difusor de co2? Se não for pedir muito mete aí uma foto da lateral para podermos ver o caminho e como está a envolvente traseira da montagem. Abraço, Ismael Figueira Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Luís Cardoso Posted December 14, 2016 Author Posted December 14, 2016 Os problemas ainda não estão 100% resolvidos. Ainda andam por aqui algumas filamentosas. Antes da poda e limpeza IMG_2316 by Luís Cardoso, no Flickr e depois IMG_2321 by Luís Cardoso, no Flickr Neste momento aumentei a dose de NO3 que andava sempre abaixo de 5ppm. Aumentei a dureza da agua de kh 1,5 para 4 Baixei a luz para 7h Fiz alterações à flora do lado direito introduzindo rotala green e rotundifoila. Vamos aguardar. Abraço 2 Cumprimentos Luís Cardoso
AndrePeixoto Posted December 14, 2016 Posted December 14, 2016 Como aumentar a dureza da água? Adicionas k? Achas que a água estava desequilibrada e deixou de fazer o falado tampão ?
Luís Cardoso Posted December 14, 2016 Author Posted December 14, 2016 Como aumentar a dureza da água? Adicionas k? Achas que a água estava desequilibrada e deixou de fazer o falado tampão ? Eu uso água de osmose.Para subir o kh Misturei com água da torneira até atingir o valor pretendido. Cumprimentos Luís Cardoso
ismael_figueira Posted December 15, 2016 Posted December 15, 2016 Luis Bem jogado, a aplicação da rotundifolia no lado direito! Que em condições ideias de luz (nesta montagem não é de todo um problema) apresentam umas colorações espectaculares. Já tinha questionado acerca desse difusor... o que nos podes dizer acerca dele? Abraço Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Luís Cardoso Posted December 15, 2016 Author Posted December 15, 2016 Luis Bem jogado, a aplicação da rotundifolia no lado direito! Que em condições ideias de luz (nesta montagem não é de todo um problema) apresentam umas colorações espectaculares. Já tinha questionado acerca desse difusor... o que nos podes dizer acerca dele? Abraço Passou-me. Cumpre sem qualquer problema. Tenho um doaqua antigo que não estou a usar porque a entrada é por baixo e não tenho muito espaço para dar a volta com o tubo. A nível de difusão é semelhante. Bolhas muito pequenas, pode não durar, por ser em acrilico, o mesmo mas é bastante eficiente. Cumprimentos Luís Cardoso
Luís Cardoso Posted December 19, 2016 Author Posted December 19, 2016 Mais um pequeno update. As alterações parecem estar a dar frutos... Notei crescimento na cuba. Dia 12, após poda completa... IMG_2321 by Luís Cardoso, no Flickr Dia 19 IMG_2327 by Luís Cardoso, no Flickr Cumps Luís Cardoso 1 Cumprimentos Luís Cardoso
Gonçalo84 Posted December 19, 2016 Posted December 19, 2016 A evoluir bem. Já conseguiste controlar as filamentosas? Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Luís Cardoso Posted December 19, 2016 Author Posted December 19, 2016 A evoluir bem. Já conseguiste controlar as filamentosas? Para já nesta semana não há sinais de nenhuma Cumprimentos Luís Cardoso
ismael_figueira Posted December 19, 2016 Posted December 19, 2016 Muito bem, finalmente a cuba despertou. A rotundifolia também já esta a mostrar as suas cores. Mais um exemplo de persistência a seguir, esta montagem está top. Um abraço Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Luís Cardoso Posted February 12, 2017 Author Posted February 12, 2017 Deixo aqui uma pequena actualização. Este aquário tem sido uma verdadeira dor de cabeça. As filamentosas ocupam tudo em 2 semanas. Agora como ultima ideia antes de desmontar isto cortei a intensidade da luz a 50% com a calha chihiros e vamos ver. Este é o estado actual IMG_21365 by Luís Cardoso, no Flickr Cumprimentos, Luís Cardoso Cumprimentos Luís Cardoso
ismael_figueira Posted February 14, 2017 Posted February 14, 2017 Boa tarde Luis, A origem dessas filamentosas deve-se a algum possível desequilíbrio de nutrientes ou á intensidade de luz? Acima de tudo isso está com muito bom aspeto, tudo muito natural e esse apontamento da ludwigia dá um ótimo contraste. Grande abraço Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Luís Cardoso Posted February 15, 2017 Author Posted February 15, 2017 Boa tarde Luis, A origem dessas filamentosas deve-se a algum possível desequilíbrio de nutrientes ou á intensidade de luz? Acima de tudo isso está com muito bom aspeto, tudo muito natural e esse apontamento da ludwigia dá um ótimo contraste. Grande abraço Boas Ismael.Não acredito que seja falta de nutrientes. Este aquário sempre foi muito estranho desde o início. Acredito que com menos intensidade na luz que vou conseguir controlar isto. Cumprimentos Luís Cardoso
Vasco Ferreira Posted February 15, 2017 Posted February 15, 2017 Também acredito que sim Luís. Isso e ninguém me tira da ideia que lava de alguma forma desregula o que estamos habituados num aquário. A sua porosidade e capacidade de absorção devem ter alguma influencia (afirmação sem qualquer base cientifica, apena analogia com o que se passa em salgados). E obrigado por partilhares também o menos bom! É importante para por aqui anda mais recentemente e desanima às primeiras adversidades. E a nova montagem para quando um tópico? Abraço ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Luís Cardoso Posted February 15, 2017 Author Posted February 15, 2017 (edited) Também acredito que sim Luís. Isso e ninguém me tira da ideia que lava de alguma forma desregula o que estamos habituados num aquário. A sua porosidade e capacidade de absorção devem ter alguma influencia (afirmação sem qualquer base cientifica, apena analogia com o que se passa em salgados). E obrigado por partilhares também o menos bom! É importante para por aqui anda mais recentemente e desanima às primeiras adversidades. E a nova montagem para quando um tópico? Abraço Sim houve aqui um factor estranho que condicionou o arranque do aquário.Talvez se tivesse usado powersand houvesse a compensação que faltou não sei... Só para terem ideia tinha aqui uma foto da semana que antecedeu a foto de cima Relativamente à nova montagem a ver se lhe dou nome é meto aqui algumas fotografias embora ainda não vá por o seu estado actual Abraço Edited February 15, 2017 by Luís Cardoso Cumprimentos Luís Cardoso
Gonçalo84 Posted February 15, 2017 Posted February 15, 2017 (edited) Também acredito que sim Luís. Isso e ninguém me tira da ideia que lava de alguma forma desregula o que estamos habituados num aquário. A sua porosidade e capacidade de absorção devem ter alguma influencia (afirmação sem qualquer base cientifica, apena analogia com o que se passa em salgados). E obrigado por partilhares também o menos bom! É importante para por aqui anda mais recentemente e desanima às primeiras adversidades. E a nova montagem para quando um tópico? Abraço Não sei se é da rocha... Visto que tenho um aqua bastante parecido com o do Luis, com os mesmos litros (embora com um formato diferente), com o mesmo substrato e com a mesma rocha e nada disto me aconteceu (até agora), por isso acho que deve ser da luz. As Chihiros são muito potentes, tanto que houve uma semana que meti no máximo e encheu-se logo de GSA. Reduzi imediatamente para o nível 5 e assim está por enquanto, visto que estou a ter bons crescimentos. Posso estar a dizer baboseiras, afinal o maçarico aqui sou eu Edited February 15, 2017 by Gonçalo84 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Recommended Posts